FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 [2] 3 4 5
Assunto: Estudos - ESFCEX 2014
MORMON_sud
MORMON_sudMembro
Postagens: 11
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 23/10/2012 - 16:58

Alguém já contactou alguém entre os 7 melhores classificados no ranking e perguntou qual foi a metodologia de estudo deles?


Abraço !


Cíntia
Membro
Postagens: 3
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 23/10/2012 - 18:27

Eu to usando sinopse da Marisa Ferreira dos Santos – Editora Saraiva, no Direito Previdenciário. Achei até bem completa de acordo com o conteúdo programático. Direito do Trabalho e Processo do Trabalho alguém conhece alguma bibliografia que não tenha 600 páginas para estudar??


Anne Oliveira
Membro
Postagens: 1
Estudos - ESFCEX 2014
on: 23/10/2012 - 18:31

Oi, Emanuel. Estou com dificuldade de entrar em contato com vc. Gostaria de saber se tem como mudar meu e-mail aqui no cadastro, pois alguém roubou a minha senha do e-mail q cadastrei aqui, por isso gostaria de mudar o e-mail aqui. Não sei se é aqui que deixa recado, pois nunca deixei. Tava aqui procurando um lugar para deixar a minha dúvida. Obrigada!


Cíntia
Membro
Postagens: 3
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 23/10/2012 - 18:35

Se me permitires opinar MORMON_sud, sou servidora do Judiciário. Quando eu estudava para concurso não trabalhava, era bemmmmm mais fácil, tanto que fui a 2ª colocada no meu concurso no ano de 2005. Porém, nunca estudei horas a fio, tinha disciplina de estudar na parte da manhã e não estudar finais de semana, que ficavam livres para descansar as ideias, hehe. Acho que a metodologia vai de cada um. Confesso que agora, nesta fase que eu estou, com 33 anos, trabalhando muitas vezes mais de 8 horas diárias estou com um pouco de dificuldade, mas não deixo de ter a disciplina necessária. Tento estudar todos os 05 dias da semana durante 1 hora por dia no mínimo, estudando pelo conteúdo programático e eliminando matérias. Senti bastante dificuldade na parte de Direito Militar na última prova, por isso estou me dedicando mais para essa parte. Finais de semana reservo para estudar os conhecimentos gerais juntamente com meu esposo que também vai prestar o concurso na área de administração. Te garanto que com disciplina e perseverança tu chega lá! Abraços e bons estudos


Geisy
GeisyMembro
Postagens: 5
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 24/10/2012 - 00:28

Caros amigos!


Achei excelente a ideia de montarmos um grupo de estudos para ingressar na ESFCEX em 2014. Pretendo estudar para a área do magistério (português) e penso que podemos trocar conhecimentos e sugestões de estudo para História, Geografia e Português. Estou iniciando minhas "andanças" por este site e, por isso, gostaria de saber como funcionará o compartilhamento de informações. Será por e-mail ou pessoalmente? Pergunto isso porque moro em Porto Alegre.


Abraços!


Formada em Letras pela Fapa; apaixonada por Literatura Ocidental e Infantil, por idiomas orientais, blues e música regionalista gaúcha… Sempre com mil e um planos para o futuro!

MORMON_sud
MORMON_sudMembro
Postagens: 11
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 24/10/2012 - 11:54

Cíntia, gostei muito de seu comentário. Espero que tenha sucesso em sua empreitada. É interessante saber que o casal estuda junto para EsFCex. No meu caso minha esposa apoia, mas é desgastante o fato de abdicar dela e de minha filhinha de 7 meses para estudar, mas temos que lutar. Quanto ao Direito Militar, a atenção realmente deve ser redobrada mas veja que a prova sempre traz surpresa, que o diga tributário e previdenciário. Sobre os Livros é desanimador tentar comprar livros da bibliografia, caros e com muitas páginas, e na sua maioria pouco didáticos. Estou me associando na biblioteca da PUC como ex aluno. É uma boa dica para quem quer economizar. Toquei no assunto das sinopses pois é humanamente impossível ler toda a matéria por livro de doutrina. Só se for a longo prazo.


Estarei mais presente no fórum, abraço à todos!


aurearufini
Membro
Postagens: 2
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 07/12/2012 - 23:15

Boa noite pessoal!!! Adorei saber que tem várias pessoas no mesmo barco que eu, rumo a nossa vitória. Sou bacharel em direito, e sempre que posso estou na luta pela minha vaga nos concursos, atéeeeee que um belo dia eu me despertei para Esfcex, andei dando uma olhada nas provas, achei a prova bem elaborada, e gostosa de fazer. Bom qto a um plano de estudos, acho isso mto individual, eu pretendo fazer cursinho e dedicar mais 5 ou 6 horas de estudo em casa, nunca fiz a prova será a primeira vez, então já sei q na vdd será um teste pra saber o que devo melhorar. No mais, espero a aprovação de todos, e precisando estamos ai…Um forte abraço!


chaves31
Membro
Postagens: 8
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 08/12/2012 - 00:54

Pessoal do EsFCEx DIREITO, vamos socializar os melhores livros para a parte específica. Conto com a colaboração, também, daqueles que já foram aprovados!


1)Direito Administrativo Descomplicado – Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo ( Não está referência bibliográfica, mas é um excelente livro).


2)Direito Constitucional Descomplicado – Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo ( Não está referência bibliográfica, mas é um excelente livro).


3)Direito Penal e Processo Penal – Guilherme Nucci.


4)Direito Civil – ?

5)Direito Processual Civil – ?

6)Direito Ambiental – ?

7)Direito Tributário – ?

8)Direito Penal Militar – ?

9)Direito Processual Penal Militar – ?

10)Direito do Trabalho – ?

11)Direito Processual Trabalhista – ?

12)Direito Previdenciário – ?


brun1n
brun1nMembro
Postagens: 17
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 08/12/2012 - 01:24

Eu Queria falar com você Emanuel…Estou achando muito estranho essa classificação do Exército. Será que você poderia me ajudar? Eu fiquei em 09 lugar….mas, por exemplo, o Diego Poncio atualizou a sua nota e ficou em 07 lugar no ranking, mas no site da Esfcex ele ficou em 07 e eu que tenho nota maior do que ele fiquei em 09. Por quê? Mesmo que ele tenha ficado com a mesma NF que eu eu ficaria na frente, pois eu tenho 28 pontos nas questões específicas e ele 25, que é o primeiro critério de desempate. Até a Priscila Dalfovo…ela tinha ficado em 2 lugar, com a atualização da sua nota e ficou em 06 lugar, bem como o Fabiano Pereira Mendes que ficou em 03 lugar no ranking e na classificação ficou em 01 lugar. Me explica isso aí! Não estou entendendo!


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Estudos - ESFCEX 2014
on: 08/12/2012 - 02:26

Oi Bruno,

pegue a relação das notas que é disponibilizada pela escola, compare melhor e depois pondere com amparo mais consistentes.

A Esfcex sempre disponibiliza a quantidade de acertos de todos os participantes do certame, compare e poste aqui baseado neste documento, ok?


Páginas: 1 [2] 3 4 5
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.111 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube