FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Sistemas Operacionais
calusbr
Membro
Postagens: 1
Sistemas Operacionais
on: 01/03/2013 - 21:19

Alguém poderia informar qual a distribuição Linux que a Provas da Esfcex se baseia?


Pois analisando algumas questões percebi que em determinadas situações alguns comandos são ativos para umas distribuições e para outras não..


Aguardo Retorno se alguém souber!


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Sistemas Operacionais
on: 07/04/2013 - 10:57

É o seguinte, ela não se baseia em distribuição alguma. Ela fala simplesmente dos comandos do "MAN" só isso velho.


É isso mesmo, você tem que saber tudo, sobre o Unix Like para fazer a prova, mas é bem tranquilo uns 3 anos de estudo e um chip novo no cérebro a gente grava direitinho.


Já fiz duas vezes o concurso e é isso que vi.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

tbrandino
Membro
Postagens: 11
Re: Sistemas Operacionais
on: 07/04/2013 - 12:48

Tudo bem Fabio? percebo que você esta bem emprenhado nos seus estudos, boa sorte ai. Sou de TI também e este é meu primeiro ano. Em outro post aki do site li que você foi muito bem em gerais no ano passado. Pode falar oque você considerou ir bem e quantas questões fez em gerais?


Att,


Meu Skype – almeidabrandino@gmail.com – Informática

Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: Sistemas Operacionais
on: 08/04/2013 - 01:18

É bom ver uma galera que fez a prova em 2012 aqui novamente. Isso mostra que para passar é preciso de muito tempo e dedicação. E esse ano iremos todos com muita força!

Como o Fábio disse, não há restrição de distro. Mas quer uma dica? Essa parte de Linux houve uma evolução na prova, talvez seja a mais significativa.

As primeiras provas cobravam o conhecimento do comando e isso é o que se cobra na maiora dos concursos aonde a questão é sobre comando de Linux. Mas ultimamente a UFBA tem elaborado a prova com opções dos comandos, isso prejudica e muito.

Muitos aqui estudam os comandos mas não praticam os comandos, porque os escolhidos não tem uma grande usabilidade no dia a dia.

Então é isso, foque os comandos e estude suas opções.

Livros recomendados:

– MANUAL COMPLETO DO LINUX – GUIA DO ADMINISTRADOR – EVI NEMETH – GARTH SNYDER – TRENT R HEIN

– LINUX: A BÍBLIA


fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Sistemas Operacionais
on: 24/06/2013 - 14:17

Calusbr,

Não me preocupei no que eu sabia e sim no que eu não recordava, ou seja, tudo.


Daí li alguns livros como o do Boris Fausto (História), Da Ligia (Geografia), estudei por algumas gramáticas, dentre elas a do Bechara (Português) e inglês treinei através de livros do curso que fiz no Rio de Janeiro e através do link que o Emanuel disponibilizou aqui em baixo.


Fiz 19 questões de gerais ano passado e este ano pretendo fazer umas 30 heheheheh.


Um abraço e muita força, sorte e estudos.


Qualquer coisa estamos aí.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.065 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube