FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 [2] 3
Assunto: Dúvida sobre Tecnólogo
s3tr0x
s3tr0xMembro
Postagens: 5
Re: Dúvida sobre Tecnólogo
on: 01/07/2014 - 16:44

Boa tarde!


Sou tecnólogo em Redes de Computadores e tenho interesse em ingressar na EsfCex.


Após ler todos os posts e as recomendações do MPF, resolvi ligar na escola.


Todos os tenentes que me atenderam disseram que o MPF entrou com uma liminar para aceitação dos cursos de tecnologia, porém o exército entrou com recurso, onde essa liminar foi cassada, permanecendo a aceitação exclusiva para os diplomas de bacharel.


Existe a possibilidade de entrarmos com recurso para aceitação de nossa formação diante de nossa aprovação no concurso, porém gostaria de me dedicar aos estudos sabendo que não terei problemas futuros e isso não parece possível no momento.


Geovani Fraga
Geovani FragaMembro
Postagens: 8
Re: Dúvida sobre Tecnólogo
on: 01/07/2014 - 19:49

Que desânimo com esta notícia companheiro..


"Focar nos estudos, realizar a prova que o ingresso está garantido", não parece mais ser "tão" garantido assim, né.


s3tr0x
s3tr0xMembro
Postagens: 5
Re: Dúvida sobre Tecnólogo
on: 01/07/2014 - 22:03

É companheiro, fiquei bem triste com a informação que recebi via telefone.


Agora fica difícil saber se a liminar foi realmente cassada, ou se é uma forma da escola eliminar os mais desinformados. Digo isso pois, consultei uma advogada de minha empresa e pedi informações sobre como saber se uma liminar caiu(termo utilizado por ela).

Ela me disse que todas as informações ficam disponíveis no MPF, através de consulta pelo número do processo. Realizei essa consulta e nada consta que a liminar tenha realmente caído.

Existe um procurador responsável por essa liminar e o nome dele está disponível junto ao processo. Amanhã irei tentar contato com ele e pedir maiores informações. Se ela ainda estiver valendo, é interessante que saibamos o prazo de validade que ela possui e se existe a possibilidade que passe de liminar para uma decisão definitiva.


Tenhamos Fé!


s3tr0x
s3tr0xMembro
Postagens: 5
Re: Dúvida sobre Tecnólogo
on: 02/07/2014 - 09:20

O procurador é Alexandre Jabur.


Enviei um e-mail para ele com alguns questionamentos.


Vamos aguardar a resposta.


s3tr0x
s3tr0xMembro
Postagens: 5
Re: Dúvida sobre Tecnólogo
on: 02/07/2014 - 11:48

Segue abaixo resposta ao meu e-mail do procurador Alexandre Jabur.


Não temos muito o que fazer no momento.


Prezado Eric


De fato, a União obteve efeito suspensivo no recurso interposto contra a decisão liminar que obtivemos em favor dos tecnólogos, o que, momentaneamente, desobriga o Exército de aceita tecnólogos nos quadro de Oficiais.

Todavia, esse recurso ainda não foi julgado definitivamente e ação principal também continua em curso, não havendo sentença de mérito. Ou seja, esperamos reverter a situação.


Att.


Alexandre Jabur

Procurador da República

3º Ofício Cível – PR-AM

(92) 2129-4700


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Dúvida sobre Tecnólogo
on: 02/07/2014 - 14:27

Senhores, continuem papirando forte enquanto não existi uma decisão final, acredito que isso vai chegar no "STF" , e pode se arrastar por anos… igualmente como foi o caso do limite de idade. Que só foi resolvido quando foi criada uma lei para isso.


Não tem como o candidato aprovado não realizar o curso e se formar, pois, QUESTÕES CONTRADITÓRIAS OU NÃO JULGADAS EM DEFINITIVO SÃO PASSÍVEIS DE "MANDADO DE SEGURANÇA", justamente para não trazer prejuízo para o candidato aprovado enquanto não existe uma definição.


Então, a dica que dou é que estudem e mostrem suas competências, porque, depois do nome na relação de aprovados ninguém tira!


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Dúvida sobre Tecnólogo
on: 02/07/2014 - 14:29

Aproveitem a oportunidade para informar ao procurador Alexandre sobre os processos de seleção de temporários de informática…. basta olhar em todos os editais que não existe limitação ao tecnólogo.


Geovani Fraga
Geovani FragaMembro
Postagens: 8
Re: Dúvida sobre Tecnólogo
on: 02/07/2014 - 15:12

Ten. Emanuel,


Ano passado, eu procurei a 14º Brigada ( Florianópolis ), para me informar sobre o processo seletivo de Of. Temporários.


Perguntei ao sargento que lá estava, sobre a aceitação do título de tecnólogo e ele não soube me responder. Em seguida foi perguntar para algum superior, e o mesmo disse que não estavam aceitando tecnólogos para of. temporários.


Agora se existe algo que defina, por escrito, totalmente legalizado, eu não sei. Mas naquele caso, eu fui descartado.


s3tr0x, Obrigado pelo empenho!


Acredito que a melhor solução, seria estudarmos e realizarmos a prova, como o ten. Emanuel disse, acredito também que um "mandado de segurança" resolveria o nosso problema, sendo que o recurso não foi transitado em julgado ainda.


s3tr0x
s3tr0xMembro
Postagens: 5
Re: Dúvida sobre Tecnólogo
on: 02/07/2014 - 16:06

Emanuel, obrigado pelas informações.


Sabe informar onde consigo o edital para temporário de informática?


Geovani,


Por nada companheiro. Vamos tentar nosso reconhecimento, força de vontade não nos falta, então seguiremos em frente.


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Dúvida sobre Tecnólogo
on: 02/07/2014 - 16:15

Geovani, não existe lei, norma ou portaria que exclua o tecnólogo oficialmente.

A função do QCO de informática já é exercida com excelência por dezenas de tecnólogos.


Páginas: 1 [2] 3
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.101 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube