Resolução da Questão 41 de 2011

Bom dia pessoal, sei que já um pouco tarde mas não podemos perder o ritmo dos estudos, então vamos lá para mais uma resolução de questões de provas da Escola de formação.

Questão 41 de 2011 para 2012

No sistema operacional Linux, qual dos comandos abaixo permite a exibição de todas as seções do manual para um determinado comando?

(A) man s <comando>

(B) man –p <comando>

(C)man –a <comando>

(D) man –s <comando>

(E) man –all <comando>

Pessoal, quando não soubermos o que responder em questões de Linux, temos que analisar de forma coerente. Vamos analisar através de comparações de opções (que são as letrinhas que vem depois do sinal de qualquer comando do linux) com palavras da língua inglesa, se der certo, muito provavelmente seja esta a alternativa certa, vamos ver se podemos resolver questões desta forma?

Exibições de todas as seções de um comando são feitas pelo comando man, mas qual opção usar?

Temos algumas letras, no entanto, somete uma lembra a palavra “TODOS” em inglês, a letra “a” que lembra “all” e esta é a resposta certa, ou seja, alternativa “C”, podem conferir.

OBS.: não se esqueçam, em comando linux no qual a palavra aparece toda tipo na alternativa “E” não se usa um traço para as opções e sim “DOIS” traços, ou seja, a alternativa certa não é a letra “E”, pois ela tem só um traço. Para ela também ser certa teria que ser assim: “man –all <comando>

 ESPERO TER AJUDADO!

 

 

 

5 opiniões sobre “Resolução da Questão 41 de 2011”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!