FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 2 3 [4] 5
Assunto: A nova concorrência
zaratos
Membro
Postagens: 32
Re: A nova concorrência
on: 28/09/2012 - 22:20

Senhores(as), como estão? Nosso momento está finalmente chegando. Nele estaremos decidindo uma boa parte de nosso destino. Será no domingo, no assinalar das questões, que estaremos marcando um momento de descanso ou somente a continuidade dos estudos.


Nesse tempo em que nos dedicamos para estudar para essa prova passamos por muitos momentos difíceis, momentos alegres, momentos de indecisão, de tristeza, de satisfação… enfim, momentos que tivemos de percorrer para chegarmos hoje às vésperas do NOSSO FUTURO. Que bom que estamos aqui.


Já abraçaram aqueles de que gostam? Já pediram desculpas pela ausência que fizeram nesse tempo? Já agradeceram a Deus?


Eu ia fazer uma última análise com relação ao peso de cada questão, alguma estratégia para a realização da prova, alguns cuidados que deverão ser tomados, mas acho que todos já sabemos o que devemos fazer e que não importa quanto vale cada questão, estaremos indo lá responder a todas elas.


Quero agradecer a TODOS OS COMPANHEIROS desse site pelo apoio e por tantas ajudas advindas de todos os comentários para esse concurso. Aprendi muito com vocês. Obrigado.


Gostaria de sugerir que em cada especialidade fosse aberto um tópico sobre a prova, p. ex. "prova de contábeis CE", "impressões sobre a prova informática", para que possamos desde a tarde de domingo começarmos a discutir sobre as questões mais difíceis ou controvertidas da avaliação. Isso ajudaria a centralizar em cada área observações específicas.


Até a tarde de domingo…


Que Deus continue nos abençoando.


Filipe Soares
Filipe SoaresMembro
Postagens: 38
Re: A nova concorrência
on: 29/09/2012 - 00:08

Fala Zaratos!!! Guerreiro!!! saiu do armário de estudos é???


Como você passou eu também passei dificuldades, principalmente com a saúde de minha filha, e para ajudar nos estudos tirei minhas ferias nos 20 dias antecedentes ao exame, porem com essa situação não foi possível me dedicar para o grande dia!!! hoje mesmo, conversei com minha esposa e pensei até em desistir de ir até Campinas fazer o Exame, gastar com pedágio/combustível e não poder ter feito minha preparação como queria, mas sinto a sensação de missão cumprida em ter feito minha parte. O meu é um sonho vestir o verde Oliva, e tenho fé e certeza que Deus me dará essa vitória, não sei se será neste ano, mas me dará no momento certo e estou mas tranquilo, pois ontem fui a um culto e a palavra veio dizendo que devemos fazer nossa parte, e que devemos viver o hoje e que o dia de amanhã está na mão de Deus, e sendo humildes e fazendo sua vontade rejeitando alegrias passageiras o resto ele faz por nós porque ele sabe o que nós desejamos.


Sucesso a você e a todos, que domingo irão fazer o certame, e que a nossa caneta seja como a destra mão do escritor, para com bom discernimento possamos responder as questões que nos forem propostas.


Que Deus nos Abençoe!!! e tenho certeza que veremos na sessão vitorias vossas histórias e conquistas, e com certeza estarei do lado de cá chorando de alegria por vossas vitórias, esperando a minha hora!!!


Abraços!!


Filipe Soares


Rumo ao EsFCex, Em nome do Senhor Jesus, que é o Rei dos Exércitos!!!!

Que Deus ouça minha oração e cumpra meu desejo.

zaratos
Membro
Postagens: 32
Re: A nova concorrência
on: 29/09/2012 - 19:00

Filipe, companheiro de batalha, suas palavras são cheias de sabedoria, de uma resignação consciente. Você chegou num nível muito difícil de ser alcançado por nós, que somos seres humanos tão entregues às nossas pseudonecessidades individuais. Quando damos o máximo de nós, não o máximo insano, inconsciente, mas o máximo pensado, responsável, o que podemos dispor sem desestabilizar nossa família e a nós mesmos, é quando fizemos todo o possível para conseguir. Aí estamos prontos para a batalha.


Quero dizer isso a todos. Pensem nos dias que perderam estudando; naquela festa que abdicaram; nas noites acordados até mais tarde; na luta para conseguir material de estudo, capinando na internet vídeo-aulas, livros caros (ou somente livros velhos); pensem em todo o esforço dispensado ainda quando tinham que equilibrar tudo isso com o cuidado que deveriam ter nas outras áreas da vida. Será tudo isso em vão? Depois de terem feito tudo isso vão desistir?


Pague o pedágio, Filipe. Vá até Campinas e faça a prova!


A fortuna só sorri para quem luta.


Mas pense também, meu amigo, que quando chegar a casa terá sua família te esperando, sua vida estabilizada com um emprego que lhe garante o suprimento das necessidades. Todos lá sabem o quanto se esforçou e ficarão felizes com qualquer que seja o resultado (se passar, melhor ainda), pois o terão de volta. Acredite que tem gente que precisa passar nesse concurso, pessoas que não terão outra chance por causa da idade ou qualquer outro motivo, pessoas que terão de abandonar o sonho de pertencer às Forças. Sua situação é muito boa.


Todos enfrentamos dificuldades. Não devem ser elas a nos desviar dos caminhos que escolhemos seguir, sim artifícios para nossa vitória. Que ela ocorra, que ela seja plena, que ela seja leve e prazerosa, se não nessa batalha, na próxima, mas certamente virá. Hora de prendermos a respiração e mergulharmos para buscar nosso tesouro. Ninguém disse que seria fácil.


Não desistam agora.


Deus, seja conosco.


renatobraz
Membro
Postagens: 3
Re: A nova concorrência
on: 23/10/2012 - 20:18

Não passei esse ano, mas estou firme e forte pro proximo.


Surgiu uma duvida aqui: alguém sabe se é necessário apenas ter sido aprovado na OAB (pois tenho o certificado de aprovação no axame) ou se tem que ser devidamente inscrito e contribuir com as anuidades da Ordem?


Acontece que sei de amigos que buscaram outras carreiras onde nao era necessario estar inscrito e, consequentemente, pagar as anuidades da Ordem… eu ja economizaria um bom dinheiro que poderia ser investindo em livros rsrs


Geisy
GeisyMembro
Postagens: 5
Re: A nova concorrência
on: 24/10/2012 - 00:55

Dito por zaratos no August 8, 2012, 01:14

Se Deus assim quiser estaremos todos juntos AQUI em Salvador. Faço questão de ser guia turístico para meus valorosos companheiros de farda.


Enquanto isso… vamos queimar as pestanas.


Zaratos, é isso aí! Por enquanto é "queimar as pestanas".


Abraço!


Formada em Letras pela Fapa; apaixonada por Literatura Ocidental e Infantil, por idiomas orientais, blues e música regionalista gaúcha… Sempre com mil e um planos para o futuro!

MORMON_sud
MORMON_sudMembro
Postagens: 11
Re: A nova concorrência
on: 24/10/2012 - 11:59

Renato – é necessário apenas o certificado de aprovação, conforme consta no edital do concurso.


Abraço!


renatobraz
Membro
Postagens: 3
Re: A nova concorrência
on: 25/10/2012 - 13:28

Eu to muito na dúvida quanto a ser necessário pagar a anuidade da OAB ou não. Acontece que, lendo o edital, um dos requisitos é:


"registro profissional expedido pelo órgão fiscalizador da profissão"


e "§ 1º Os bacharéis de Direito, aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), QUE EXERCEM CARGOS OU FUNÇÕES INCOMPATIVEIS COM A ADVOCACIA, estando vedada sua inscrição na Ordem, deverão apresentar o certificado de aprovação no Exame de Ordem para Admissão no Quadro de Advogados"


Eu, até então, havia entendido que tem que ser inscrito na Ordem, somente os bacharéis que exercem fução incompativel e que nao podem se inscrever é que poderiam apresentar apenas o certificado de aprovação. A dúvida surgiu porque nada nada temos que pagar cerca de R$500,00 anuais só pra ter o registro na OAB. Eu não advogo, não é minha vocação. Então eu queria poder parar de ter esse gasto com a OAB.


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: A nova concorrência
on: 26/10/2012 - 11:13

Pessoal,


Eu entendo que basta o certificado de aprovação. Mas se quiserem garantir (como dizemos no quartel: "errar pra mais", o concurso é em setembro, o resultado em dezembro e a matricula no curso em março do ano seguinte. Esperem ser aprovados, e em janeiro do ano da matrícula solicitem a inscrição.


MORMON_sud
MORMON_sudMembro
Postagens: 11
Re: A nova concorrência
on: 26/10/2012 - 11:35

O negócio é passar na OAB, certificado e pronto.

Ah, sobre o tópico em específico. Alguém acha que a concorrência de 2013 vai aumentar por causa da novela Salve Jorge? Eu acho que vai chover de curioso. A novela da globo é um marketing violento. Falo do personagem que é capitão do EB e uma outra que é TEN de veterinária.


PS: Não assisto novela! hehe


Jaqueline
JaquelineMembro
Postagens: 30
Re: A nova concorrência
on: 26/10/2012 - 17:38

Mormon_sud,


Também pensei que talvez algumas pessoas despertassem o interesse pelo Exército por causa da novela, principalmente as mulheres (colocar a Flavia Alessandra de farda faz elas acharem que todas vão ficar iguais, kkkkkk)… Mas ah, o que é nosso está guardado, estamos aí na luta e, independente dos outros, teremos a nossa vaga. E outra coisa… tenho certeza que não vai demorar muito pra globo começar a cometer sérios deslizes nessa novela, ou a tentar "queimar o filme" dos militares.

Abraço!


Páginas: 1 2 3 [4] 5
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.101 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube