FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: Dúvida - TAF
Kim
KimMembro
Postagens: 9
Dúvida - TAF
on: 16/04/2012 - 00:19

Pessoal, estou me juntando à todos vcs rumo à ESFCEX!


Uma dúvida está me tirando o sono:


Nos últimos anos eu ganhei um sobrepeso e não estou conseguindo me desfazer dele… tenho 1,73 e 92kg.

Apesar de fazer caminhacorrida 3x por semana eu tenho medo de me dar mal no TAF. O que vcs acham?

Conhecem alguém que passou nos testes físicos mesmo com algum sobrepeso?


Bons estudos!!


Diego Jacometti
Diego JacomettiMembro
Postagens: 46
Re: Dúvida - TAF
on: 16/04/2012 - 16:18

Acho que o peso em si não é eliminatório(acho).


Mas você não está gigante rsrs


Você consegue fazer as atividades físicas normais? Por exemplo no TAF deve ter que correr uns 2300 em 12 minutos, você consegue isso?

Não é necessário mas é bom perder um peso. Você come muita porcaria? refrigerante? porque as vezes a alimentação ta muito ruim ai nem praticando muito esporte perde.


Kim
KimMembro
Postagens: 9
Re: Dúvida - TAF
on: 16/04/2012 - 23:42

Dito por Diego_jacometti no April 16, 2012, 16:18

Acho que o peso em si não é eliminatório(acho).


Mas você não está gigante rsrs


Você consegue fazer as atividades físicas normais? Por exemplo no TAF deve ter que correr uns 2300 em 12 minutos, você consegue isso?

Não é necessário mas é bom perder um peso. Você come muita porcaria? refrigerante? porque as vezes a alimentação ta muito ruim ai nem praticando muito esporte perde.


Pois é Diego.


Realmente eu não estou gigante (Rsrsrs). Graças a deus e a um passado de musculaçãojiu jitsu o peso é todo distribuído (não tenho mta barriga, por exemplo)…


Acontece que eu não sei o meu limite quanto à corrida cronometrada, confesso que nunca me preocupei. Terei que treinar muito… 2300 m é muita coisa pra 12 min somente.


Não como muita porcaria (só nos finais de semana, aff). Não obstante, meu almoço é "pesado" e sei que isso tá errado.


Diego, sabe se muita gente é reprovada no TAF?


É isso ai, até lá vou tentar perder uns quilos.


Obrigado e bons estudos!


Valeu!


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Dúvida - TAF
on: 17/04/2012 - 14:55

Amigo, não se preocupe com isso.


Ou melhor, se preocupe sim, mas no sentido de treinar e melhorar a cada dia. Quando digo pra não se preocupar é pq acho que não deve perder o sono por causa disso. Nada de desespero.


O teste físico da EsFCEx é tranquilo. É coisa que vc consegue com um pouco de treinamento.


Cito pra vc o meu exemplo. Sou militar (2º Sgt do Exército) há mais de 13 anos. Sou muito mais gordo que vc… hehehe (tenho 1,83, e peso 102 kg). Nos testes físicos a que somos submetidos eu corro cerca de 2700m. E digo a vc, não tenho uma disciplina rígida de treinamento. Se eu treinasse mesmo, poderia conseguir melhorar este índice. Mas acontece que o dia a dia da tropa, a rotina, as atividades, as missões (e as vezes a preguiça mesmo) impedem um treinamento mais adequado.


Portanto, foco nos estudos e faça um planejamento diário de atividades físicas que vc consegue. Tenho a mais absoluta certeza disso.


Força ai, irmão.


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Dúvida - TAF
on: 17/04/2012 - 15:01

Amigo, só complementando: quanto a sua pergunta a respeito de se conhecem alguém que ja passou nos testes físicos, mesmo com sobrepeso, eu conheço vários. Eu mesmo fui um deles. E continuo sendo um deles, afinal, temos que fazer 3 TAF por ano.


