FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2 3 4 5
Assunto: Estudos - ESFCEX 2014
danieljack
Membro
Postagens: 3
Estudos - ESFCEX 2014
on: 19/10/2012 - 04:00

Olá!


Prezados colegas, venho por meio deste tópico convocá-los para nos prepararmos para ingressar na ESFCEX em 2014!


Tenho 23 anos, atualmente sou advogado, e há algum tempo venho namorando este concurso, mas só agora decidi iniciar os estudos!


Li o edital. Não vou montar um planejamento completo dos estudos, sendo assim, optei por estipular uma meta por vez, e quando conclui-la criar uma nova meta.


A primeira meta é "fechar" a matéria Direito Administrativo.


Já estão se preparando? Como está o planejamento de estudos de vocês?


Abraços,


Daniel "Jack"


Advogado

Helen Núbias
Membro
Postagens: 16
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 20/10/2012 - 16:42

Oi Daniel…Sou a Helen Núbias e pretendo uma vaga para magistério Português, olha quero te desejar boa sorte na tua caminhada…eu planejei meus estudos desde março de 2012…estudei pra valer, em torno de 12 horas por dia com menos ritmo aos fins de semana…comprei o que pude da relação bibliográfica…fui relativamente bem…esperava ir melhor em específicas, mas tudo a seu tempo…a partir de novembro recomeço os estudos até março de 2013 vou diminuir o ritmo…a partir seguirei com uma rotina intensa de estudos…sei que não somos da mesma área mas gosto de trocar experiências sempre é válido e pode ajudar muito…Boa sorte um abraço…


Fabi
Membro
Postagens: 3
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 22/10/2012 - 14:08

Bem, tenho esse mesmo objetivo de começar a estudar desde já, mas tenho muitas dúvidas por onde começar. Será que alguém pode me ajudar? Quero concorrer a vaga de Veterinária. Desde já agradeço! Abs. Fabiana


Cíntia
Membro
Postagens: 3
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 22/10/2012 - 14:43

Boa tarde!

Que bom, mais uma pessoa da área do Direito. Estava me sentindo um pouco deslocada, hehe. Fiz esse concurso pela 1ª vez, sou servidora do Judiciário gaúcho, estava meio destreinada dos estudos. Consegui aprovação nos conhecimentos gerais, porém, nos específicos faltaram 03 questões para a aprovação. Vi que as médias não foram altas, longe do que é nos concursos com médias de 8,5 e 9,0, embora a prova tenha sido "pesada". O que eu pude constatar foi que não é impossível; para quem é da área pode constatar que a prova é a letra da lei. Fico pensando, seria necessário estudar 12 h por dia como a moça falou? E as pessoas que trabalham, são donas de casa (como é o meu caso), não teriam chance de entrar dentro das vagas??? Penso muito sobre isso. Sempre estudei com minhas limitações, mas confesso que fiquei um pouco desestimulada. Bom, vou seguir minha luta, dentro das minhas possibilidades e tentar mais uma vez, até porque já tenho 33 anos e vou poder tentar apenas mais duas vezes. Gostaria de trocar opiniões com mais pessoas da área do Direito que eu acho que figuram muito pouco neste blog. Abraços a todos!


zaratos
Membro
Postagens: 32
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 22/10/2012 - 21:32

Cintia, realmente o pessoal de Direito é um pouco omisso, mas estamos passando pela ressaca do concurso. Verá que haverá um contato maior mais para frente, principalmente depois de fevereiro, que é quando o pessoal começa a pegar bem pesado. Aí conhecerá uns companheiros muito bons, pessoas realmente interessadas em ajudar, pessoas que ficam felizes com o sucesso das outras. São meus amigos, pessoas que me ajudaram muito (e não são só de Direito). Não falarei os nomes para que você mesmo descubra. Não se preocupe, não estará sozinha.


Quanto a quantidade temporal para os estudos, acredito que devemos jogar com as cartas que temos nas mãos da melhor forma possível. Se fizermos certo o peão mata o rei (tá certo, misturei os jogos, mas acho que deu para entender).


Abraço forte a todos os companheiros de campanha. E como sempre


Confiemos em Deus.


Helen Núbias
Membro
Postagens: 16
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 22/10/2012 - 22:08

Oi…como disse nosso amigo Zaratos, o importante é vibrar com a vitória dos companheiros de caminhada…nunca esquecendo que Deus tem um plano para cada de um de nós, e muitos de nós será a ESFCEX, com certeza tenhamos fé…Cintia não sou da tua área comecei esse ano a batalha…como já disse não consegui pontuação para me classificar…mas que é possível estar lá isso é com certeza…aconselho a começar pelo que tu tem mais dificuldades, certamente algo de gerais…e se familiarizar com a banca que também é bem específica……não sou da tua área mas se quiser trocar algum conhecimento, ou dar e receber dicas estamos aí…confiemos no tempo certo de Deus…que ele nunca falha e o melhor está por vir…E outra coisa que acabei não explicando, estudei 12 horas por dia sim…mas cada um tem sua rotina e seu ritmo…eu tenho tempo porque sou desempregada atualmente e decidi me dedicar somente ao concurso, pois meus pais me ajudam, mas isso não quer dizer nada alguém que estudou pode muito bem passar e eu não é tudo relativo, tu deve achar tua rotina e estudar pra valer…não interessa o tempo, e sim a qualidade, e outro fato é que tu pode ter mais facilidade que eu…então organiza teu tempo e confia que dará certo…Boa Sorte…

Helen Núbias/RS


Filipe Soares
Filipe SoaresMembro
Postagens: 38
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 23/10/2012 - 02:58

Boa noite Camaradas e irmãos!!!! Zaratos meu amigo!!!


Zaratos você apareceu novamente por aqui é, por isso te digo, você está lá na classificação no Ranking, e eu continuo Orando por você e pelos guerreiros aqui do site.


Essa vitória virá com certeza e servirá de motivação para muitos, que perseveram em busca do seu ideal. O verde oliva para nós não é um cargo público e uma garantia de trabalho, e sim o amor pela Pátria e o desejo de vestir essa farda e com um grande brado poder gritar BRASIL!!!


A você Cintia e Daniel…ou aqueles que com perseverança lute pelo seu objetivo, sejam bem vindos a familia "RUMO À ESFCEX".

E como nosso camarada Zaratos disse, muitos somos de áreas distintas e estamos na maioria dos casos distantes um do outro, mas nossa força e para consolar, animar, dar apoio, quer seja, intelectual ou pessoal, mas estamos aqui.


Em muitas vezes não entramos no site para perguntar sobre uma resolução de exercício ou um material de estudo e sim para compartilharmos nossos momentos de alegria e motivação,Vibrando e com a certeza de passar. Ou em outros casos abatidos e desencoragados, perdendo as forças de lutar devido nossos problemas pessoais,obrigações profissionais, saúde, familia e em muitas vezes querendo até mesmo rasgar os livros e desestir de tudo…. (não é mesmo Zaratos)


Aqueles que veem essa carreira como um sonho, está no lugar certo.


Estaremos aqui para desfrutar e compartilhar dos nossos sonhos, chorando com os que choram e se alegrando com que se alegram.


Se Deus é por nós quem será contra nós???????

Esforça-te e tem bom ânimo e eu te ajudarei!!! não foi assim que Cristo deixou escrito??!!!!


Então forças!!! amigos e futuros irmãos de armas, pois nossa jornada de estudos é longa como essa mensagem…(risos)


Zaratos…mais uma vez estou orando para sua vitória e Deus vai nos ouvir e cumprir teu desejo, pois você é guerreiro e Deus é justo!!


Fé em Deus / Fé na Pátria / BRASIL !!!!!


Rumo ao EsFCex, Em nome do Senhor Jesus, que é o Rei dos Exércitos!!!!

Que Deus ouça minha oração e cumpra meu desejo.

MORMON_sud
MORMON_sudMembro
Postagens: 11
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 23/10/2012 - 14:46

Alguém aí estuda por sinopses? ou pelo menos tem elas como base além dos livros de doutrina?


danieljack
Membro
Postagens: 3
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 23/10/2012 - 15:00

Oi Helen! É como você disse: "tudo tem seu tempo", se não foi dessa vez, na hora certa conseguirá a aprovação! Vamos compartilhar experiências… inclusive tem matérias comuns, futuramente podemos fazer um grupo de estudos para as matérias comuns!! Sucesso! Abraço


Cíntia, que bom ter mais uma companheira no Direito! A quantidade de horas de estudo, como a própria Helen, é muito relativo! Cada pessoa tem seu ritmo e rotina… eu também não tenho a possibilidade de estudar 12 horas por dia! Mas vou tentar eliminar matéria por matéria, sendo que estou me esforçando pra ler 50 páginas por dia e fazer resumo… Vamos estudar! Não desista!


Advogado

danieljack
Membro
Postagens: 3
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 23/10/2012 - 15:21

PORTELA_QCO, eu não estou utilizando sinopses nos estudos… Mas penso em usá-las quando for estudar Direito Penal.


Advogado

Páginas: [1] 2 3 4 5
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.104 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube