FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Melhor OM p/ servir como QCO Informática
Fábio Banhos
Membro
Postagens: 7
Melhor OM p/ servir como QCO Informática
on: 06/07/2012 - 03:46

Qual seria a melhor OM para um QCO de Informática servir, em relação a equipamentos e atividades? Ou seja, entre os QCO de informática, existe comentários sobre qual unidade é melhor para servir?


Natural de Tupã/SP, atualmente morando em Curitiba/PR, sou formado em Técnico em Informática com Ênfase em Programação pela ETEC Prof. Massuyuki Kawano do Centro Paula Souza em Tupã/SP e trabalho com desenvolvimento de software utilizando linguagem DELPHI desde janeiro de 2010.

E-MAIL: fmb1987@gmail.com
MSN…: fa_mban@hotmail.com

Luciano
LucianoMembro
Postagens: 36
Re: Melhor OM p/ servir como QCO Informática
on: 06/07/2012 - 12:27

Olá Fábio! Ainda não sou militar mas serei em 2013 com fé em Deus. Estou estudando para isso!


Na minha humilde opinião a melhor OM para um QCO de Informática servir é o próprio Exército Brasileiro. Eu serei feliz e servirei com todo empenho mesmo se for para operar um rede usando cabo coaxial com computadores com processador Intel 386. Eu tenho um propósito. Caso eu passe nesse concurso, não escolherei OM para servir. Repito, seja qual for a OM servirei com o mesmo amor e empenho!


Abraço!


Estudando feito louco pra passar!

Fábio Banhos
Membro
Postagens: 7
Re: Melhor OM p/ servir como QCO Informática
on: 06/07/2012 - 18:57

Claro, o EB é uma instituição de respeito e fazer parte é um orgulho. Também servirei com dedicação em qualquer OM que me designarem. Mas como qualquer profissão, existe alguns pontos que fazem a diferença no dia-a-dia do profissional. As instalações do quartel, o rancho, a tecnologia disponível, o preconceito por ser QCO e não combatente, enfim. Já tive experiencia como militar e sei que tem muito mais alem do camuflado e do embuche!


Mas gostei da sua colocação. Boa sorte na sua empreitada. Que DEUS o abençoe com a aprovação. E depois de formado ajude-nos a realizar esse sonho também tirando nossas dúvidas e curiosidades.


Abraço.


Natural de Tupã/SP, atualmente morando em Curitiba/PR, sou formado em Técnico em Informática com Ênfase em Programação pela ETEC Prof. Massuyuki Kawano do Centro Paula Souza em Tupã/SP e trabalho com desenvolvimento de software utilizando linguagem DELPHI desde janeiro de 2010.

E-MAIL: fmb1987@gmail.com
MSN…: fa_mban@hotmail.com

Rodrigo
Membro
Postagens: 30
Re: Melhor OM p/ servir como QCO Informática
on: 06/07/2012 - 23:05

Boa noite!

Fala Fábio e grande Luciano!


Essa era uma dos grandes questionamentos que eu fazia quando comecei a estudar pro QCO no início do ano passado.

Pelo que me lembro, os grandes centros são os melhores em relação a tecnologia (Brasília e São Paulo principalmente).


Eu também ficava tentando saber sobre as atividades desenvolvidas pelo pessoal da informática, mas creio que não há garantias. Você irá trabalhar com TI, e pronto. rs


Mas procuro não pensar muito nisso, prefiro concentrar nos estudos e garantir a aprovação.


Já fui programador Delphi por 2 anos e atualmente me divirto com Java e C#.


Seja onde for, precisamos estar sempre motivados!


Grande abraço.


Ed Araújo
Ed AraújoMembro
Postagens: 15
Re: Melhor OM p/ servir como QCO Informática
on: 08/07/2012 - 18:25

Caros amigos papirões

na revista INFO 06/2012 tem uma (boa) entrevista com o Sr GEN Div JOSÉ CARLOS fala sobre o Núcleo de Defesa, especificamente da implantação do CDCiber – Centro de Defesa Cibernética do Exército, e que só no corrente anos tem previsto R$85 milhões de investimentos.Atualmente conta com 40 milicos rastejando mas esse número irá para 130 até 2015.


(Leiam o artigo!)


talvez lá deva ser uma boa opção pra se

oq acham ?


Graduando em Análise de Sistemas – FATEC/Jundiaí

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.085 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube