FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 [2]
Assunto: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
anapaulafariasr
Membro
Postagens: 3
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 04/10/2013 - 22:18

Pois é… Frustração


Bruno Moreira
Bruno MoreiraMembro
Postagens: 62
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 08/10/2013 - 14:36

Com certeza, esse assunto vai gerar debates daqueles que foram bem na prova, e que, mesmo concordando com a má elaboração da prova, defendem que o concurso não deva ser anulado, contra aqueles que não foram bem na prova e defendem a sua anulação. Para ser sincero, os dois lados tem certo ponto de razão. Qualquer um, que tivesse ido bem na prova, mesmo concordando que ela foi mal elaborada, não ia querer a sua anulação. Não é mesmo?! Eu só tenho uma certeza: a banca pecou muito na elaboração da prova.


Honestamente, esta é a primeira vez que eu presto o concurso e não fui bem na prova. Porém, quando respondi as últimas 6 provas anteriores em casa, eu sempre ia bem, obtendo pontuação semelhante ao dos aprovados. Acho que este ano eles mudaram muito o foco da prova, além os assuntos cobrados, e isso pegou muita gente desprevenido. Quem já estava com o nível de estudo elevado, conseguiu se dar melhor.


Para aqueles que, como eu, não tem chances de passar esse ano, não desanimem. O nosso lugar na EsFCEx está garantido, mais cedo ou mais tarde. Bora estudar para o ano que vem!


janaroque
Membro
Postagens: 4
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 08/10/2013 - 23:34

Acredito que não há motivos para anulação do concurso. Somente seria possível se ocorresse fraude, vazamento de gabarito ou outra coisa do gênero. Para quem faz concurso na área do direito sabe que há bancas que elaboram questões com base na letra da lei, isto é, decoreba pura. Exemplo disso é a FCC. Isso não avalia ninguém, apenas verifica a capacidade de decorar a maior quantidade de assuntos. No entanto,quem se submete a esses concursos tem que se preparar para uma prova sem criatividade e que explora assuntos muitas vezes sem relevância prática. O concurso da EsFcex é desse tipo, isto é, não avalia o conhecimento e pode ser considerasado mal elaborado por abordar assuntos incomuns.

Se há questões fora do edital, estas devem ser anuladas. Mas se, ao menos, constar na bibliografia não será possível a anulação, já que o edital permite a questão com base na bibliografia. Outros problemas, como erro de grafia que induzirem a erro também devem ser anuladas.

Boa sorte a todos. Iniciando a preparação para a prova do ano que vem. E como o colega acima falou o que é nosso está guardado.


alessandra30
Membro
Postagens: 16
Re: Questões SUPOSTAMENTE fora do edital
on: 09/10/2013 - 14:49

Alguém sabe qd sairá o gabarito oficial dps dos recursos??


Páginas: 1 [2]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.054 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube