FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2 3
Assunto: Recursos
Héric Andrius
Héric AndriusMembro
Postagens: 10
Recursos
on: 07/11/2013 - 11:00

Bom dia companheiros!

Alguém entrou com algum recurso para as questões específicas de História?


2º Sargento da Arma de Artilharia, casado pai de 3 filhos (uma menina de 9 anos e 2 meninos de 1 ano)… Correndo atrás de um sonho!!

leandro
Membro
Postagens: 18
Re: Recursos
on: 07/11/2013 - 16:44

Sim Andrius pedi recursos em cerca de 4 questões:


A 70 pedi mudança de gabarito pois a afirmativa II esta errada. Ela fala que somente no sec XX com a Escola dos Anales a academia de Historia se profissionalizou. Se Olhar o Livro de Peter Burke "A Escrita da História" pg 25 vai ver que ainda no XIX a Escola Rankeana fez isto.


Também pedi uma que fala da independência de Gana (creio ser a 61) a opção certa é a que fala que a independência de Gana foi pacifica e negociada com a Inglaterra. É a citação literal do livro 'A África na Sala de aula" Leila Mezan.


Outra que está errada é a que versa sobre industrialização do Brasil. Segundo o Livro do Francisco Hardman a certa é a que fala que os primeiros centros manufatureiros têxteis estavam na Bahia, So que deram de gabarito outra.


Sinceramente nunca vi tantos gabaritos e enganos de uma banca em concurso.


Aprovado para a vaga de Magistério- História no conc EsFCEX 2013-14

Héric Andrius
Héric AndriusMembro
Postagens: 10
Re: Recursos
on: 08/11/2013 - 10:13

Eu também achei muito estranho ter tantas questões com gabaritos duvidosos! Eu também gostaria de ter entrado com recurso em algumas questões, porém como sou militar, na segunda logo após a prova tive que ir para um campo de tiro.

É uma pena que um concurso desse vulto não tenha sido mais cuidadosamente elaborado!

Como estão as suas expectativas leandro?


2º Sargento da Arma de Artilharia, casado pai de 3 filhos (uma menina de 9 anos e 2 meninos de 1 ano)… Correndo atrás de um sonho!!

leandro
Membro
Postagens: 18
Re: Recursos
on: 08/11/2013 - 10:32

Oi Andrius


Deixe- me retificar alguns dados:


Na questão 70 o item errado é o III

A que versa sobre independência de Gana é a 65. O gabarito certo é a opção E.


Sobre expectativas gosto de ser cauteloso até por respeito aos demais concorentes que são tão ou mais capaictados que nos mesmos.

É a quarta vez que tento este concurso,(sendo que é a 2º vez que tento seriamente). Em todas sempre fiquei na lista de majoração, já fui 3º, 4º e 12º colocado. Sendo assim imagino que na pior das hipoteses estarei na majoração outra vez.


Creio que se obtiver os pontos de recurso, Andrius, devo ser um dos 2 classificados. Sem os recursos deferidos suponho que fico como majorado. A ansiedade aumenta a medida que o dia 22 se aproxima e saber se os recursos vão ser atendidos aumenta a incerteza.


Ano passado postei 2 e nenhum foi aceito. O que é uma pena, pois posso mostrar a qualquer um que eu estava certo na minha reclamação. Gastei muito tempo e dinheiro para comprar varios livros da Bibliografia(são cerca de 70 e comprei 40 destes), ai vc responde o que consta nos livros e na divulgação preliminar o gabarito oficial resolve desmentir suas proprias fontes de consulta e versão histórica.


E o pior é que nem temos a quem reclamar se eles não estiverem dispostos s reconhecer o proprio engano.


Aprovado para a vaga de Magistério- História no conc EsFCEX 2013-14

Héric Andrius
Héric AndriusMembro
Postagens: 10
Re: Recursos
on: 08/11/2013 - 10:47

Tenho acompanhado os seus resultados nos últimos certames. Fiz um breve estudo de caso a respeito dos últimos concursos…

O que me deixa bastante apreensivo não é o fato de não entrar esse ano, o que me incomoda é a incerteza de vagas para o próximo certame. O que me deixa com uma grande duvida: concentro os fogos para caso abra vaga ou me dedico a outro concurso!

Não gosto também de criar expectativas, deixo sempre nas mãos de Deus! Gosto de acreditar que as coisas ocorrem conforme a vontade Dele!

Te desejo sorte meu camarada!


2º Sargento da Arma de Artilharia, casado pai de 3 filhos (uma menina de 9 anos e 2 meninos de 1 ano)… Correndo atrás de um sonho!!

leandro
Membro
Postagens: 18
Re: Recursos
on: 08/11/2013 - 11:09

É isto mesmo Andrius tenhamos fé e resignação.


