FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
Uilton
Membro
Postagens: 2
Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 28/09/2013 - 13:52

Muitos candidatos estão clamando pela anulação do concurso, ou de questões, sob a alegação de que a prova foi produzida considerando matérias constantes apenas nas referencias bibliográficas. Não vejo motivos para anulação do certame. Quanto as questões fora da relação de assuntos, mas constantes das referencias bibliográficas o art 47 do edital é suficientemente claro ao constar que a base para elaboração da prova se fará sobre a relação de assuntos e BIBLIOGRAFIA, in verbis: Art. 47. A relação de assuntos e a bibliografia para o EI estarão disponibilizadas no endereço eletrônico http://www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex, constituindo-se na base para a elaboração e correção das questões propostas e seus respectivos itens, bem como para argumentação dos pedidos de revisão de prova.


Advogado, militar reformado do Exército Brasileiro.

janaroque
Membro
Postagens: 4
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 28/09/2013 - 15:59

É realmente o artigo fala que a bibliografia será a base para elaboração das questões. Da próxima vez irei prestar mais atenção no edital. Esse ano não deu para mim. Aos estudos para os próximos concursos. Boa sorte a todos.


josevasconcelos
Membro
Postagens: 1
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 28/09/2013 - 16:18

Parece até que é o primeiro concurso realizado no país, uma ou outra questão para ser contestada e já querem anular o certame como um todo. Lembrem-se que foi publicado apenas o gabarito PRELIMINAR.


Danielle Andrade
Danielle AndradeMembro
Postagens: 10
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 28/09/2013 - 16:27

Com certeza, muita coisa ainda pode mudar. Verifiquei muitas mudanças de gabarito pertinentes. Não precisa pânico, quem, por exemplo, ficou abaixo do ponto de corte do concurso ainda pode ser aprovado com alguma mudança de gabarito, ou mesmo alguma eventual anulação de questão.


Advogada, bacharel em direito pela Universidade Estadual da Paraíba.

Igor
Membro
Postagens: 8
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 28/09/2013 - 22:50

Eu penso que no caso especifico do Direito, não há que se falar em questões fora do edital.. com o respaldo ai do art. 47 esta tudo lá … talvez a do IBAMA…o que poderia ser anulada apenas a questão…


Agora o concurso tem outros problemas… que deveriam ser vistos antes.. a questão do recurso por sedex, a falta de data para a resposta dos recursos, alguém falou da folhas de gabarito não identificadas, sobrando…em outras áreas.. tem questão repetida de outros concursos e isso é causa de anulação…


Mesmo para quem foi bem… é arriscado uma situação dessa… por que a qualquer momento um Juiz pode anular tudo e ai pessoa já pode estar em transito para salvador, no meio do curso… ja mudou a vida toda… enfim.. o ponto é que é uma insegurança jurídica total, por conta de falhas completamente evitáveis…


Renato Bandeira
Renato BandeiraMembro
Postagens: 40
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 29/09/2013 - 12:20

Não é correto cobrarem questões fora da bibliografia pois no art 47 eles dizem que os recursos devem ser embasados na bibliografia, então se cobrarem questões fora dela, estes não poderão ser aceitos, e não o são, porque não estão na relação bibliográfica. O que é isso2 pesos 2medidas?


E outra coisa,nunca neste concurso, foi cobrado questões fora do edital, infelizmente esta foi a 1° vez que isso aconteceu, e além disso em várias áreas existem questões com2 alternativas de resposta, questões COPIADAS de outros concursos, questões sem possibilidade de resposta e outros erros grosseiros.


Agora se uma pessoa se sente bem, acertando pelos erros da banca, problema dela…. Acontece que muitos estão indignados, e querem que a justiça seja feita.


Psicólogo formado pela PUC-MINAS, futuro Tenente Q.C.O do Exército Brasileiro

SAMUEL ESTEVAN
SAMUEL ESTEVANMembro
Postagens: 31
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 29/09/2013 - 13:54

Caro Renato eu que fiz a prova de Farmácia também constatei que pelo menos 5 ou 7 questões da *prova de industrial foram repetidas do ano passado (diferente no enunciado, mas mesma resposta e num caso mesma letra); eu acertei todas, mas fico pensando agora será que isso é justo para todos os meus colegas bioquímicos que talvez não viram a prova de Industrial?


*Nota: nos anos anteriores desde quando a banca era a EsSEx e passou para EsFCEx o concurso para farmacêuticos era dividido em duas áreas: industrial e bioquímica, porém este ano resolveram juntar as duas como se a Farmácia fosse algo muito específico.


=> Cidadão Brasileiro que anseia entrar para as fileiras do Exército Brasileiro e colocar a sua profissão a disposição da Pátria amada!
=> 25 anos, farmacêutico com atuação em Farmácia Comunitária. Graduado pela Universidade Federal do Piauí – 2011.

janaroque
Membro
Postagens: 4
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 29/09/2013 - 14:04

Amigos, acredito que na área do Direito apenas a questão da CPI tem chances de mudar o gabarito ou ser anulada, já que o edital permite a possibilidade de questões com base na bibliografia. Quanto a questões com mais de uma resposta, pelo menos, no direito não ocorreu. Se há em outras áreas devem ser anuladas. Iniciando os estudos para esfcex 2015.


FRANCHINI
Membro
Postagens: 15
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 30/09/2013 - 08:44

Renato, bom dia,


será que você poderia me passar seu e-mail para conversarmos. Você lembra que também fiz para psico, não é?


Gostaria de trocar umas idéias sobre a situação da prova.


Meu e-mail: domingosfranchini@hotmail.com


Muito obrigado e um abraço,


Franchini


EDERSON SILVA
Membro
Postagens: 30
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 04/10/2013 - 00:59

boa noite pessoal! fiz para enfermagem, acredito que assim como eu, muitos estão descontentes com a elaboração da prova. Acredito que em conhecimento específico, principalmente em enfermagem, foram cobradas questões que não avaliam o nível de conhecimento do candidato mas sim o nível de decoreba e capacidade de chutômetro. Sem falar no erro de digitação de nome de medicamento, perguntas sem nexo etc. Acho que está mais do que na hora de trocar a banca realizadora desse concurso, ou que seja anulado este concurso, pois é uma vergonha a elaboração das provas.


Bacharel em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso. Servidor Público Estadual da Secretaria de Estado Justiça e Direitos Humanos. Especialista em Enfermagem em Urgência e Emergência e Enfermagem do Trabalho.

Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.116 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube