FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: RECURSO ESPECIFICO HISTÓRIA
chiquito
Membro
Postagens: 18
RECURSO ESPECIFICO HISTÓRIA
on: 04/10/2012 - 18:44

fiz meus estudos baseados em varios livros didaticos, assim como a maioria dos candidatos, pois devido a falta de tempo era praticamente impossivel ler toda a bibliografia especifica indicada no edital, portanto não poderei fazer recursos pois eles devem ser feitos com base ba bibliografia sugerida no edital. Mas prea que leu a bibliografia sugerida e quiser fazer recurso eu acho que eles cabem nesses casos:


QUESTÃO 34: pois hilotas, esparciatas e periecos do sexo masculino são homens de Esparta, mas somente os esparciatas estavam obrigados a seguir a carreira militar, dessa forma o item II está incorreto, somente o item I é certo. o gabarito deve ser alterado para letra A ou a questão ser anulada.


QUESTÃO 39: a alternativa III tambem é correta pois o parlamento ingles aprovou leis sobre os cercamentos e esses cercamentos ocorria para a criaçao de ovelhas que tinham como objetivo fornecer matéria prima, lã, para a industria de tecido, algo tipicamente capitalista. Na alternativa I creio que o que provocou a migraçao para as cidades foi a falta de alimentos e o crescimento da populaçao no meio rural, portanto essa alternativa I é incorreta. o gabarito deveria ser modificado para letra E pois alternativas I e II sao corretas.


chiquito
Membro
Postagens: 18
Re: RECURSO ESPECIFICO HISTÓRIA
on: 04/10/2012 - 18:55

QUESTÃO 49: antes do inicio da revoluçao industrial, as pequenas manufaturas caseiras da inglaterra ja utilizavam a lã e o algodão para uma pequena produçao de tecidos, portanto a materia prima uitilizada na industria textil da revoluçao industrial ja era produzida na Inglaterra, portanto a alternativa E tambem está correta, sendo assim essa questao deve ser anulada.


QUESTAO 64: a industrializaçao de São Paulo foi favorecida pela rede de distribuiçao montada para a expoertaçao do café, com suas ferrovias e nao apenas pela rede de importaçao comercial como é dito na alternativa II. a alternativa III a meu ver tambem e correta basta se lembrar que nos anos JK houve a abertura de muitas estradas para atender a industria automobilistica que se instalava em SP, reforçando a industrializaçao de SP. mas o importante é que o enunciado da questão não estabelece um periodo a ser analizado sobre a industrializaçao de São Paulo. Portanto a questão deve ser anulada ou o gabarito modificado para letra E


chiquito
Membro
Postagens: 18
Re: RECURSO ESPECIFICO HISTÓRIA
on: 04/10/2012 - 18:58

QUESTÃO 70: dever ser anulada pois o enunciado da alternativa A foi repetido na alternativa E


alessandrofoz
Membro
Postagens: 3
Re: RECURSO ESPECIFICO HISTÓRIA
on: 04/10/2012 - 20:49

Passa a bibliografia pra entrar com recurso 49 e 64. No momento estou sem acesso aos meus livros.


chiquito
Membro
Postagens: 18
Re: RECURSO ESPECIFICO HISTÓRIA
on: 05/10/2012 - 14:04

esse é o problema pois a banca somente aceitará recurso com base na bibliografia indicada por eles, e eu estudei por meio de livros didaticos e nao os especificos, pois devido a falta de tempo era impossivel ler todos eles.


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.057 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube