FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União para candidatos negros e pardos
flaviopsa
flaviopsaMembro
Postagens: 48
lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União para candidatos negros e pardos
on: 10/06/2014 - 09:45

Nova lei que, com certeza, a partir de hoje integrará o edital do concurso CFO do Exercito.


http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/06/lei-que-cria-cota-de-20-para-negros-no-servico-publico-entra-em-vigor.html


Meu nome é Flávio Passos, sou sergipano, tenho 24 anos, sou formado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT) e Lic. História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Rafael Marques
Rafael MarquesMembro
Postagens: 42
Re: lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União para candidatos negros e pardos
on: 10/06/2014 - 11:01

Vixe!!

Vamo tratar de ser aprovado esse ano, Flávio!!! =)


Pernambucano com orgulho!
Advogado, sonhador com a carreira militar.

Guest
Membro
Postagens: 201
Re: lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União para candidatos negros e pardos
on: 10/06/2014 - 12:07

É muito triste ver como o BRASIL está doente. O POVO adormece em berço esplêndido e isso dói no fundo da alma da gente.


Esse governo segrega os brasileiros, colocando o pobre contra o rico, o branco contra o preto, o filho contra o pai, o homo contra o hetero…


Os problemas existentes NUNCA serão resolvidos através de COTAS, seja para entrar em universidades, seja para concursos, ou qualquer outra coisa….não é uma solução de curto, nem médio, nem de longo prazo.



Deve-se investir para acabar com as diferenças, não em "institucionalizá-las".


Só existe um abismo social gritante em nosso país por que nossos políticos não estão preocupados em desenvolver uma infraestrutura sustentável ao desenvolvimento "de fato".


Vejo com muita tristeza a passagem da maior oportunidade já tida pelo BRASIL de corrigir o "projeto-colônial-de-vira-lata" traçado a mais de 500 anos… é um sono profundo de mais de 500 anos, que até o momento, nem 200 milhões de vozes conseguiram acordar.


O BRASIL tem a capacidade de realizar algo aos moldes, de 14 de julho de 1789, uma "evolução" natural de nação, se essa oportunidade for perdida, nem esperando outros 500 anos para ver..


veiga
Membro
Postagens: 22
Re: lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União para candidatos negros e pardos
on: 10/06/2014 - 12:31

Realmente, uma vergonha. Isso é um absurdo vindo de um governo estúpido que, como dito pelo Emanuel, coloca os brasileiros contra os próprios brasileiros. Um governo que, através de programas imediatistas, busca a todo custo COMPRAR o voto de brasileiros. Quem sai perdendo com isso? Nós, pois a solução não está em políticas imediatistas, ao contrário. É visível e evidente que é necessário um projeto para o Brasil, não de políticas que reservam direitos a mais para uns do que para outros.


Recentemente, inclusive, saiu uma pesquisa vindo de uma universidade Catarinense de que esse projeto que reserva 20% das vagas em concursos públicos para negros e pardos não tem apoio sequer dentre pessoas afrodescentes. Isso mostra a esculhambação que virou o governo atual e sua dissonância com as vontade e anseios da população.


Sou totalmente e veemente CONTRA essa política de ENTREGAR direitos à pessoas em detrimento de outras pessoas.


Aliás, quem é militar ou quem quer se tornar um militar e é a favor dessa política, deveria rever os seus conceitos e aspirações, levando em consideração de que as Forças Armadas trabalha com um modelo de Meritocracia, totalmente na contra-mão do que prega e pratica esse partido que governa o país.


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União para candidatos negros e pardos
on: 10/06/2014 - 13:14

Senhores,

esse desgoverno não deixa nenhum legado. Nenhum grande projeto de infraestrutura foi realizado no BRASIL.

O ÚNICO PROJETO INICIADO E TERMINADO NESTE DESGOVERNO, FOI O PORTO DE CUBA.

Todos os demais projetos estão inacabados e ou totalmente abandonados.

Até a construção desse CIRCO está pela metade. NADA PARA OS BRASILEIROS! NADA!


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União para candidatos negros e pardos
on: 10/06/2014 - 13:23

Pessoal, vamos estudar…MUUUITO. Venham fazer parte de uma instituição que está pronta para defender a PÁTRIA.


SEMPRE QUE O BRASIL PRECISOU ESTÁVAMOS PRONTOS. Estejam do lado de cá.


Bruno Moreira
Bruno MoreiraMembro
Postagens: 62
Re: lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União para candidatos negros e pardos
on: 13/06/2014 - 15:36

Falou tudo Emanuel. Concordo plenamente!


Magda
Membro
Postagens: 27
Re: lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União para candidatos negros e pardos
on: 13/06/2014 - 16:52

Agora entendi o motivo da declaração de etnia no Concurso. De acordo com o IBGE, as nomenclaturas moreno, moreno claro, moreno escuro e mulato equivalem a Pardo. Portanto, por não ser branca caucasiana pura, por ser filha e neta de brasileiros natos, me declarei parda, mas não sabia dessa reserva, agora fiquei preocupada pq o concurso já exige tanto e é tão difícil e o fator etnia num concurso tão específico não deveria ser determinante. Como pra minha área são só duas vagas, acredito que não haja reserva de vagas. Tomara né! Bons estudos a todos. Faltam três meses!


sousaph
sousaphMembro
Postagens: 21
Re: lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União para candidatos negros e pardos
on: 13/06/2014 - 18:51

Olá caros amigos !


Até quando aguentaremos estes tipos de situação .!!?


Ao invés de fazerem estes tipos de "leis/regras", fizessem uma Reformulação geral nas Leis e investimentos na Educação.


Nas escolas da 1ª série do ensino regular até a 3ª série do Ensino Médio, as provas são iguais para todos os alunos, sendo assim, ao meu ver esse negócio de "Cotas" é uma babaquice.


Então pra que levar em consideração "Cotas" para concursos, vestibulares …….. meu Deus !


Não é porque o meu colega de concurso é branco e eu sou vermelho ou azul que vai influenciar no aprendizado que foi adquirido nas escolas.

Cotas para o povo indígena, para quem sempre estudou por escolas públicas, pessoas que não têm realmente condições financeiras, ajudar a quem realmente precisa.


Não é a toa que existem hoje protestos por tudo, e na maioria das vezes os que ali estão não sabem nem ao menos porque estão "brigando".


Fruto de uma péssima educação/ensinamento nas escolas e de família também.


Como dizem meus pais: educação vem de berço.


Respeito a opinião de todos !!!


Vejamos bem ….


Aqui no Brasil a coisa mais obvia e prioridade, a base de tudo precisa ser escrita numa Lei para parecer ser uma prioridade, investir uma parte, 10% do PIB, para a educação.


Fica bem, modestamente, na nossa cultura, alfabetizar e educar um cidadão brasileiro e valorizar o profissional professor , somente através da Lei existente a partir de 2010.


Se os valores garantidos por Lei chegarão realmente aos órgão de educação e investimentos serão feitos isso o tempo nos mostrarão.


Está na hora de fazer uma Revolução na Educação coisa que nos países vizinhos Chile, Uruguai, Argentina fizeram a 150 anos , foi uma base para resistir as crises em seus Países . E aqui ainda estamos esperando por uma dessas Revoluções .


A China que hoje rivaliza com os EUA era igual ao Brasil mais investiu no Conhecimento na Educação e deu um salto no mercado mundial.


A educação está ligado praticamente a tudo para um ótimo desenvolvimento de um País, como saúde, segurança, o cumprimento das Leis, o voto consciente e a consequente prosperidade.


Educação dá passado, presente e futuro e não é recreio


pricila
Membro
Postagens: 13
Re: lei que reserva 20% das vagas nos concursos públicos da União para candidatos negros e pardos
on: 15/06/2014 - 12:01

Pessoal fiquei em dúvida agora. Sou branca, filha de pai negro com mãe branca. Na inscrição coloquei parda, mas não pensando nas cotas, até porque não sei se valerá para esta edição do concurso. Alguém pode me esclarecer se posso retificar minha inscrição?

E mais, como será apurado este critério de cotas? basta a pessoa dizer que é negro ou pardo qe já entra nas cotas?


Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.105 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube