FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 2 3 4 [5] 6
Assunto: Certidoes negativas
Raphael Mota
Raphael MotaMembro
Postagens: 10
Re: Certidoes negativas
on: 10/12/2013 - 14:14

Boa tarde, futuros colegas! Aproveitando a ajuda oferecida por Faurios, não foi pra mim, mas hehe, quero aproveitar tb…

Faurios temos um grupo no facebook. Sua experiência em Salvador iria me ajudar muito pra tirar algumas dúvidas sobre locais pra morar, trânsito, etc..

se tiver facebook me adiciona, por favor.

Raphael Ramos.


Lá acho q fica melhor de conversar, né?


Obrigado desde já.

Abraço!


Marcos Paulo Sá
Membro
Postagens: 18
Re: Certidoes negativas
on: 10/12/2013 - 22:53

Paola, aqui no Rio não temos gratuidade não. Paguei R$66,00 em cada uma de antecedentes criminais. Foram 4 dessas. É um absurdo mas não teve jeito.


Pensei em mandar as originais para não gastar mais dinheiro com autenticações.


Att,


Felipe


Paolla Silva
Paolla SilvaMembro
Postagens: 43
Re: Certidoes negativas
on: 11/12/2013 - 10:59

Felipe, mas pq pagou 4 certidoes? A menos que eu tenha entendido errado, no edital pede apenas as certidoes criminais de 4 orgaos mas 2 desses orgaos (o TRF e a Justica Militar da Uniao) disponibilizam as certidoes pela internet, gratuitamente. Alguns estados emitem online tambem as certidoes estadais, mas nao eh o caso de Goias e pelo jeito nem do RJ.

Bom, quando liguei na divisao de concurso da EsFCEx o cara disse que podia mandar as originais. Foi ele quem disse, eu nao estou garantindo nada, se quiser arriscar… acho que nao tera problemas nao.

Boa sorte.


3a colocada ADM – Concurso 2013 ao CFO 2014

Marcos Paulo Sá
Membro
Postagens: 18
Re: Certidoes negativas
on: 12/12/2013 - 20:04

Paolla, aqui no Rio você precisa pegar as certidões criminais negativas em 4 cartórios diferentes:


Cartórios 1º, 2º, 3º e 4º Ofícios.


Provavelmente na sua cidade deve ser tudo centralizado em um só.


Att,


Felipe


wscredua
Membro
Postagens: 9
Re: Certidoes negativas
on: 12/12/2013 - 21:19

Felipe sou de Niterói.


No meu município contém somente o cartório do 1º ofício. Não fui ao município do Rio de Janeiro, que dista de 13km de minha cidade, para requerer certidões negativas nos demais ofícios. Ressalta-se ainda que o atestado de antecedentes criminais não está contemplado pela lei que rege o certame.


O edital do concurso requer certidões negativas da justiça federal, estadual, militar da União e militar Estadual. Não identifico, no edital, a necessidade certidões negativas de vários ofícios.


Haverá o período de interposição de recursos, quaisquer problemas que tivermos cabe-nos os instrumentos jurídicos para este tipo de situação.


Já enviei todos os documentos requeridos pelo edital (certidões): certidões negativas da justiça federal da 1ª região (online), da justiça estadual do Rio de Janeiro (1º ofício de registro de distribuição de niterói/rj), da auditoria militar da união (online) e na auditoria militar do estado do Rio de Janeiro (na auditoria militar na gamboa).


leandro
Membro
Postagens: 18
Re: Certidoes negativas
on: 13/12/2013 - 10:00

Feliperj


Falarei como recomendação o que eu fiz. So mandei xerox autenticada dos docs pessoais como o CPF e Titulo eleitoral. Das certidões negativas enviei autenticadas somente as 4 do cartorio e a da auditorio militar na Gamboa. Fiz isto por excesso de precaução, pois fiquei imaginando se por acaso o sedex extraviasse ou algum outro imprevisto daqueles.


Já pensou ter que pagar novamente estas certidões caras?


As demais que se pode retirar facilmente pela net enviei as originais mesmo.


Sobre estas que pagamos ali nos 4 cartorios só tirei depois de confrmar sua necessidade com o subtenente Messias que trabalha no SOI do Comando Militar do Leste. Agora concordo que o edital não deixava isto claro.


Aprovado para a vaga de Magistério- História no conc EsFCEX 2013-14

Paolla Silva
Paolla SilvaMembro
Postagens: 43
Re: Certidoes negativas
on: 13/12/2013 - 10:17

Felipe e Leandro, voces nao estao confundindo "Certidoes da Justica Criminal" com "Certidoes de Antecedentes Criminais"? Aqui em Goiania nao teve essa de tirar certidao em 4 cartorios diferentes nao… Eu fiz exatamente como o wscredua. A minha do Tribunal de Justica do Estado tirei no Cartorio Distribuidor Criminal do Forum. A da Audiroria Militar Estadual tirei na propria Auditoria. Liguei um zilhao de vezes no Forum perguntando se a Certidao da Justica Criminal do Tribunal de Justica do Estado era tirada la, e um zilhao de vezes fui informada de que sim. Estou achando estranho essa diferenca tao grande entre um estado e outro. Vamos ter que esperar o resultado da verificacao documental pra saber se estamos certos ou nao.


Eu so tirei certidoes criminais, pelo que entendi nao era pra tirar as civeis. Voces tambem fizeram assim?


Espero que eu tenha mandado tudo certo, mas como o colega disse, temos o prazo pra entrar com recurso. Temos que ficar de olho no site pois creio que o resultado da verificacao documental va sair antes da data prevista no edital (dia 24 de janeiro) e se sair realmente so no dia 24 vamos estar bastante encrencados pois dia 24 da uma sexta-feira e teremos ate o dia 28 (terca-feira) pra mandar o recurso, ou seja, vamos ter apenas dois dias pra resolver tudo ja que sabado e domingo nada funciona…


3a colocada ADM – Concurso 2013 ao CFO 2014

leandro
Membro
Postagens: 18
Re: Certidoes negativas
on: 13/12/2013 - 12:03

Até pode ser qeu sim Paolla, contudo, segui as orientações ditadas pelo SOI do Comando Militar no RJ ( eu mesmo acho que eles estão equivocados na orientação). Na dúvida acho melhor pecar pelo excesso.


Não é um ditado militar: "Manda quem pode e obedece quem tem juizo"


Aprovado para a vaga de Magistério- História no conc EsFCEX 2013-14

Paolla Silva
Paolla SilvaMembro
Postagens: 43
Re: Certidoes negativas
on: 13/12/2013 - 19:29

Leandro, eu tambem acho que te passaram informacao errada. O complicado eh que nem o pessoal da EsFCEx sabe esclarecer, pois liguei la perguntando sobre onde tirar as certidoes estaduais e a resposta foi "Ah, nao sei dizer porque varia de estado pra estado.". Agora eh esperar janeiro pra saber quem mandou certo e quem mandou errado.

Acho que voces do RJ deveriam ligar no forum do Rio, tem o tel no site do Tribunal de Justica do RJ, e pedirem uma orientacao pra saber se tiraram a certidao corretamente. Caso nao, ja vao saber onde tirar pra mandar no recurso.


3a colocada ADM – Concurso 2013 ao CFO 2014

wscredua
Membro
Postagens: 9
Re: Certidoes negativas
on: 14/12/2013 - 00:58

Leandro e Paolla,

Procurei informações no cartório de minha cidade, Niterói. Para os moradores do município do Rio de Janeiro, há a necessidade sim de emitir a certidão negativa nos quatro ofícios. Perguntei sobre minha situação, sendo morador de um município diferente ao da capital do Estado. Fui informado que somente os moradores do município do Rio de Janeiro ficam obrigados a requerer certidões negativas nos quatro ofícios de cartório. Quanto a mim, o tabelião informou que no município de Niterói há somente o cartório do 1º ofício que emite certidão negativa criminal que vale para todo o Estado.

Paolla, se você é moradora do município de Goiânia, deverias solicitar as certidões dos quatro ofícios do cartório, pois na capital do Estado de Goiás existem estes ofícios. Caso você more em outro município e neste não exista mais de um ofício para emitir as certidões desejadas, basta somente o cartório do ofício competente.

Todavia apesar de toda esta manobra, existe grande lacuna no edital do certame, que possibilita a interposição de recursos.

Não fiquem preocupados! Creio que superamos o mais difícil!

Quero conhecer todos quando estivermos juntos na AMAM e CFO/SALVADOR para darmos boas risadas do nossos desesperos nas etapas deste gostoso concurso.

Como futuro capelão evangélico do Exército Brasileiro, oro para que a Graça e as misericórdias de Deus estejam conosco.


Páginas: 1 2 3 4 [5] 6
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.098 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube