FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 [2]
Assunto: APF - Cesgranrio
fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: APF - Cesgranrio
on: 02/06/2012 - 11:44

Nael, Luciano e Fernando o cansaço bate a porta de todos, eu mesmo fiquei uma semana pensando será que é isso que eu quero, será que ganhando mesmo essa quantia no contracheque vai valer a pena, sendo que existem outros concursos que estam pagando mais, e ainda, existem aquelas pessoas que dizem que vamos oferecer cafézinho para Generais.

Muito desistímulo vem à nossa frente mas não esmureceremos, Deus é maior doq eu tudo na vida e nós só vamos passar se for da vontade dele, não adianta irmos contra ele.E também não adianta pedir e não fazer nada, a Bíblia fala, "..FAZ A TUA PARTE QUE EU TE AJUDAREI"

Já fui 1º Tenente Temporário e sei que lá dentro existem pesoas trabalhadores e existem os concurseiros, mas também existem os de coração militar. Temos que "entrar" o resto a gente vê depois.

O Nael é um fortíssimo candidato, juntamente com os outros, mas acho que devemos pensar como Isaac Newton que disse "Vejo o que vejo, porque subi nas costas de gigantes." Então vamos nos ajudar não somente fazendo questões de informática mas não esqueçam geografia, história, Inglês e principalmente Português.


Estou me dedicando muito, até estou ministrando aula de Sistemas Operacionais, Inglês Técnico e Gestão de Tecnologia da Informação na Faculdade Metropolitana de Marabá no Pará, para me ajudar na resolução das questões. É muito difícil mas um dia chegaremos lá.


Me disponho a responder qualquer dúvida, assim como o Nael em APF, em Sistemas Operacionais e Gestão da Tecnologia da Informação para ajudá-los e treinar também.


Nos veremos lá então.


"Pra chegar à Terra prometida, precisamos atravessar o deserto".


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Luciano
LucianoMembro
Postagens: 36
Re: APF - Cesgranrio
on: 02/06/2012 - 14:13

E grande Fabio!


É isso mesmo meu irmão, as dificuldades são pra todos! Como já disse em mensagens anteriores, por motivos particulares acabei diminuindo o ritmo de estudo. Hoje eu estudo quando e como dá pra estudar. Como você falou, DEUS sabe de todos as coisas e a aprovação virá se for da vontade DELE! De uns anos pra cá as coisas não aconteceram na minha como planejei. Talvez eu não tenha planejado da maneira de maneira adequada, mas fiz o meu melhor! Para esse concurso não estou estudando como gostaria de estudar, infelizmente. Mas o motivo que me impede de estudar como deveria muitas pessoas queriam ter, que é um filho. Com isso afirmo que falei acima, se for da vontade de DEUS eu vou passar nesse concurso e a minha parte estou tentando fazer na medida do possível.


Abraço e boa sorte a todos nós.


Pergunta: …a todos nós ou …à todos nós? Com crase ou sem crase?


Como Fabio falou, vamos compartilhar o nosso conhecimento em outras matérias também!


Estudando feito louco pra passar!

NAEL
NAELMembro
Postagens: 14
Re: APF - Cesgranrio
on: 03/06/2012 - 22:30

Companheiros,


ratificando msg anteriores, esse concurso é diferente dos demais, não é feito para concurseiros de plantão, mas sim para aqueles que carregam no sangue o Verde Oliva, a vontade de vestir e honrar essa farda, de conviver entre irmãos na caserna e passar por dificuldades e momentos de descontração com esses mesmos irmãos.


claro que um bom salário é o sonho da maioria das pessoas, mas fazer parte dessa agremiação não tem preço.


Grande Fábio, agradeço sua observação, estou fazendo o possível para estar na lista de classificados, e TODOS temos condições para isso, com fé em DEUS vamos nos encontrar em março de 2013 na cidade de Salvador junto com nossos companheiros.


um abraço a todos


Determinação e Disciplina nos Estudos

Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: APF - Cesgranrio
on: 04/06/2012 - 13:49

E ae caras? Blz?


Legal ver que vcs estão tao focados nop objetivo EsFCEx. E tenho tenho sonho de entrar pro exército desde os 18… tentei AMAN, ESA, mas sabe como é, molecão que era, não foquei nos estudos e a idade chegou.


Fiquei meio tristão com apenas 5 vagas pra informática… Confesso que fiquei decepcionado… pois ano passado nem as vagas eles conseguiram completar em informática, aí esse ano aparecem essas poucas vagas, mas enfim. Outra coisa que fiquei triste foi ver o descaso dos governantes para com o Exercito. É lamentável ver militares sem reajuste há anos, em planos, sem orçamento. Por admirar o exército que eu gostaria que ele recebesse mais cuidado por parte do executivo, que pudessemos fazer bons cursos, bons treinamentos, etc…


Mas depois de todas essas reflexões, eu decidi voltar a estudar. Tinha parado por um tempo, 2 meses, meses preciosos… Mas nunca é tarde pra retomar. Acho que esse período de questionamentos fazem parte da caminhada de todos. Espero que os meses de dedicação que tive anteriormente, não sejam jogados no lixo por esse tempo que fiquei parado.


Desejo boa sorte a todos que querem de coração integrar o exército, pela instituição que é, e não apenas por um contracheque.


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Rodrigo
Membro
Postagens: 30
Re: APF - Cesgranrio
on: 04/06/2012 - 22:17

Boa noite!


É muito bom mesmo dividir os momentos de dificuldades, e espero ano que vem dividir muitas alegrias com vocês, SE DEUS QUISER!


Com relação a dúvida do Luciano:

"Pergunta: …a todos nós ou …à todos nós? Com crase ou sem crase?"


Não possui crase, pois o pronome indefinido TODO não admite ARTIGO.

Este 'a' é portanto preposição, poderíamos substituí-lo por 'para' ('para todos nós').


Como não existe Artigo, então não podemos fazer a fusão ARTIGO + PREPOSIÇÃO = CRASE.


Espero ter ajudado.


Abraço.


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: APF - Cesgranrio
on: 05/06/2012 - 12:53

Valeu pela explicação !


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Páginas: 1 [2]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.08 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube