6 – Dúvidas durante o estudo

Quando comecei a estudar, um dos principais problemas era não conhecer ninguém que tinha passado nesse concurso em psicologia. Pesquisei nas comunidades da ESFCEX e não consegui encontrar. E uma base vinda de uma pessoa que já tinha feito o que eu estava fazendo, com todo o seu conhecimento a respeito de planejamento e leitura é essencial.

 

Outra dúvida que surgiu durante o estudo era de como seria o curso de formação e logo após a conclusão, como por exemplo, onde eu poderia atuar e em quais condições. Descobri que o site da ESFCEX cita algumas áreas e matérias que vamos encontrar no curso e posteriormente:

 

“A incorporação anual de psicólogos de carreira aos quadros do Exército Brasileiro tem atendido às necessidades organizacionais e contribuído para o desenvolvimento de uma cultura institucional de valorização da Psicologia no campo educacional, na área hospitalar, no desenvolvimento de pesquisas científicas e nas operações psicológicas. Na área de Psicologia, as disciplinas destinadas a preparar o oficial aluno para o exercício da profissão no contexto organizacional militar são: a Estrutura e o Funcionamento do Ensino no Exército, a Orientação Vocacional, a Psicologia Clínica, a Seleção de Pessoal, a Psicometria e as Operações Psicológicas. Estas disciplinas contribuirão para o desempenho profissional dos oficiais alunos nos campos de atuação anteriormente citados. Além disso, os oficiais alunos são solicitados a elaborar artigos científicos e a produzir um trabalho interdisciplinar de interesse institucional durante o período do curso”.

 

Mesmo com essas informações, as dúvidas não foram sanadas totalmente e tenho certeza que só vão acabar quando começar o curso (CFO). Aí, poderei compartilhar com vocês tudo que irá ocorrer na ESFCEX.

 

André.

4 opiniões sobre “6 – Dúvidas durante o estudo”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!