FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Ingresso na Carreira Militar
Luan Vicente
Luan VicenteMembro
Postagens: 4
Ingresso na Carreira Militar
on: 29/10/2014 - 08:27

Bom dia,


Antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizar a todos os envolvidos neste projeto pela iniciativa de auxiliar aos que estão iniciando ou se aperfeiçoando na carreira militar.

Essa atitude é louvável!


Bom, eu nunca tive nenhuma ligação com as forças armadas ou conhecimento sobre o assunto, visto que, não tenho conhecimento de nenhum parente meu que tenha ao menos cumprido o serviço militar obrigatório. Então, nunca fui informado sobre nada. Algo que me deixa muito triste.


Me alistei com 20 anos de idade. Apenas porque me foi exigido a reservista quando consegui meu primeiro emprego com carteira assinada, pois não sabia que era obrigatório até então. Este ano procurei saber mais sobre a carreira militar e decidi que quero seguir esta carreira. Porém, não posso ingressar nas instituições que desejava, EsPCEx ou CPCAR, pela idade. Por isso, pretendo tentar os concursos da EEAR CFS e/ou EsSA para me tornar sargento.


Gostaria de saber se é possível após o término dos cursos ingressar em alguma outra instituição (como a EsFCEx) para subir de patente, ou se como já tenho idade relativamente avançada terei que permanecer no posto de Sargento durante toda minha carreira.


Obs.: No ano que me alistei fui inserido na seleção do ano seguinte. Agora em outubro fui pra seleção e me mandaram voltar em fevereiro para saber se iria servir ou seria dispensado. Vários atiradores, durantes os testes, comentaram que eu iria servir com certeza, pelo meu desempenho. Gostaria também de saber se isso pode me atrapalhar de alguma forma, visto que pretendo concursar ano que vem.


Muito obrigado desde já.


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Ingresso na Carreira Militar
on: 29/10/2014 - 12:44

Fala Luan,


Cara, vamos por partes…