Tenho 34 anos é esta foi minha penultima chance( E ISTO SE TIVERMOS VAGAS PARA HISTORIA NOVAMENTE). A não ser que vc esteja com vontade de desistir recomendo que continue.


Espere até o dia 22, se a resposta for negativa então sugiro que começe comprando livros da Bibliogragia que ainda não tenha. Os principais te fariam gastar no max R$ 500,00. Eu Tentarei enquanto puder.


Aprovado para a vaga de Magistério- História no conc EsFCEX 2013-14

Héric Andrius
Héric AndriusMembro
Postagens: 10
Re: Recursos
on: 11/11/2013 - 13:58

Verdade! Vou aguardar o resultado do dia 22… Ainda estou mesmo de luto deste concurso! rs!

Esse ano não usei nenhum livro da bibliografia, estudei com os livros que possuía e utilizei as video aulas aqui do site (que não recomendo a ninguém) e também utilizei umas video aulas que arrumei com um amigo do quartel!

Meu horário de estudo era bem restrito: 1h no horário de almoço e depois de 22h as 02h, pois é o horário que meus filhos dormem!

Como foi a sua programação de estudo??


2º Sargento da Arma de Artilharia, casado pai de 3 filhos (uma menina de 9 anos e 2 meninos de 1 ano)… Correndo atrás de um sonho!!

leandro
Membro
Postagens: 18
Re: Recursos
on: 11/11/2013 - 14:30

Boa tarde Andrius


Ainda sobre questões para se recorrer teve uma que versava sobre os EUA nos anos de 1920. Era uma das mais faceis e pedia 3 caracteristicas dos ianques antes da Grande Depressão. A certa era a que falava de progresso material, isolacionimso e conservadorismo social. Eles puseram uma que falava em ampliação dos direitos civis. Coisa que não ocorreu, os negros, por ex, ficaram sem direitos de voto e educação pública até a década de 1950.


Meu roteiro de estudos foram:

o curso CPREEM aos sabados o dia inteiro e segunda de noite

Os 40 livros que comprei

Na Bibloteca Nacioanl no RJ consegui ler outros 18 ou 20. É que as vezes tinha um dia de folga no serviço. E como tirei ferias em fevereiro aproveitei para ler uns 5 que eram dificeis de achar até no sebo e estavam na BN. Alem disto li alguns ainda no ano passado.


Creio que estudei uma media de 5 horas por dia. De vez em quando chegava até 9 horas.


Outra boa dica foi ler e resumir os livros em cadernos. Os 5 do Eric Hobsbawn eu consegui resumir em cerca de 100 pgs e podia levar os cadernos para onde quisesse.


De geografia li os 2 do Milton Santos e recomendo o livro do Eustaquio Senne.


De Português a melhor coisa é fazer os exercicios em livros e apostilas.


Aprovado para a vaga de Magistério- História no conc EsFCEX 2013-14

osmany
Membro
Postagens: 7
Re: Recursos
on: 12/11/2013 - 12:36

Leandro e Andrius, permitam-me interferir na conversa, mas como o tópico está relacionado a Recursos, eu gostaria de comentar a disciplina de história em gerais.


Ninguém do ranking de Magistério em História acertou as 8, até entendo, pois seria impossível alguém em sã consciência conseguir prever o gabarito da esfcex, nem mesmo os cursinhos que ousaram publicar os gabaritos acertaram. Por sinal, a divergência entre eles foi enorme.


Unanimemente a prova é polêmica, não sei se tanto quanto a prova específica de história, porém vocês, por serem da área, possuem conhecimentos bem sólidos e consistentes. Portanto, com relação à prova geral de história, qual a opinião de vocês quanto às questões que foram contestadas e comentadas aqui no fórum? Quais delas vocês acham que realmente pode mudar o gabarito ou até mesmo ser cancelada?


Abraços


leandro
Membro
Postagens: 18
Re: Recursos
on: 12/11/2013 - 12:52

Oi Osmany por mim pode perguntar a vontade tudo que se relaciona a História.


De fato a prova foi muito polêmica e até vou olhar de novo a parte geral para te falar se tem mais alguma além da que vou comentar.


A meu ver a que mais merece ser anulada na geral é a questão que aborda a Cabanagem no Pará. A mesma possui duas repostas possiveis. Agora se eles vão atender aos reclames apresentados por nos candidatos isto só vamso saber dia 22.


Uma outra que duvido que vá ser anulada mas bem podia foi a que afirma ser a figura do Imperador irresponsavel. Eu mesmo acertei, pois tive a sorte de ter um professor que usou exatamente tal expressão na Universidade. Acho que foi uma pergunta muito pesada para se aplicar na parte geral de História. Se tivesse sido na especifica até entenderia e aplaudiria a banca.


Aprovado para a vaga de Magistério- História no conc EsFCEX 2013-14

Páginas: [1] 2 3
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.103 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube