FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 2 [3] 4 5
Assunto: A nova concorrência
tuan
Membro
Postagens: 6
Re: A nova concorrência
on: 25/08/2012 - 22:37

Independente do que seja falado, é muito melhor concorrer com menos gente, dá muito mais tranquilidade.


Acredito que os concorrentes para informática foram sim beneficiados pela citada exigência do título de bacharel. Muitos bons tectnólogos ficaram de fora diminuindo além de numerica qualitativamente a concorrência. Melhorou para uns, piorou para outros.


Zaratos, gosto dos seus textos, suas análises são pertinentes, mas redundantes. Tem uma forma peculiar de chover no molhado de forma diferente. Mas sei que é característica da área jurídica.


Vamos nessa! Seguindo o fluxo até o dia 30 de setembro.


Boa sorte a todos!!!


Na luta por uma vaga em direito!!!

zaratos
Membro
Postagens: 32
Re: A nova concorr�ªncia
on: 11/09/2012 - 23:20

Como estão os estudos,senhores(as)? Retorno hoje de uma viagem a serviço (missão) e percebo que coisas interessantes aconteceram enquanto estive fora. Sempre quando fico muito tempo sem olhar o site, leio o máximo que posso do que foi escrito antes.


Para começar, tenho uma boa e uma má notícia para aqueles que estão concorrendo para uma vaga em direito. A boa primeiro: não pude estudar nenhum desses dias. Apesar de ter levado alguns livros, as atividades foram tão intensas que não pude me deter na leitura de dois parágrafos seguidos sequer. Realmente me prejudicaram muito esses dias que passei fora. Como se não fosse possível piorar, tentei fazer uma prova (EsFCEx2009), em caráter diagnóstico, e não acertei metade das questões. Hoje foi um dia de desespero! Pensei realmente em desistir. Pensem comigo, a vinte dias da prova, alguém que vem estudando há muito tempo e só consegue acertar metade das questões específicas tem motivos bastantes para jogar a toalha, não?! Comecei a ler o Forum e nosso colega, FABIOKALLED, tinha escrito algo sobre não desistir… e aí começa a má notícia.


Quando um animal está ferido ele se agarra a última certeza que precisa ter, que é a de continuar vivo. Senhores(as), EU ESTOU VIVO!!! E a certeza que têm que ter é que lutarei até o final, disputarei com vigor uma das vagas que estão reservadas. Não espero menos de meus companheiros.


A mensagem que quero deixar é essa. Seja lá qual for o impedimento que tenha tido nos estudos, os problemas que tenha enfrentado, a falta de tempo, a falta de recursos, a falta de apoio… enfim, qualquer que seja ou tenha sido a adversidade, LUTE, LUTE COM O QUE TIVER, LUTE MUITO, e quando estiver completamente exausto, LUTE MAIS. Só assim, ao final, nunca se arrependerá por não ter dado o máximo de si e, caso não consiga, ficará feliz por aqueles que foram melhores que você.


Força, companheiros.


Que Deus esteja conosco sempre.


Alexandre Rodrigues Soares
Alexandre Rodrigues SoaresMembro
Postagens: 62
Re: A nova concorrência
on: 11/09/2012 - 23:42

Boa garoto! Essa p$##@ mesmo!!! Agora tem que sair no suor e no sangue! Reta final pessoal, vamos manter a posição. A minha boa notícia é que eu sou de Contábeis, rsrs.

Abraço aos colegas!

Vlw


Militar do Exército,
2º Sargento de Comunicações,
Bacharel em Ciências Contábeis.

Filipe Soares
Filipe SoaresMembro
Postagens: 38
Re: A nova concorrência
on: 12/09/2012 - 01:26

Boa noite guerreiros!!!


Isso mesmo Zaratos, nosso futuro está guardado com Cristo em Deus amigão. O importante é não desistir do seu sonho e objetivo.


Como você recebeu estas missões no trabalho tendo pouco tempo para estudo, eu também tive, e ainda com problemas de saúde de minha filha, hoje mesmo corri o dia todo com médicos e hospitais. E para ajudar eu vou ter que prestar no dia 23/Set exame de suficiência do CRC, então está complicado estudar para as duas provas estou tentando conciliar, mas está difícil.


Estou fazendo minha parte como posso e se minha vitória será este ano não sei, está nas mãos de Deus!!!


Força Irmãos…lutem, lutem,lutem!!!!


Ahhhh,,,,Alexandre…uma má noticia para você….eu sou de Contábeis….(risos)… Não segurei essa!!!


Fé em Deus, Fé na Pátria, Brasil!!!


Rumo ao EsFCex, Em nome do Senhor Jesus, que é o Rei dos Exércitos!!!!

Que Deus ouça minha oração e cumpra meu desejo.

Guest
Membro
Postagens: 201
Re: A nova concorrência
on: 12/09/2012 - 03:05

FORÇA COMBATENTES.


A missão não é fácil, tenho certeza que em breve verei o nome de você na lista de aprovados.

Assim, vocês poderão colaborar no site com depoimentos vibrates de motivação e superação.


Boa sorte a todos no dia 30.


nathisu
Membro
Postagens: 8
Re: A nova concorrência
on: 12/09/2012 - 12:14

Zaratos,


Quero agradecer pelas palavras, pois elas me fizeram ver que não sou só eu que tenho dificuldades, que fraquejo, que me sinto triste e penso quase em desistir quando não me saio muito bem em um simulado…

Falo isso porque, o site é maravilhoso e já me passou muitas informações importantes. Meu marido é militar e eu me organizei em janeiro e em fevereiro comecei a estudar. Mas voltando ao site, mais especificamente ao fórum, vejo que são poucas as dúvidas postadas em relação aos conteúdos mesmo (que são muitos). Vejo mais dúvidas sobre remuneração, sobre transferências, mas tudo bem, o pessoal tem que saber mesmo o que espera, depois de passar (se Deus quiser). Eu não faço cursinho, estudo em casa, e nesses meses de estudo me surgiram várias duvidas que foram quase em sua totalidade sanadas pela internet, através de amigos.

Enfim, só quero dizer obrigado pois com teu post sobre não desistir, eu me senti melhor, e mais motivada a buscar a minha vaga, e concordo, que não temos que pensar em ser melhor que 120, e sim melhor que todos os 600 concorrentes (da minha área, informática) por exemplo.


Valeu pessoal!! Boa prova pra todos dia 30!!

Nathalie


zaratos
Membro
Postagens: 32
Re: A nova concorrência
on: 13/09/2012 - 17:49

Realmente é uma ótima notícia, Alexandre, a que nem você nem o Filipe serão meus concorrentes em Direito. Isso realmente me deixa muito aliviado. Achei muito engraçado o sarcasmo dos dois e espero vê-los no dia da apresentação, na última etapa do concurso, 4/03/2013.


Nathisu, como eu disse antes, lute com o que tiver. Assim como você eu também estudo em casa e isso nunca me desanimou, pois conheço vários casos (Emanuel, por exemplo) de sucesso. E o nosso também será.


Para a nova concorrência gostaria de tecer alguns comentários sobre notícias veiculadas nesses últimos dias.


Aumento salarial (30%). Como todos nós estamos estudando história e acreditamos que ela é cíclica, podemos observar novamente o desleixo com a “situação militar”. Não se iludam com essa compensação salarial (não merece o nome de aumento), pois se formos fazer as contas da inflação simples acumulada desde o último reajuste com a que será até o final do último repasse, em 2015, ainda estará faltando muito para devolver o poder de compra aos militares. Mas, observem, é melhor que nada!


Promoção até Coronel. É uma reivindicação antiga da classe que agora chegará a um posto de comando ao final da carreira. Muito bom para o moral, muito bom para ser ostentado, só. Quem é da Casa sabe o que quero dizer. O interstício entre os postos continuará o mesmo, as vantagens e atribuições também. Para não incorrer em falta disciplinar pararei por aqui.


Informações sobre a carreira. Senhores(as), há no site da Escola um link que direciona para produções científicas realizadas pelos alunos dos cursos de formação nas diversas áreas. A busca pode ser feita de diversas formas (encontrei até o trabalho do Emanuel lá). Vale a pena dar uma olhada, pois dos textos conseguimos retirar a visão do Tenente Aluno sobre a atuação nas várias áreas de formação. Para Direito são muito interessantes os textos que tratam das atribuições dos oficiais desse quadro e do porquê de sua evasão. É isso mesmo, há uma evasão muito grande entre os oficiais QCO, principalmente da área de Direito, e esses textos ajudam a entender o motivo. Textos do Ten Tarcísio Renato e outro da Ten Alessandra Pascoalini e outros.


Bom, companheiros, escrevi esse texto um pouco maior porque entrarei em abstinência de ar puro e luz solar. Trancar-me-ei em meu quarto para uma seção de 17 dias de apneia. Volto a escrever nas vésperas da prova para desejar boa sorte a todos (mas estarei na escuta).


Despeço-me pedindo a Deus que nos abençoe nos dando paz, serenidade, atenção, determinação e acima de tudo o sentimento de gratidão pela oportunidade que temos de estar competindo.


Deus seja louvado.


cezar
cezarMembro
Postagens: 42
Re: A nova concorrência
on: 14/09/2012 - 02:11

Zaratos, parabéns pelo texto. Gostei bastante!


zaratos
Membro
Postagens: 32
Re: A nova concorrência
on: 19/09/2012 - 03:39

Obrigado, Cezar. Força nos estudos.


Deus nos abençoe.


André Barcelos
André BarcelosMembro
Postagens: 18
Re: A nova concorrência
on: 25/09/2012 - 22:10

Boa noite, Camaradas!


Tive a oportunidade de conhecer o Blog do Manuel a pouco tempo e achei interessantíssimo para aqueles que se predispõem a incorporar às fileiras da caserna.


Quem dera ter tido essa oportunidade a uns 6 meses atrás (pelo menos).


Bom, última semana e a tensão é grande. Uma expectativa sem fim pelo dia 30 que se aproxima.


Uma pena não estar estudando a tempo suficiente para ir à prova contando tão-somente com os meus conhecimentos. Mas o Blog me animou a continuar os estudos de preparação para a prova do ano que vem – caso o acaso não colabore comigo no domingo!.


Desejo sucessos aos integrantes do fórum que estão se preparando a mais tempo.


Fraterno Abraço!


E lembrem-se: _ Com Deus tudo é possível!


Advogado
Iniciando a preparação rumo à Esfcex 2014!

Páginas: 1 2 [3] 4 5
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.092 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube