EsFCEx/2014 – 35 – Arquitetura de Computadores

Assinale a alternativa que completa adequadamente a lacuna abaixo.

“Um método para executar um programa escrito numa linguagem L, num computador com linguagem de máquina M, é primeiro substituir cada instrução escrita em L por uma sequência equivalente de instruções em M. O programa resultante consiste inteiramente em instruções M. Então, o computador executa o novo programa M em vez do antigo programa L. Essa técnica é denominada ________________.”

 

(A) Tradução

(B) Padronização

(C) Interpretação

(D) Análise prévia

(E) Montagem

 

Existem 2 paradigmas de linguagem: tradução e interpretação.

Na tradução, o programa-fonte é “traduzido” em programa-objeto.

Existem duas formas para realizar a tradução: Montagem ou compilação. Na montagem o programa-fonte foi gerado em linguagem assemply, já em programas-fonte feitos em linguagem de alto nível a tradução é chamada de “compilação”.

Na tradução, seja, por montagem ou compilação, o resultado será o programa-objeto em linguagem de máquina, e este poderá ser executado diretamente, após ser “linkeditado” com o linker e “carregado” com o loader.

Na interpretação, o programa-fonte, que está em linguagem de alto-nível, é interpretado em linguagem de máquina em tempo de execução. Não existe uma compilação previa, exemplo: Java e php.

Essa questão estava na nossa apostila!