Resolução da Questão 57 de 2011

Boa tarde pessoal do Rumo à EsFCEx.

Sei que não estou recebendo nenhum apoio de vocês, exceto por dois ou três amigos, que já compartilho conhecimento, até e-mails e claro do Emanuel que sempre me apoiou e creio que vai continuar fazendo-o, pois quando entrar vou colaborar ainda mais com o site dele, pois me auxiliou muito.

Vamos lá!

Hoje resolvi postar a resolução de uma questão de arquitetura de software que na hora da prova, eu não tinha nem ideia do que se tratava, mas depois, através de estudos vi que é bem tranquilo.

Questão 57 de 2011

Comparando as memórias dinâmicas (DRAM) com as memórias estáticas (SRAM) é correto afirmar que as primeiras:

(A) são mais caras.

(B) são mais velozes.

(C) ocupam menos espaço físico.

(D) dispensam circuitos de refresh.

(E) armazenam informação de forma não-volátil.

Na prova da EsFCEx o raciocínio deve estar bem treinando, pois esta é uma questão que nos ajuda a ganhar tempo, pois vejamos.

DRAM, nos lembra dinâmico e é isso mesmo, o que nos lembra memória RAM;

SRAM, não nos diz nada se não estudarmos, mas se não é dinâmico podemos fazer uma comparação para, estático (Static) talvez.

Galera tudo é válido na hora da prova hein?

As memórias RAM estão em Slots e as estáticas estão em pastilhas como a Cache e os registradores e são feitos do mesmo material do núcleo de um processador e daí tem as mesmas características e………

Pronto acertamos a questão sem estudar, muito, o que não vem a ser uma regra e sim uma técnica para desesperados ehhehe e esse alguém pode ser eu ou você na hora do exame.

 

1º – Memória RAM, na maioria das vezes, é mais cara que um processador? Não.

2º – Memória RAM é mais veloz que uma cache ou um núcleo de um Processador? Não.

3º – Memória RAM é não volátil? Não.

 

Ficamos com duas alternativas (C e D). Afora eu pergunto a vocês. Quem tem uma noção do que é cache ou registradores e ouviu falar ou leu que eles ficam se “autorecarregando” → Refresh? Ninguém, pois eles não fazem esta operação, haja vista que isso é para memórias que fazem uso de capacitores que perdem energia com o tempo, por isso precisam de recarregamento e estes capacitores estão na memória RAM, então a resposta correta é a:

LETRA C.

Não deixem de ler o conteúdo, todo, mas todo mesmo, pois eles podem cobram tudo hheheheheh

Tamo lascados! Vamos em busca do objetivo.