Quando vc começar a treinar tirando o tempo, verá que 2600 em 12 min não é nada impossível (apesar de ser um pouco difícil, no início).


Eu garanto a vc que se vc começar agora, e treinar uma hora por dia (não precisa nada mais do que isso), até o dia da prova vc estará correndo mais do que 3.000m mesmo com sobrepeso.


Depois vc me conta.


Abraço.


Kim
KimMembro
Postagens: 9
Re: Dúvida - TAF
on: 17/04/2012 - 23:30

Pow, valeu pela força Sargento!


Sucesso pra nós!


emerson
Membro
Postagens: 8
Re: Dúvida - TAF
on: 18/04/2012 - 17:25

Dito por zzzz no April 17, 2012, 23:30

Pow, valeu pela força Sargento!


Sucesso pra nós!


Caro colega, vejo sua duvida é sensata.

Quanto a questão do sobre peso, é eliminatória sim, existe uma proporção peso X altura do candidato.

O candidato com até 1,75m pode pesar até 85Kg e se possuir acima de 1,75m pode pesar até 90Kg.


Então primeiro estude muito, classifique-se e depois preocupe-se com seu peso, uma coisa de cada vez.


Sucesso na sua empreitada rumo a Esfecex!


Kim
KimMembro
Postagens: 9
Re: Dúvida - TAF
on: 19/04/2012 - 01:04

emerson,


Sua contribuição é de grande valia, muito obrigado!


Entretanto,eu gostaria que vc fundamentasse essa informação acerca do peso, pois eu li o edital de 2011 e não vi nada a respeito.


De fato, agora devo me preocupar mais com a prova… mas não posso deixar a questão física de lado pois, como já foi dito, estou com uma dificuldade em eliminar o peso excedente e o tempo nessas horas é fundamental.


Grato!


emerson
Membro
Postagens: 8
Re: Dúvida - TAF
on: 19/04/2012 - 17:50

Dito por zzzz no April 19, 2012, 01:04

emerson,


Sua contribuição é de grande valia, muito obrigado!


Entretanto,eu gostaria que vc fundamentasse essa informação acerca do peso, pois eu li o edital de 2011 e não vi nada a respeito.


De fato, agora devo me preocupar mais com a prova… mas não posso deixar a questão física de lado pois, como já foi dito, estou com uma dificuldade em eliminar o peso excedente e o tempo nessas horas é fundamental.


Grato!


Ai está o embasamento que você solicitou, no próprio fórum vá até Temas Livre e procure: Causas de Incapacidade para matricula


Boa Sorte!


Kim
KimMembro
Postagens: 9
Re: Dúvida - TAF
on: 19/04/2012 - 22:31

emerson, mais uma vez obrigado pela contribuição!


Li a portaria citadas e aqui está a transcrição do item que nos interessa:


b. Peso desproporcional à altura, tomando-se por base a diferença de mais de 10 entre a altura (número de centímetros acima de 1m) e o peso (em quilogramas), para candidatos com altura inferior a 1,75m e de mais de 15 para os candidatos de altura igual ou superior a 1,75m. Estas diferenças, entretanto, por si só, não constituem em elemento decisivo para a AMP, a qual as analisará em relação ao biotipo e outros parâmetros do exame físico, tais como: massa muscular, constituição óssea, perímetro torácico, etc.


Como podemos ver, fica claro que a relação peso x altura por si só não é decisiva para os avaliadores.


A minha dúvida é: Alguém sabe de algum caso que o sujeito foi eliminado SUMARIAMENTE por estar acima do peso?


Penso o seguinte… Se o cidadão antes de fazer a matrícula se submete ao TAF e é considerado "apto", em que situação o seu peso poderá prejudicar nas atividades militares? Ao meu ver isso cabe uma ação judicial das brabas!


Agradeço a todos pela boa vontade!


Ademais, estudemos!


Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.101 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube