FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 [2]
Assunto: Gabarito Direito Extraoficial
Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Gabarito Direito Extraoficial
on: 01/10/2012 - 01:22

Tem razão.


Fui olhar o CPPM com mais calma agora, e vi que vc está certo. O código não faz distinção entre oficial de carreira e temporário.


Chafurdei nessa… hehehehehehe


zaratos
Membro
Postagens: 32
Re: Gabarito Direito Extraoficial
on: 01/10/2012 - 01:40

Na 47 coloquei A. Pois a constituição veda instituição de impostos, não de tributos.


Na 50 caí na pegadinha do restritivamente, quando era literalmente, na letra E. A resposta certa é a D.


34, C. Pois o ato de improbidade é adquirir indevidamente…, não simplesmente adquirir.


38, correta D (texto de lei). Mas pus C por acreditar que há responsabilidade objetiva para as associações e sociedades.


40, A (texto de lei). A letra E tinha uma redação confusa e apontava que o acontecimento era oneroso, quando o acontecimento deveria provocar a onerosidade.


41, C (lei).


46, pus B. Mas pode ser a A.


Errei a 51.


52 nem se fala. Passei longe. Quem acertou é um herói.


59 e 60, C. Mas não estou muito certo.


Tenho uma grande dúvida na 53. Alguém pode explicar?


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Gabarito Direito Extraoficial
on: 01/10/2012 - 03:16

Alguém arrisca um chute quanto a nota de corte?

Eu acredito que acima de 30 questões na específica, o que vcs acham?


André Barcelos
André BarcelosMembro
Postagens: 18
Re: Gabarito Direito Extraoficial
on: 01/10/2012 - 03:33

Caro Zaratos, meu sonho é que algumas dessas que eu coloquei como prováveis alternativas estejam, de fato, equivocadas. Principalmente as de CPM CPPM ("acertei" apenas duas).


Por esse meu gabarito, estou com 25 questões (devo figurar entre os últimos majorados)


Quanto a questão 53, a tarde e sob o efeito da tristeza eu não me atentei para o Parágrafo Único do art125 do CPM, por isso apontei como resposta provável é a "D".


Mas ai fica a duvida quanto ao texto do referido parágrafo, que afirma que deve o réu recorrer e o disposto na letra A não fala de recurso.


Mas assim sendo, ela passa a ser a menos errada.


Então retifico a resposta provável para 53a


Advogado
Iniciando a preparação rumo à Esfcex 2014!

André Barcelos
André BarcelosMembro
Postagens: 18
Re: Gabarito Direito Extraoficial
on: 01/10/2012 - 03:36

Sargento Cavalaria, boa noite.


Olha, eu acho que não haverá uma mudança significativa entre as notas desse ano em relação a do ano passado.


Acredito que quem obtiver uma média 7,1 (28 especificas e 22 gerais, por exemplo) estará dentre os 7. Se fossem dez vagas, chutaria uma média de 6,7.


Advogado
Iniciando a preparação rumo à Esfcex 2014!

André Barcelos
André BarcelosMembro
Postagens: 18
Re: Gabarito Direito Extraoficial
on: 01/10/2012 - 03:39

Dito por belarmd no September 30, 2012, 22:15

André, fiz pela primeira vez esta prova, ainda sou uma estudante de Direito… pelo seu gabarito acho que fiz 43 ou 44.. agora é focar e me programar para os estudos da próxima prova.


Estamos juntos! Depois vamos compartilhar material para a prova do ano que vem.


Começo a minha preparação amanhã mesmo!


😉


Advogado
Iniciando a preparação rumo à Esfcex 2014!

edimilson
Membro
Postagens: 4
Re: Gabarito Direito Extraoficial
on: 04/10/2012 - 15:22

3. SOLICITAÇÃO DA REVISÃO

Solicito revisão do item supraespecificado, em grau de recurso, com o devido amparo na bibliografia indicada e justificativa(s) que se segue(m):

Amparo na bibliografia indicada (obra, autor, edição, local, editora, página e ano):

___Art. 3º do Código de Processo Civil. ___________________


Justificativa(s):


A resposta dada como correta pela banca, no item I da questão questionada considerada incorreta pela banca, contrapõe ao art. 3º do Código de Processo Civil, na qual específica:


Art.3º “Para propor ou contestar ação é necessário ter interesse e legitimidade”


Nesse sentido o gabarito fornecido pela banca contradiz expressamente com a norma legal, não podendo ser considerada como correta a alternativa apresentada pela banca examinadora.


Nestes termos, pede-se deferimento ao presente recurso ANULANDO a referida por estar em desconfirmidade com a norma legal.


edimilson
Membro
Postagens: 4
Re: Gabarito Direito Extraoficial
on: 04/10/2012 - 15:23

3. SOLICITAÇÃO DA REVISÃO

Solicito revisão do item supraespecificado, em grau de recurso, com o devido amparo na bibliografia indicada e justificativa(s) que se segue(m):

Amparo na bibliografia indicada (obra, autor, edição, local, editora, página e ano):

___Arts. 50, 53 e 62 PU do Código Civil Brasileiro__________________________________________


Justificativa(s):


A resposta dada como correta pela banca contrapõe ao art. 53 do Código Civil Brasileiro, na qual específica:

Art. 53. “Constituem-se associações pela união de pessoas que se organizem para fins não econômicos (grifo meu)”


Art. 62. “……”

Paragráfo único: A fundação somente (grifo meu) poderá constituir-se para fins religiosos, morais, culturais ou de assistência.


A alternativa C especifica que tanto as as fundações como as associações podem ou não ter fins econômicos (grifo meu). Como se pode observar nos artigos supracitados essa afirmação não condiz com as referidas normas legais.


Considerando os fatos abordados a alternativa C não pode ser condiera correta, por estar expressamente em desconformidade com a norma legal.

Sendo assim, destacamos a alternativa D que é cópia literal do art. 50 do CCB, sendo a questão inteiramente verídica com a normal legal.

Nestes termos, pede-se deferimento ao presente recurso ALTERANDO o gabarito da alterantiva de C para alterativa D.


Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Gabarito Direito Extraoficial
on: 04/10/2012 - 15:57

Dito por edimilson no October 4, 2012, 15:22

3. SOLICITAÇÃO DA REVISÃO

Solicito revisão do item supraespecificado, em grau de recurso, com o devido amparo na bibliografia indicada e justificativa(s) que se segue(m):

Amparo na bibliografia indicada (obra, autor, edição, local, editora, página e ano):

___Art. 3º do Código de Processo Civil. ___________________


Justificativa(s):


A resposta dada como correta pela banca, no item I da questão questionada considerada incorreta pela banca, contrapõe ao art. 3º do Código de Processo Civil, na qual específica:


Art.3º “Para propor ou contestar ação é necessário ter interesse e legitimidade”


Nesse sentido o gabarito fornecido pela banca contradiz expressamente com a norma legal, não podendo ser considerada como correta a alternativa apresentada pela banca examinadora.


Nestes termos, pede-se deferimento ao presente recurso ANULANDO a referida por estar em desconfirmidade com a norma legal.



O enunciado da prova dizia interesse OU legitimidade. Tb errei essa, mas não adianta recorrer nao.


fernandasimoes
fernandasimoesMembro
Postagens: 3
Re: Gabarito Direito Extraoficial
on: 23/08/2013 - 18:41

Saudações à todos os companheiros do concurso QCO 2013!


Gostaria de saber se foi localizado o herói (ou heroína) que respondeu a questão 52 (prova 2012/2013) com maestria? Onde consigo o gabarito completo desta prova? Bons estudos a todos e até breve (se Deus assim permitir).


Ex-aluna do Colégio Militar de Salvador, advogada e aspirante a QCO.

Páginas: 1 [2]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.165 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube