ALGUMAS DICAS DE ITIL V3

Alguns devem estar dizendo este cara é muito doido, pois ele dá dicas para que outros possam competir com ele!

Para estes digo somente uma coisa “Da mesma forma que eu consegui, eu repasso.”

Aqui vão algumas dicas sobre ITIL V3

DICAS DE ITIL V3 – MNEUMÔNIOS

ITIL V3 5 FASES

EDTOM (Estratégia, Desenho, Transição, Operação e Melhoria Contínua)

Estratégia do Serviço (Service Strategy): 4 PROCESSOS

Estratégia Filha da Put……… (Geração da estratégia, Gerenciamento de Portfólio, Gerenciamento de Demandas e Gerenciamento Financeiro).

 

Desenho do Serviço (Service Design):7 PROCESSOS

SI For CDC NICA(Gerenciamento do Catálogo de Serviços, Gerenciamento de Nível de Serviço, Gerenciamento de Segurança da Informação, Gerenciamento de Fornecedores, Gerenciamento de Capacidade, Gerenciamento de Disponibilidade e Gerenciamento de Continuidade).

Transição do Serviço (Service Transition): 7 PROCESSOS

Gerenciamento de Mudanças, Gerenciamento de Configuração, Gerenciamento de Liberação, Validação, Avaliação e Testes, Gestão do Conhecimento, Planejamento e Suporte de Transição)

MUn-rá CONFia e CONHECe quem LIBerou o SUPerhomem dos VALores AVALiados

Operação do Serviço (Service Operation): 5 PROCESSSOS

In Eve CumPro Acesso– A INEVE CUMPROU (e não “comprou”) o ACESSO dela. (Gerenciamento de Incidentes, Gerenciamento de Eventos, Cumprimento de Requisições, Gerenciamento de Problemas, Gerenciamento de Acesso).

No Service Operation temos as funções do ITIL (JAMAIS confundir com processos):
SEDE GATO(Service Desk, Gerenciamento de Aplicativos, Gerenciamento Técnico e Gerenciamento de Operações). 4 FUNÇÕES

 

Melhoria Conítua do Serviço (Continual Service Improvement): 3 PROCESSOS

7 Mensura R (Melhoria em 7 passos, Mensuração de Serviços e Relatório de Serviços.

 

4 opiniões sobre “ALGUMAS DICAS DE ITIL V3”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!