Sobre mim.

Eu sou Emanuel Peixoto.  Trabalho há mais de 10 anos com T.I.

Fui soldado do EB há 10 anos atrás, no CPOR/R fui o Sd VICENTE, turma de 1999, excelente aquela Cia, tenho grandes saudades daquele ano.

Deixei o EB para tentar seguir a carreira civil, mas me decepcionei muito com a realidade injusta que existe na vida civil.

Meu pai é SGT reformado do Exército, meu orgulho.

Não tive muita sorte com os estudos até chegar aos 18 anos, sempre estudei em escolas públicas e reprovei 4 vezes, heheeh… Queria ser jogador de futebol!

Fiz supletivo pra terminar o 2º grau ainda no período de alistamento militar, tive que adiar meu alistamento para ganhar 1 ano e terminar 2º grau e tentar ir para o CPOR, mas por uma infelicidade, não fui aluno, servi como soldado daquela nobre instituição. Com muito orgulho e dedicação cumpri a missão.

Entrei na escola técnica(Informática) e vi que poderia conseguir mais que ser um soldado, fora do Exército. Empolgação de quem acabara de acordar para a vida…poucas responsabilidades…muitos sonhos…etc, daí no ano seguinte optei por não continuar como soldado do EB, isso foi em 2000.

Na verdade nunca deveria ter saído do EB. Me arrependi bastante depois.
Segui minha vida trabalhando na iniciativa privada, concluí a escola técnica e tinha largado a faculdade 2x por causa de viagens pelas empresas que trabalhava.
Tinha deixado adormecido o desejo de retornar a força, e relembrei que QCO poderia ser minha grande chance de retorno.
Digo relembrar porque eu ja conhecia o QCO desde a época de soldado. Tive o primeiro contato real quando eu tava de serviço no CPOR, num dia de domingo, e teve a aplicaçao da prova do concurso lá. Eu até cheguei a brincar com o sargento comandante da guarda dizendo que eu iria estudar para passar naquele concurso do QCO…ele riu e disse que não era para nós, porque tinha que ter faculdade.
Lemnro que um tio meu também já tinha comentado sobre os diversos concursos do Exército como ESA, EsPCEx , IME e tenho a vaga memória dele ter citado o QCO, mas sem detalhes.
Há 2 anos e meio atrás, voltei a sonhar com o QCO, mas faltava só o principal: “a faculdade”. Passei um e-mail pra EsAEx perguntando quais os cursos válidos, quando eles me responderam, iniciei de imediato meu curso, colei grau em outubro de 2010. Fiz Sistemas de Informação(Curso Tecnológico).
Meu planejamento para a aprovação foi bem simples, nesses 2 anos e meio eu fiz o seguinte:
Quando iniciei meu projeto da EsAEX, eu sabia tudo o que tinha que fazer no meu primeiro ano, 2009, só estudei as matérias de conhecimentos gerais… e 2010 específica + revisões das gerais. Comprei quase todos os livros da bibliografia, gastei quase uns 5mil (livros+apostilas+cds de vídeo-aulas), mas como todo projeto existe um custo, no final o caro saiu barato… Peguei da internet tudo que era interessante e compilei um material pra mim….daí fui seguindo o plano. Igual se faz com um projeto, INICIAÇÃO, PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO, CONTROLE E ENCERRAMENTO. Meu projeto teve todas essas etapas. Daí não reinventei a roda não, só adaptei algumas coisas a minha conveniência. Agradeço a Deus por me proporcionar todas as ferramentas que eu precisava pra passar, então, só foi estudar.
Abração,
Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube 

331 opiniões sobre “Sobre mim.”

    Apenas colaboradores que estejam logados podem acessar os comentários!