FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Desistentes
Hetug
Membro
Postagens: 29
Desistentes
on: 13/12/2012 - 17:59

Pessoal, alguém dos aprovados desistiu do concurso?


Seria interessante que os classificados e majorados que desistirem postassem aqui tópico seu nome, área e classificação.


Grato.


sarahferraz
Membro
Postagens: 18
Re: Desistentes
on: 13/12/2012 - 18:13

Boa ideia Hetug!

Estou entre os majorados e tb estou na expectativa.

Eu não vou desistir…


Mary
MaryMembro
Postagens: 53
Re: Desistentes
on: 13/12/2012 - 21:36

Eu também sou 1° majorada..e não vou desistir…vou até o fim….que DEUS continue me iluminando….


5a Colocada Enfermagem – Concurso 2013 ao CFO 2014

deniorodrigues
Membro
Postagens: 8
Re: Desistentes
on: 14/12/2012 - 20:09

Gostaria de saber como é o processo para desistência do processo durante o curso e após ele?

Inicialmente não tenho intenção de desistir, mas como em qualquer outro lugar, pode acontecer da pessoa não se adaptar, ou aparecer outra oportunidade ou acontecer alguma coisa que motive a pessoa a desistir.

Como funciona se essa desistência acontecer durante o curso e após terminar o curso?

Ouvi dizer que em algumas situações é preciso pagar uma idenização ao exército pela desistência. Quando isto é necessário como funciona o cálculo do valor desta idenização?


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Desistentes
on: 14/12/2012 - 21:24


Dito por deniorodrigues no December 14, 2012, 20:09

Gostaria de saber como é o processo para desistência do processo durante o curso e após ele?

Inicialmente não tenho intenção de desistir, mas como em qualquer outro lugar, pode acontecer da pessoa não se adaptar, ou aparecer outra oportunidade ou acontecer alguma coisa que motive a pessoa a desistir.

Como funciona se essa desistência acontecer durante o curso e após terminar o curso?

Ouvi dizer que em algumas situações é preciso pagar uma idenização ao exército pela desistência. Quando isto é necessário como funciona o cálculo do valor desta idenização?


Por qualquer motivo, o aluno pode solicitar o seu desligamento, mesmo que aos 45 minutos do segundo tempo, ou seja, antes da formatura. Após oficializado seu desligamento do curso antes do término do curso, a pessoa não devolve aos cofres públicos investimento da força em capacitá-lo.

Caso, o recem tenente, saindo da formatura, quer desistir da vida militar, ele como oficial de carreira, enquadrado em letras que especificam a indenização do valor do curso, caso o mesmo não permaneça na instituição no período mínimo estabelecido para cobrir o investimento que o estado fez em benefício da instituição. O tempo mínimo para sair sem indenizar é de 5 anos.


Quanto ao valor, não sei informar o valor exato, mas não é menos de 100 mil. O valor vai decrescendo a medida que você vai chegando próximo dos 5 anos, não sei como é feito o cálculo.


Júlia
Membro
Postagens: 12
Re: Desistentes
on: 21/12/2012 - 15:27

Algum dos majorados ja recebeu a convocaçao para o exame de saude???


detrechi
Membro
Postagens: 14
Re: Desistentes
on: 14/01/2013 - 10:29

Pessoal, vou abdicar da minha vaga para informática neste ano. Como os exames praticamente já se encerraram ela vai ficar para alguém que foi persistente. Boa sorte e obrigado pelo apoio no site.


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.172 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube