FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2 3
Assunto: EAD - Opinião
Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
EAD - Opinião
on: 28/01/2014 - 09:31

Bom dia a todos !

Podem me ajudar com uma opinião pessoal?


Tenho visto alguns EADs EsFCEx informática (Curso Degraus, IIC)


Pergunta…


Alguém aqui fez o curso de informática (Presencial ou EAD)??? Podem me dizer o que acharam?


Para quem fez qualquer um (Presencial ou EAD). Podem me dizer o que acharam? Se o material é bom, se o edital é visto de maneira completa….


Estudo faz um tempo pro concurso. Queria pegar um curso desse como uma maneira de firmar o conteúdo e refinar ele um pouco durante o ano.


Muito obrigado


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: EAD - Opinião
on: 28/01/2014 - 14:27

Amigo,


Sou da área de direito. Estou matriculado no curso do IIC.


As aulas iniciam-se em 03FEV, mas já está disponível no site as aulas do ano passado. Dei uma olhada por cima e gostei bastante. Acho que vale a pena sim.


Acho que é válido sim. Toda ajuda é bem vinda. É um direcionamento feito por quem entende do assunto.


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: EAD - Opinião
on: 28/01/2014 - 17:49

Obrigado Mauri !


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Filipe Soares
Filipe SoaresMembro
Postagens: 38
Re: EAD - Opinião
on: 28/01/2014 - 19:03

fala Camarada Rafael, tudo blz?


Seguinte irmão sou de Contábeis e digo por mim, estou matriculado no CIDADE (IIC) pode fazer o curso que vai gostar, aulas e professores dinâmicos, que tratam somente os conteúdos do concurso e do edital, muitos simulados e correções das provas anteriores pelos professores, que tratam a questão já abordando o assunto, sem dizer que a maneira de abordar os assuntos e os materiais que são de fácil entendimento.


Se quer receber minha opinião eu te diria que é um ótimo investimento, mesmo pq de uma olhada no nº de aprovados e majorados deles, é bem grande isso ajuda a fortalecer o curso.


Abraço e bons estudos!!! te espero por lá caso faça Conhecimento Gerais.


Uma dica: Eu pesquisei muito e tirei varias opiniões antes de me matricular e não me arrependo.


Att.


Filipe Soares


Rumo ao EsFCex, Em nome do Senhor Jesus, que é o Rei dos Exércitos!!!!

Que Deus ouça minha oração e cumpra meu desejo.

Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: EAD - Opinião
on: 29/01/2014 - 13:22

Oi Filipe,

mto obrigado !


Eles estao abrindo informatica especifica esse ano se nao me engano…

entao tenho um pouco de receio.


Mas o curso tendo um historico de seriedade já é grande coisa não?


Abraço


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Filipe Soares
Filipe SoaresMembro
Postagens: 38
Re: EAD - Opinião
on: 29/01/2014 - 13:44

Rafael,


Pode tentar que vc vai somente agregar conteúdo, pois como disse os professores são bons e tratam assuntos cobrados nas provas, já estou estudando Historia e Especifica pelas aulas disponíveis de 2013 e tenho me sentido bem mais preparado com as aulas, pois duvidas que temos em livros e em resoluções de questões podemos tira-las ou mesmo sem perguntar muitas vezes são abordadas.


Tem Slides das aulas que ficam disponíveis com dicas e Fluxogramas de assuntos o que facilita a memorização servindo como mapas mentais.


E outra coisa fazendo o cursinho acabamos tendo mais disciplina e direção para estudar de forma correta, e mesmo que não passemos, podemos usar o planejamento de estudo para o próximo ano.


Lembrando, decida logo pois no IIC as aulas começam na segunda dia 03/02. um amigo meu começou fazer em outro cursinho concorrente ao IIC, porem mudou em pouco tempo e disse que é bem melhor no IIC.


Espero ter ajudado.


Rumo ao EsFCex, Em nome do Senhor Jesus, que é o Rei dos Exércitos!!!!

Que Deus ouça minha oração e cumpra meu desejo.

Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: EAD - Opinião
on: 29/01/2014 - 14:22

Filipe !

Mais uma vez obrigados pelos esclarecimentos.


Muito obrigado !


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: EAD - Opinião
on: 29/01/2014 - 14:38

Assino embaixo de tudo o que o Filipe falou.


flaviopsa
flaviopsaMembro
Postagens: 48
Re: EAD - Opinião
on: 29/01/2014 - 15:00

Tb assino em baixo. O curso cidade tem um material muito bom. Tb estou estudando pelo material do ano de 2013 e nos vemos dia 03 de FEV. 😉 Rumo à EsFCEX 2015!


Meu nome é Flávio Passos, sou sergipano, tenho 24 anos, sou formado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT) e Lic. História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: EAD - Opinião
on: 29/01/2014 - 15:01

Valeu Mauri!


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Páginas: [1] 2 3
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.113 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube