FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 2 [3] 4
Assunto: Curso TECNÓLOGO excluido
jadder
Membro
Postagens: 1
Demagogia ou hipocrisia? Aceitaçao de diplomas de tecnólogos
on: 04/12/2012 - 16:09

Eu lamento o fato da instituiçao nao buscar adequar o edital aos tempos modernos.

Acreditar que o bacharel possui uma formaçao mais ampla e por isso pode ser alocado em qualquer lugar nao é bem verdade. O funcionário público, seja militar ou civil, seja qual for sua área, terá que se ajustar às necessidades da organizaçao onde desempenhará suas funçoes, o que só vai saber conforme quando e for trabalhando na organizaçao. Se nao é assim, entao a instituiçao espera que o profissional atue eficientemente durante toda sua carreira apenas com os conhecimentos que adiquiriu no curso superior? É claro que será necessário continuar se capacitando para acompanhar as atualizaçoes, principalmente na área de TI, coisa que tanto bacharel quanto tecnólogo pode fazer através de cursos e treinamentos, pós-graduaçao.

Ao invés de pensar em selecionar um profissional com uma formaçao mais ampla, seria mais estratégico pensar em "formaçao continuada". Até porque essa formaçao ampla recebida no curso superior caduca rapidinho, principalmente em TI.


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Curso TECNÓLOGO excluido
on: 04/12/2012 - 17:55

Polemico isso…

Mas acho que se um tecnologo se forma em desenvolvimento de sistemas, provavelmente (eu disse provavelmente) ele não teve aula de muitas materias, como redes por exemplo.

Eu acho que o EB tem a direito de cobrar uma formação mais ampla, visto que é mais facil pegar alguém que já sabe do que ter que ensinar. Essa é uma visão fria da situação.

Agora, se verdade for dita, um tecnologo pode com certeza se adequar as funções, estudar por fora as matérias que não teve etc… mesmo pq nós que trabalhamos com informatica sabemos que geralmente ou o cara vai trabalhar com desenvolvimento, ou redes, ou gerente de projetos, ou DBA, ou seja, o cara sempre se especializa em algo, e de fato não atua em todas as áreas.

Mas lembro bem que uma vez fiz um processo para o serviço técnico temporário e a tenente que atuava na CSM me disse que ela tinha que fazer de tudo… passar cabeamento, configurar roteadores, servidores, programar, mexer em editores de texto, imagem e etc, etc…

Eu não defendo que os tecnologos sejam excluidos, pelo contrario, para mim o exército é para aqueles que querem o exército.

Tem mto tecnologo que tiraria de letra as matérias que faltaram em sua grade curricular.


Abs !!!!


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Douglas Maicon
Douglas MaiconMembro
Postagens: 17
Re: Curso TECN�LOGO excluido
on: 10/12/2012 - 15:13

Dito por rafasgomes no December 4, 2012, 17:55

Polemico isso…


Agora, se verdade for dita, um tecnologo pode com certeza se adequar as funções, estudar por fora as matérias que não teve etc… mesmo pq nós que trabalhamos com informatica sabemos que geralmente ou o cara vai trabalhar com desenvolvimento, ou redes, ou gerente de projetos, ou DBA, ou seja, o cara sempre se especializa em algo, e de fato não atua em todas as áreas.

Mas lembro bem que uma vez fiz um processo para o serviço técnico temporário e a tenente que atuava na CSM me disse que ela tinha que fazer de tudo… passar cabeamento, configurar roteadores, servidores, programar, mexer em editores de texto, imagem e etc, etc…

Eu não defendo que os tecnologos sejam excluidos, pelo contrario, para mim o exército é para aqueles que querem o exército.

Tem mto tecnologo que tiraria de letra as matérias que faltaram em sua grade curricular.


Abs !!!!


Belo comentario "rafasgomes", entretanto gostaria de ponderar que a formação do tecnologo (na area de ti pelo menos) depende muito da grade curricular oferecida pela instituição de ensino superior… Neste contexto, a questão de aulas de disciplinas ministradas ou não ministradas depende sim exclusivamente do candidato se preparar para alcançar o êxito no concurso. Acredito que isso não seja diferente com candidatos de outras areas (Bacharel ou Licenciatura)


Essa noticia com certeza desanima muitos que como eu possuem o sonho de se integrar ao QCO…


Mas ai fica um apelo:


"Se alguem que se encontrar nessa situação de ser tecnologo e conseguir ser aprovado, classificado e MATRICULADO no curso da ESFCEX. Comentem, postem, incentivem àqueles que hoje têm o mesmo desejo, o mesmo sonho."


Seremos muito gratos por qualquer informação verdadeira.


Vamos continuar estudando e torcer para que essa situação mude a nosso favor.


Obrigado.


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Curso TECNÓLOGO excluido
on: 10/12/2012 - 16:53

Douglas, torço de coração para que mude !


Abs !


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Douglas Maicon
Douglas MaiconMembro
Postagens: 17
Re: Curso TECNÓLOGO excluido
on: 18/12/2012 - 16:41


Dito por emanuel_pv no March 16, 2012, 16:17

Calma gente, neste concurso já houve, em passado recente, essa limitação aos tecnólogos. Porém, tiveram que rever e liberar devido a casos que foram jugados pela justiça de forma favorável aos tecnólogos. Por isso, não criem alarde desnecessários.

VAMOS ESTUDAR!


Emanuel em que ano houve essa limitação e qual foi o desfecho disso? houve algum tecnólogo aprovado que conseguiu recurso?

No ano da sua aprovação houve restrição?

abraço!!


Emanuel Peixoto
Emanuel PeixotoAdministrador
Postagens: 134
Re: Curso TECNÓLOGO excluido
on: 18/12/2012 - 20:12

Olá, Douglas, esse ano voltou a limitação ao Tecnólogo, não sabemos se esse ano existe alguém nessa condição e se conseguirá entrar. Se existir, não terá dificuldade para conseguir se matricular devido aos argumentos citados anteriormente, m as ele terá que recorrer a justiça.


No meu ano se formaram aproximadamente 5 tecnólogos.


* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

netocarvalho
Membro
Postagens: 1
Re: Curso TECNÓLOGO excluido
on: 20/12/2012 - 02:28

Eu agora fiquei preocupado … estou iniciando um curso tecnólogo em análise e desenvolvimento, justamento por ser 3 anos e eu conseguir me preparar/ingressar mais rapido no esfcex


geilson
geilsonMembro
Postagens: 1
Re: Curso TECNÓLOGO excluido
on: 04/01/2013 - 17:49

Bom dia!


Estou a dois anos me preparando para essa prova e agora quando vou fazer meu último semestre em Tecnólogo de Redes de Computadores…..o EME disse que só licenciados e bacharéis podem fazer a prova…..fala sério!!!!!….o bom que é que tenho 25 anos e posso aproveitar algumas cardeiras no curso de Sistemas de Informação….caso seja aprovado na prova de 2013 posso entrar na justiça pra derrubar esse decisão???????


Tenho 25 anos, moro em Fortaleza/CE com minha noiva, sempre estudei em escola pública e atualmente sou bolsista 50% do prouni em Redes de Computadores pela Faculdade Evolução. Sempre tive dificuldades financeira, quando criança até flanelinha fui para ajudar nas despesas de casa, mas consegui superar isso aos pouco, trabalho atualmente como Aux. Contábil. ESFCEX esse som é novo para mim, pois durante anos sempre escutava EsaEx. Desde de 18 anos sonhava em entrar no EB, mas ainda não consegui. Almejo um dia entrar pelo “Portão das Armas”…..Abraço!!!

Douglas Maicon
Douglas MaiconMembro
Postagens: 17
Re: Curso TECNÓLOGO excluido
on: 02/03/2013 - 00:11

É galera essa notícia é de puxar o tapete mesmo… Pessoal de Direito ai, achem uma brecha pra gente aqui =\


Só nos resta aguardar que os proximos editais não limitem, pois de acordo com o MEC, o edital é quem possui o fator determinante para nossa situação…

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13062:posso-concorrer-a-uma-vaga-em-concursos-publicos-com-diploma-de-tecnologo&catid=127&Itemid=230


Outra opção (que adotarei ainda este ano) é iniciar um curso de formação Bacharel ou Licenciatura… mesmo que só termine o curso daqui 4 ou 5 anos ainda terei a oportunidade de realziar meu sonho.


Vamos encarar, pois o fácil nem cogitamos… o difícil já realizamos… o IMPOSSÍVEL estamos EXECUTANDO…


ABRAÇO A TODOS


Alexandre
AlexandreMembro
Postagens: 1
Re: Curso TECNÓLOGO excluido
on: 06/03/2013 - 17:19

Camaradas, essa notícia me deu um banho de água fria.

Servi ao exército por 3 anos, de 2000 à 2003, fui pelopiano 2 anos, e sempre tive vontade de seguir carreira militar, mas como Oficial, por que praça sofre muito. Vi uma oportunidade para isso com esse concurso QCO, mas sou Tecnólogo em Desenvolvimento de Software, e com essa notícia, a frustração é terrível.

Na verdade queria ser oficial de tropa, sonho de ser um FE, mas tudo bem, sendo um oficial administrativo ja me daria uma boa sensação de conquista, mas fazer o que.

Tenho 31 anos, faço 32 anos em Setembro.

Mesmo que eu queira fazer um curso bacharelado em TI não tenho mais tempo para o concurso.


Sacanagem, mas fazer o que, vou tentar ser político, por que la até analfabeto entra.


"Revoltado"


Páginas: 1 2 [3] 4
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.129 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube