FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Duvida 2
afaulhaber
afaulhaberMembro
Postagens: 2
Duvida 2
on: 16/01/2014 - 08:43

Oi Emanuel. O Oficial formado na EsFEx também pode dar instrução para soldados e participar das atividades de campo?


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Duvida 2
on: 16/01/2014 - 18:27

Meu amigo, sei que a pergunta nao foi direcionada a mim, mas permita-me responder.


Tem um tópico aqui no forum que o pessoal comenta a respeito dos oficiais do QCO fazerem cursos operacionais.


As considerações são praticamente as mesmas em relação a esta sua pergunta. Da uma olhada lá.


A resposta, via de regra, é não. Oficiais do QCO são voltados para a parte administrativa. São formados pra isso e devem atuar nisso. Cada um no seu quadrado.


Abraço…


Bruno Moreira
Bruno MoreiraMembro
Postagens: 62
Re: Duvida 2
on: 21/01/2014 - 22:42

Aproveitando a pergunta de nosso colega… queria saber se o oficial QCO executa as marchas anuais previstas (8, 12 e 24 Km), ou essas atividades somente são previstas para a tropa? E os TAF's (Teste de aptidão física) também são realizados 3 vezes ao ano aos oficiais do QCO?


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Duvida 2
on: 22/01/2014 - 00:25

Marchas são apenas para os quartéis de corpo de tropa. Via de regra os oficiais do QCO servem em OM administrativas e, portanto, não realizam.


Os TAF são realizados por todos os militares, sem exceção, independente do quartel em que serve, do quadro, arma ou serviço, ou do posto e graduação.


Bruno Moreira
Bruno MoreiraMembro
Postagens: 62
Re: Duvida 2
on: 23/01/2014 - 00:58

Valeu pela resposta Mauri. Servi 7 anos em OM corpo de tropa, mas não conheço muito bem a rotina do oficial QCO, por isso fiz a pergunta. Porém, tenho outra, se alguém tiver conhecimento pode me responder.Já sei que os oficiais QCO tiram serviço. Sendo assim…


Alguém sabe me dizer qual a frequência que o Of QCO tira serviço?


Qual o serviço prestado pelo Of QCO?, oficial de dia?


Em todas as unidades que o QCO pode servir, há serviço? Ou só em algumas?


Desde já, agradeço!


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Duvida 2
on: 25/01/2014 - 13:48

Bruno, onde vc serviu? Em que período?


Cara, a frequência "vareia" muito… ehhehehehe…. Isso vai depender de onde vc estiver.


O serviço é de oficial de dia sim. Depois da promoção a capitão, poderá ser de superior de dia.


E acho que são em todas as OM sim. Não tenho segurança em afirmar que são todas, mas eu diria que, via de regra, são todas, mas devem haver exceções por ai.


Bruno Moreira
Bruno MoreiraMembro
Postagens: 62
Re: Duvida 2
on: 11/02/2014 - 15:01

Mauri. Servi 7 anos no 5° RCC (Rio Negro-PR) entre 2005 e 2012. Eu era 3° Sgt Temporário e saí por limite de engajamento, que na época ainda era 7 anos. E você, em qual OM serve?


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.201 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube