Como me organizei para o concurso!

Olá, caros concursandos.
Algumas pessoas me perguntam como foi minha forma de estudo antes de passar na EsFCEx…
Antes de compartilhar com vocês, gostaria de destacar que essa foi a forma que EU usei e deu certo, mas outros colegas, aprovados no mesmo concurso que eu, fizeram de outra forma.
O mais importante é encontrar a SUA própria forma de estudar! Com relatos de outros e usando do seu auto conhecimento, ADAPTE a sua própria estratégia de estudo!
hora nas maos
No ano que passei (2010) eu estava fazendo cursinho e trabalhando.
Eu fiz um calendário de estudo, considerando os dias de aula no cursinho para estudar CG e os demais para estudar Psicologia!
Ia direto do trabalho para o cursinho, e aproveitava para tirar dúvidas com os professores, ler, estudar ou fazer exercícios antes da aula!
Com relação ao estudo de Psicologia, eu fiz um cronograma de trás pra frente!
LISTEI MEUS DIAS ÚTEIS.
Supondo que a prova seja 14 de setembro, hoje é dia 16 de abril.
Contaria os dias de trás pra frente, desconsiderando o último mês antes da prova  (revisão e resolução das provas)!
Usando esse período como exemplo, teria 18 semanas de estudo (126 dias)!!! Se começar a estudar no domingo, dia 19 de abril, terei 72 dias para estudar a PSICOLOGIA e 54 dias para CG.
Aí, faço um cálculo ainda mais “tenso”.
BEM FRIAMENTE, vejo quantas horas tenho nesses dias para estudar! Se tiver 3 horas por dia para estudar PSICOLOGIA, terei 216 HORAS UTEIS de estudo, para ler/ estudar 41 livros!
Em média são 5 horas por livro.
MAS… alguns não demandam tanto tempo, por serem mais simples, menores ou caírem menos!! Freud, resoluções do CFP, Código de ética são mais fáceis de ler, entender e guardar… LEIO, não faço resumo, só uma boa leitura e grifo para ler na revisão!
Aí me restam 30 livros para cerca de 210 h!
AGORA, já tenho SETE horas por livro…
Começo SEMPRE PELOS MAIS IMPORTANTES!
Dentre eles, leio primeiro os mais simples, rápidos e que demandam menos tempo.
Deixo por último os menos relevantes, para não correr riscos, na minha opinião seriam: ACHCAR, Rosemary; ALVARO, J.L.; ARRIDO, A.; CARTER, B.; MCGOLDRICK, M.; DOBSON, K.S. e col.; OSORIO, L.C. VALLE. M.E.P.; PERVIN, L. A.; YALOM, I.D.; LESZCZ, M.
Assim ganho horas nos MAIS RELEVANTES: Helen Bee, Cunha, Dalgalarrondo, Hall, Kaplan, Papalia e Shaffer…

Bem, parece complicado, mas funcionou muito bem comigo. Tive um parâmetro amplo do meu tempo disponível e do material que precisava contemplar!

Fiquem à vontade para tirar dívidas e compartilhar como tem sido a SUA maneira de estudar!
Bons estudos!!