FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: Regras de horário durante o curso
Paula Souto
Paula SoutoMembro
Postagens: 3
Regras de horário durante o curso
on: 19/01/2013 - 11:09

Olá Emanuel!

Gostaria de saber se existe um horário limite para retorno à escola para os alunos que irão morar em alojamento, mas que nos finais de semana forem sair para visitar a família ou fazer alguma coisa pela cidade.


Por exemplo, caso eu visite minha família e retorne domingo a noite, poderei entrar na Escola, ou precisarei dormir em um hotel e me apresentar na segunda de manhã?

Mais uma vez obrigada e sempre parabéns pelo trabalho!


Formada em Direito e aprovada no concurso da EsFCEx 2012.

felipecosta
Membro
Postagens: 1
Re: Regras de horário durante o curso
on: 04/02/2013 - 15:42

Bom quando voce passa no concurso voce passa ser militar. Mesmo na condicao de aluno, mas depois de formado por exemplo pode ate morar no quartel se precisar. E respondendo sua pergunta pode sim entrar antes.


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Regras de horário durante o curso
on: 04/02/2013 - 19:54

Oi Paula, desculpa, não tinha visto sua pergunta. Fora do horário de expediente, não existe restrição de horário para sair ou entrar da escola.


tbrandino
Membro
Postagens: 11
Re: Regras de horário durante o curso
on: 05/02/2013 - 09:36

Aproveitando o assunto, Emanuel é possível morar com a família fora da escola? Qual é o período do expediente no curso?


Meu Skype – almeidabrandino@gmail.com – Informática

Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Regras de horário durante o curso
on: 05/02/2013 - 10:26

Olá !

Sei que perguntou ao Emanuel, mas queria indicar esse link a todos.

Vai esclarecer muita coisa.


Abraços


http://www.esfcex.ensino.eb.br/images/stories/esfcex/carta2013.pdf


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Paula Souto
Paula SoutoMembro
Postagens: 3
Re: Regras de horário durante o curso
on: 05/02/2013 - 20:28

Obrigada Emanuel!

Que bom que não tem restrição. Já estava achando que ia viver pagando hotel de domingo para segunda.

=)


Formada em Direito e aprovada no concurso da EsFCEx 2012.

brun1n
brun1nMembro
Postagens: 17
Re: Regras de horário durante o curso
on: 05/02/2013 - 21:21

Deixa eu perguntar…Essa carta você já recebeu? Quando deve chegar mais ou menos na casa? lá pelo dia 10?


Rafael
RafaelMembro
Postagens: 185
Re: Regras de horário durante o curso
on: 06/02/2013 - 08:36

Então brun1n,

eu não recebi porque não passei no concurso, rs.

Mas achei ela no site, li, e achei que tinha boas informações.


Abraço


Me chamo Rafael, sou de Curitiba e tenho 30 anos. Faz dois anos que tento o QCO informática. Sou casado e tenho um filho de 6 anos. Desejo a todos muita força de vontade para perseverar dia após dia e não se deixar vencer pelo cansaço e pela ansiedade !

Julio Cesar
Julio CesarMembro
Postagens: 16
Re: Regras de horário durante o curso
on: 15/04/2013 - 00:50

Fala Rafael, tranquilo ?


Também sou da área de TI e este é o primeiro ano que irei tentar… Tenho apenas duas tentativas, pois já tenho 33 anos.


Li a carta que vc postou e fiquei com duvida. Teremos que comprar todo o fardamento antes mesmo de saber se passamos no Teste de aptidão física ?

Outra duvida é quanto a hospedagem, o candidato não poderá ficar hospedado na escola durante a primeira semana ?

Caramba… Será que existe algum alojamento que não custe tão caro pra se ficar durante essa primeira semana ?

Valeu pela carta.

Abraços.


Saúde, Sabedoria e Segurança
Ex-Infante do 14º BIMtz e futuro QCO de Informática

marcadagua
marcadaguaMembro
Postagens: 9
Re: Regras de horário durante o curso
on: 23/04/2013 - 18:19

Boa noite Julio César.</p>

<p>Eu ainda não sou QCO, mas minha noiva formou-se na turma de 2012. Creio que posso te ajudar a responder baseando-me nos bizús que ela já me passou.</p>

<p>Vamos por partes, como já dizia o Grande Jack…</p>

<p>Teremos que comprar todo o fardamento antes mesmo de saber se passamos no Teste de aptidão física ?</p>

<p>Não. Parte do seu enxoval deverá estar pronto quando você chegar para a Semana Zero. A EsFCEx, no ano passado, enviou para todos os aprovados informações sobre os uniformes que deveriam ser apresentados quando da chegada para o CFO. Claro que a organização disso vai depender da disponibilidade de lojas na sua localidade. Em BH existe uma loja que dispunha de todo o enxoval necessário. Minha noiva comprou o fardamenteo apenas alguns dias antes de viajar para SSA.</p>

<p>Outra duvida é quanto a hospedagem, o candidato não poderá ficar hospedado na escola durante a primeira semana ?</p>

<p>O candidato poderá usar a estrutura da EsFCEx durante todo o CFO, não só durante a primeira semana. Assim como a EsFCEx informa sobre o fardamento, ela também abre para os aprovados a possibilidade de se instalarem durante todo o CFO.</p>

<p>Caramba… Será que existe algum alojamento que não custe tão caro pra se ficar durante essa primeira semana ?</p>

<p>Para achar um lugar mais "razoável", você terá que rodar um pouco. A EsFCEx está localizada na Pituba, bairro de classe média-alta. Além disso, especuladores especularão. Se tá cheio de estudante na EsFCEx, vou salvar umas Dilmas cobrando um aluguel digno de bairro universitário.</p>

<p>Espero que suas dúvidas iniciais tenham sido sanadas e espero nos encontrarmos no CFO 2014!</p>

<p>Grande abraço!


Futuro 1º Tenente QCO Magistério História

Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.137 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube