2º dia de EAF: corrida e barra

(clique)

No 2º dia do EAF, estávamos novamente na Escola para dar início à corrida às 7:30h, torcendo para não chover e também não fazer sol tão forte (não queria nada, né? Nem parece que vou ter que correr toda tarde no CFO no sol de 16:30h em horário de verão!).

 

A prova da corrida era ao redor do campo de futebol da EsFCEx e, confesso que, quando vi pela 1ª vez, fiquei assustada com o tamanho do local. Parecia a “terra do nunca”, eu não via o fim do campo!

 

(clique)

A corrida não é classificatória, ou seja, tanto faz o candidato chegar em 1º ou em

último, o importante é alcançar o índice em no máximo 12 minutos (masculino: 2.200m e feminino 1.600m).

 

Para o lado feminino, o dilema da corrida era: corremos todas juntas ou vai cada

(clique)

uma no seu ritmo? Decidimos que o ideal era cada uma seguir conforme treinou e foi a melhor decisão! Afinal, não adianta querer fazer um ritmo maior do que o que se treinou, o fôlego pode faltar e o candidato se prejudicar! Então, ao largar, os homens dispararam na frente, porque o índice deles é maior. O marco dos 1.600m feminino ficava perto de um “bambuzal”, após completar a 1ª volta do campo, lembro que só passava uma coisa na minha cabeça: cadê esse bendito bambuzal que não chega?!

 

As mulheres correram meio campo juntas e, depois, cada uma foi de acordo com seu ritmo de treino: Leciane ficou mais à frente (chegou em 8’30”), logo atrás viemos eu e Mari (9’10”) e, em seguida, Dani e Tati. E em relação aos homens, nem deu tempo vê-los chegar ao fim, porque depois que a gente conclui a prova, parece que fica meio desorientada… Quando dei por mim, eles já estavam vindo ao nosso encontro e… TODOS APTOS!  Agora, pras mulheres: fim de prova, só alegria! Como é bom ser mulher!!! Agora para os homens: a temida barra! Ah, mas ainda bem que agora é só 1, no edital anterior eram 3. A barra também foi tranqüila, teve apenas o susto do colega majorado André, que não se aqueceu direito e a barra quase não saía, mas saiu!  Todos felizes pra assinar a ata de aprovação do EAF.

 

(clique)

E nesse 2º dia, graças a minha amiga Geisa (futura Ten. Al. de Contábeis 2013), pudemos ter fotos da nossa prova, porque ela foi me acompanhar e assistir ao EAF. Contudo, tanto ela como meu esposo estavam mais nervosos que eu, parecia que os 2 que iam correr! Quando passei por eles só lembro de um grito: respira, só falta 1 volta!

Uma opinião sobre “2º dia de EAF: corrida e barra”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!