FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Magistério Biologia
marciapin
Membro
Postagens: 6
Magistério Biologia
on: 27/09/2013 - 03:09

Olá

fiz o concurso pro magistério:biologia e acertei 87% da prova. Prometi pra mim mesma que, se eu acertasse mais do que 80%, começaria a treinar pro EAF diariamente.


Mas me assustei com o bom desempenho dos demais candidatos (incluindo anos anteriores) e to achando que 87% não é suficiente… :\ será??


Convidem os amigos a preencher as notas do ranking 😀 nosso número amostral está muito pequeno para fazer previsões… sem falar nos gabaritos que devem ser trocados/anulados.


rodrigomaia27
Membro
Postagens: 43
Re: Magistério Biologia
on: 27/09/2013 - 09:09

Bem Marcia para o nosso azar magistério em biologia e português saem sempre os 1º lugares GERAIS da esfcex, as pontuações são altíssimas mesmo, ano passado os 2 primeiros lugares que foram chamados acertaram mais de 90% da prova. Só aqui na minha cidade conheço um cara que fechou específico e acertou 25 nas gerais. Como a colega colocou no tópico anterior temos que pensar em gabaritar a prova.


titanery
titaneryMembro
Postagens: 8
Re: Magistério Biologia
on: 30/09/2013 - 19:12

Concordo com Rodrigo mas nada impede que vc treine, sua nota foi boa talvez fique na majoração. De qualquer forma parabéns!


Graduada em Ciências Biológicas, minha segunda tentativa.

marciapin
Membro
Postagens: 6
Re: Magistério Biologia
on: 30/09/2013 - 21:33

Pois é, comecei a academia hoje!! O foco é aprovar no EAF e torcer pra ser chamada!! |Biologia abriu em 2008, 2010, 2011, 2012, 2013… será que abre em 2014? :\


rodrigomaia27
Membro
Postagens: 43
Re: Magistério Biologia
on: 01/10/2013 - 08:19

Olha Marcia, acho que sim, pois parece que a área entrou na regularidade anual de outros cursos, como informática, direito e administração. Pena que só são 2 vagas. Você já está tentando a quanto tempo?


marciapin
Membro
Postagens: 6
Re: Magistério Biologia
on: 01/10/2013 - 14:22

Tentei pela primeira vez agora em 2013 ^.^ não sabia nem da existência desse concurso até meados desse ano 😀


rodrigomaia27
Membro
Postagens: 43
Re: Magistério Biologia
on: 02/10/2013 - 08:53

Bem, Marcia, acho que você tirou uma boa nota para quem esta tentando pela 1º vez. Caso você não passe esse ano e eu tb, podemos continuar com um canal aqui neste blog, só para a nossa área. Quantos meses/horas de estudo você se preparou para esse concurso ?


marciapin
Membro
Postagens: 6
Re: Magistério Biologia
on: 03/10/2013 - 01:32

Eu já vinha estudando prum outro concurso, entao a parte de biologia tava bem "fresca" na memória. Foquei mesmo em geografia e história (li todo o Boris Fausto) e fiz TODAS as provas dos anos anteriores.

Acho que no total comecei a estudar uns 2 meses antes (a parte geral) e biologia eu to estudando há mais tempo (desde maio eu acho) por causa desse outro concurso que eu falei.


se eu nao passar, vou continuar estudando, pra nao perder o ritmo. mas o pior é a parte física, to malhando todos os dias pq tenho esperança de ficar na majoração 😀


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.08 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube