FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: [DÚVIDA] Militar Temporário
GabrielRN
GabrielRNMembro
Postagens: 8
[DÚVIDA] Militar Temporário
on: 24/09/2013 - 18:20

Realizei no último domingo o Concurso de Admissão da EsFCEx, e pelo andar da carruagem, acho que não foi dessa vez.


Andei pesquisando de ontem pra hoje, maneiras de me ingressar no Exército Brasileiro, e encontrei nos sites de algumas RM's processos seletivos para Oficial Técnico Temporário (OTT). Notei que são aqueles que prestam serviço por um determinado tempo, após realizar um estágio.


No edital de abertura do qual me interessei, dizia que aquele processo seletivo era apenas de cadastro reserva, não havendo obrigação do EB em contratação, mesmo o candidato passando em todas as etapas do processo.


Então, o que teriam a me dizer sobre esse tipo de processo? Vale a pena tentar, ou melhor tentar novamente no EsFCEx no próximo ano? Conhecem alguém que está hoje no EB por meio deste modo? E em relação a ser Cadastro-Reserva, tem alguma informação sobre a admissão de pessoas, ou geralmente ficamos só ''sobre aviso'' mesmo.


Desde já agradeço a atenção.


Just a dreamer.

Renato Bandeira
Renato BandeiraMembro
Postagens: 40
Re: [D�VIDA] Militar Temporário
on: 24/09/2013 - 18:47

Olha amigo, se vc tem vários títulos e "coisas " em seu currículo (títulos, congressos, especializações, artigos etc..) vale a pena tentar, pois eles fazem a escolha de acordo com as"linguiças" enchidas no currículo.

Eu tentei 2 vezes, mas como meu currículo é magrinho, por eu ser somente um "concurseiro militar", fui reprovado.

Vc fica 7 anos (mas pode sair antes por força externa ou própria vontade), depois sai sem direito a reforma ou qualquer outra compensação financeira, existem um número fixado de vagas

Boa sorte.


Psicólogo formado pela PUC-MINAS, futuro Tenente Q.C.O do Exército Brasileiro

povoa
Membro
Postagens: 8
Re: [DÚVIDA] Militar Temporário
on: 24/09/2013 - 19:15

Sou Oficial Temp. Vale a pena fazer o processo seletivo. Pode te dar uma noção de como realmente é a vida no EB, se irás te adaptar.


GabrielRN
GabrielRNMembro
Postagens: 8
Re: [DÚVIDA] Militar Temporário
on: 24/09/2013 - 19:23

Obrigado pelas respostas.


Então, meu currículo é magrinho, também, eu acho, rsrs. A maioria das coisas que possuo não pontuam, pelo edital.


Eu fico com receio, pois onde quero fazer é bem longe da minha cidade, e para fazer a prova teria que me deslocar algumas vezes para lá, e gastaria uma grana legal. O da inscrição nem tanto (R$35), mas o que eu gastaria pra ir lá, seria bastante.


Acho que vou tentar, porque as vezes eu vou ser reprovado já na primeira fase (que é análise de currículo). Mas, com Deus na frente, e com esforço e dedicação, quem sabe eu consiga.


Aguardar para ver.


Valeu!


Just a dreamer.

povoa
Membro
Postagens: 8
Re: [DÚVIDA] Militar Temporário
on: 24/09/2013 - 19:27

É, o currículo deve ser bom.


Boa sorte!


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: [DÚVIDA] Militar Temporário
on: 25/09/2013 - 09:24

Vale a pena sim, com certeza.


Apenas uma correção no que o amigo falou ali que vc sai nenhuma compensação financeira. Isso não procede. Se vc der baixar por término de prorrogação de tempo de serviço, vc recebe compensação pecuniária equivalente a um vencimento bruto por ano de serviço trabalhado. Se ficar os 8 anos que é o tempo máximo, receberia 8 vencimentos brutos, que (pelo menos pra mim) é uma grana razoável.


Em relação a pergunta se é melhor tentar a EsFCEx mesmo ou temporário, sem sombra de dúvida a EsFCEx. Na EsFCEx o militar é de carreira, podendo chegar ao posto de coronel, e tem todas as garantias de um militar de carreira, como estabilidade, previdência própria, etc.


Entretanto, uma coisa não impede a outra. Vc pode ser oficial temporário, ir se adaptando a vida da caserna, ganhando um bom salário e, ao mesmo tempo, se preparando pra EsFCEx.


Boa sorte amigo.


GabrielRN
GabrielRNMembro
Postagens: 8
Re: [DÚVIDA] Militar Temporário
on: 25/09/2013 - 11:04

Farei a inscrição.


Curti o que amigo acima falou sobre ir se adaptando e ao mesmo tempo se preparando para admissão na EsFCEx.


Agora é só esperar o Banco do Brasil sair da greve, rs


Just a dreamer.

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.076 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube