FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7
Assunto: Prova Cancelada
jcvd
Membro
Postagens: 2
Re: Prova Cancelada
on: 21/09/2014 - 18:51

Gostaria muito de saber como fui na prova. Existe algum forum ou alguem que saiba o gabarito mesmo que nao seja oficial? Fiz a prova de Comunicaçao Social.


Thiago Freire
Thiago FreireMembro
Postagens: 9
Re: Prova Cancelada
on: 21/09/2014 - 18:52

Magda, com relação aos faltosos, certamente , terão nova oportunidade de realizar as provas.


Segundo informações da própria instituição, um malote com os cartões – resposta foi extraviado . A lista de presença dos que compareceram ao evento, também estavam dentro do referido malote . Portanto, neste caso, embora tenha ocorrido apenas numa organização Militar sede de exame,não há como saber quem compareceu ou não, já que as listas de presença estavam no mesmo malote dos cartões resposta extraviado . Independente deste fato, se a primeira prova foi cancelada, sem duvidas , como dito, todos que fizeram o devido pagamento do boleto , presentes e não presentes, terão a oportunidade de realizar uma nova prova.


Segundo o Tenente que aplicou a prova , " as pessoas que não fossem buscar as respectivas provas no Batalhão de eng em 2 dias após a realização do referido, não haveria mais a possibilidade de reaver a mesma, pois após esses 2 dias, todas seriam incineradas".


Portanto, com base nesta informação e levando em consideração que as provas foram cancelada , logo, conclui-se que todas as provas e cartões- resposta dos demais participantes também serão incinerados.


Os que não compareceram, terão uma nova oportunidade de fazer a prova!


ludimila
Membro
Postagens: 2
Re: Prova Cancelada
on: 21/09/2014 - 20:27

Boa Noite!

No edital está escrito o seguinte:


Art. 71. A partir do término do tempo total de aplicação das provas do EI, os(as) candidatos(as) que permaneceram na sala de provas poderão ficar de posse dos seus exemplares das provas. Aqueles que terminarem as provas antes do término do tempo previsto poderão apanhá-las no local da prova, a partir da hora prevista para o término da mesma, ou na nas OMSE, até o término do prazo para os pedidos de revisão. Ao(À) candidato(a) interessado será entregue qualquer exemplar das provas, não sendo necessariamente o que tiver sido utilizado por ele.


Entretanto, no dia 17/09 foi divulgado uma nota no site, onde estava escrito que o gabarito seria divulgado no dia 20/09/2014 e que a data para o pedido de revisão também seria prorrogado.


Assim, acredito que ainda tem como pegar a prova no local de prova.


Guieu
Membro
Postagens: 10
Re: Prova Cancelada
on: 21/09/2014 - 23:02

"Por fim, aquele(s) que realmente estuda (m) não estão preocupados com concorrência."


Thiago, deixa de soberba.

Estudar não tem relação nenhuma com preocupação pela concorrência. Eu estudei e me preocupo, pois sei que existe gente dedicando-se tanto quanto eu.

Você parece estar sendo pretensioso em "nem ligar" pros teus concorrentes. Desejo sucesso a você e que todo seu esforço seja recompensado com o êxito no concurso, mas não perca a humildade.


Grande abraço.

Sucesso e paz.


Thiago Freire
Thiago FreireMembro
Postagens: 9
Re: Prova Cancelada
on: 21/09/2014 - 23:39

Guimm, acho que você não compreendeu perfeitamente o que explicitei nos meus comentários.


O que eu quis dizer foi o seguinte: pouco me importa o número de candidatos inscritos , seja 1 ou 20.000. O que estou querendo dizer é que todos tem o direito de fazer o exame novamente, isso incluí as pessoas que, por algum motivo, não conseguiram estar presentes no primeiro momento.A concorrência faz bem e é saudável, por isso, digo e repito que sou a favor que todos inscritos no concurso que faltaram, tenham o direito de fazer a prova.


A propósito, não sou nada pretensioso e quem me conhece, sabe da minha honestidade e sobretudo, da mi nha humildade. Já forneci via e-mail livros em pdf da bibliografia para colegas que fiz aqui neste site. Se tu for no tópico de "comunicação social" , saberá do que estou falando.


Eu me preocupo em fazer a minha parte.Quem se preocupa demais com a tal "concorrência, número de candidatos inscritos, dentre outros", acaba , de certa forma, perdendo o foco do que realmente é importante .


No primeiro momento sai muito bem, entretanto , não implica dizer que neste segundo momento , eu obtenha a mesma pontuação do referido momento.Posso obter uma pontuação superior, igual ou ate mesmos uma pontuação inferior. Apesar de ter ficado super satisfeito com o meu rendimento, não estou chateado pelo cancelamento do concurso, pois entendo que eventualidades acontecem, e quando uma coisa tem que ser sua, certamente, independente de qualquer coisa, será .


Este concurso tem todo ano, se não for nesse, será no outro e assim sucessivamente.


Também desejo o melhor para ti e espero que você consiga obter um excelente rendimento.


Abraco!


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Prova Cancelada
on: 22/09/2014 - 08:33

Saldável? É pra alguns, pois juntei dinheiro para pagar a passagem de avião de Marabá até Belém para fazer esta prova e agora vou ter que pagar outra de ônibus? Como posso compreender isso? Alguém pode afirmar que viajar de ônibus 10 horas é a mesma coisa que 30 minutos?

Quem é o PG que pode me afirmar isso? ahhhhh e o Hotel? Quer pagar pra mim ô fanfarrão que ama tudo e todos?

Estudo a mais de 4 anos para esta prova. Foi a melhor prova que eu já fiz, tô preparado sim mas acho uma "pederastia" não aplicarem somente a prova ao local cujo o malote foi extraviado. Pois, se fosse o meu lugar diria que era muita falta de sorte e que Deus não me quer na EsFCEx, mas não foi o lugar onde prestei o exame.

E agora? Como faço para ter o mesmo espírito de concentração do meu bolso e da minha mente para fazer a prova? Sr. que ama a todos?

Vc vive no Brasil mesmo? Paga pra mim, eu te mando a conta pra depósito. Vê aí no site quantas questões eu coloquei em TI ano passado pra ajudar todo mundo, pois senão nem tinha colocado. Agora quem vai pagar minhas passagens? Quem vai me dar o conforto e tranquilidade que conquistei da primeira vez? Estou muito preparado para a prova, no entanto, fui lesado? E já entrei na justiça para que somente a prova do local que perdeu o malote seja reconsiderada. É um direito meu.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

velhotulio
Membro
Postagens: 23
Re: Prova Cancelada
on: 22/09/2014 - 09:38

Bom Dia Senhores e Senhoras,


Tá meio mundo bolado por conta do acontecido, inclusive eu, entretanto tem gente dando graças a Deus por ter uma nova chance, em tão curto espaço de tempo, inclusive eu.


Saber se foi bem para ser aprovado na prova anterior, ninguém nunca saberá, pois por mais que vc conclua que foi bem o suficiente e que certamente estaria dentro das vagas, somente o resultado é que confirmaria isso, então, paciência.


Realmente não é fácil, as dificuldades são imensas todos aqui sabem, aos que acham que a prova deveria ser aplicada apenas na localidade do extravio, deixo a seguinte pergunta: e se ao ter acesso a essa prova, vc verificasse que ela estava muito, mas muito mais fácil em relação a anterior? e aí? certamente vc se sentiria prejudicado, n?


Agora, abrir para todos os candidatos, desculpe-me, mas eu acho que não, somente deveriam fazer a prova os que estiveram presentes na primeira, por n motivos, pois se n houvesse essa reaplicação, ele estaria eliminado por ausência.


Mas senhores (as) o meu intuito aqui não é ficar deliberando sobre isso pq quem resolve é a banca, quem se sentiu ou se sente prejudicado tem todo o direito, e deve, tomar as medidas necessárias, eu estou me reorganizando, e sentando a madeira nos estudos, para não cometer erros na próxima…façam o mesmo….fica a dica.


Êxito.


Thamíres
ThamíresMembro
Postagens: 2
Prova Comentada_Gabarito
on: 22/09/2014 - 10:34

Olá Pessoal !


Qual o link aonde apresenta o comentário das questões da prova?


Eu vi semana passada aqui no blog que tinha um pré gabarito mas agora não estou encontrando… alguém pode me mandar o link por favor?


Obrigada e grande abraço a todos!


Thamíres
ThamíresMembro
Postagens: 2
Prova Comentada_Gabarito
on: 22/09/2014 - 10:34

Olá Pessoal !


Qual o link aonde apresenta o comentário das questões da prova?


Eu vi semana passada aqui no blog que tinha um pré gabarito mas agora não estou encontrando… alguém pode me mandar o link por favor?


Obrigada e grande abraço a todos!


Emanuel Peixoto
Emanuel PeixotoAdministrador
Postagens: 134
Re: Prova Cancelada
on: 22/09/2014 - 11:10

Olá, Thamires, tudo bem?

olha, se for a prova de informática, veja no link abaixo:

http://www.rumoaesfcex.com.br/ava/course/index.php?categoryid=29


Caso seja, outra prova, verifica se algum outro cursinho resolveu…

Recomendo visitar as comunidades do Facebook…lá os cursinhos estão divulgando diversos gabaritos.


Boa sorte!


* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.099 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube