FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: Nossos sentimentos perante à longa jornada de estudos!
Procopio
ProcopioMembro
Postagens: 17
Nossos sentimentos perante à longa jornada de estudos!
on: 02/03/2013 - 18:28

Acredito que este site não seja apenas para trocar conhecimentos e dúvidas.Mas também para dividir nossos sentimentos perante à longa jornada de estudos. Tenho certeza que muitos aqui vivenciam ou vivenciaram sentimentos de angústia,medo e ansiedade frente a nossa viajem rumo à "terra Esfcex". Confesso amigos que nessa viajem a gente só leva as pessoas mais próximas,aquelas que embarcam junto com os nossos sonhos. Deixando de lado tudo e qualquer distração que venha disfocar nosso trajeto. E isto não é fácil viu? Pois,costumo até dizer que meu filho de 2 anos e 7 meses também está estudando para a esfcex.

Sinto-me muitas vezez como se estivesse dirigindo uma embarcação para chegar a esta tão sonhada "terra Esfcex". Venho enfrentando tudo e não paro. Só que nossos sentimentos oscilam muito durante o percurso. Tem dias que acordamos esperançosos,acreditando que chegaremos lá. Porém tem dias também que bate uma tremenda ansiedade,pois as incertezas permeiam nossos pensamentos. Mesmo que estejamos seguindo corretamente "o mapa". E aí a angústia se instala. Só que não adianta permanecer na ansiedade e preocupação,pois todos paralisam nossa fé! Isto eu aprendi! Porém emoção é muito difícil de controlar não? Bem,enfim,foi um DESABAFO! Um compartilhamento de consciências íntimas!


JosueRodrigues
JosueRodriguesMembro
Postagens: 33
Re: Nossos sentimentos perante à longa jornada de estudos!
on: 02/03/2013 - 19:51

Olá, Izabella!


Sem dúvidas, você foi muito feliz em seus argumentos. Você externalizou bem o que passa no nosso íntimo, acerca da busca pelo ingresso na EsFCEx. Meus parabéns! Seria muita imaturidade dizer que não somos apanhados por esses sentimentos, quando se trata desse concurso. Mas tenhamos fé em Jesus Cristo, e depositemos nele essa nossa intenção, que tudo há de ser providenciado. Sigamos como os nossos estudos! Sigamos Rumo à EsFCEx! Abraço a todos!


Sou Josué Rodrigues. Sou casado e ainda não tenho filhos (tá no projeto). Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Minha última atuação profissional foi como Analista de Negócios da TOTVS. Abri mão do meu emprego para tocar o meu projeto, de dois anos, rumo à EsFCEx. É oportuno ressaltar que o meu projeto só está andando graças ao apoio que a minha esposa tem me proporcionado.

Paolla Silva
Paolla SilvaMembro
Postagens: 43
Re: Nossos sentimentos perante à longa jornada de estudos!
on: 03/03/2013 - 13:08

Eu também me sinto da mesma forma.

As vezes estou super motivada já me sentindo "A Tenente" e as vezes bate uma insegurança e muito medo de não conseguir. Mas estou aprendendo a controlar essas oscilações e durante esses 15 meses que venho estudando posso dizer que amadureci muito em relação ao autocontrole.


Nao adianta desesperar e querer tudo pra ontem, nada vem de graça. Eu imagino que pra vocês que já são casados, alguns com filhos, a urgência e o cansaço são bem maiores, mas temos que entregar na mão de Deus e fazer nossa parte que é estudar.


Quando ficarem ansiosos pensem que é tudo apenas uma fase, uma etapa de uma vitoria muito grande que aguarda a nós todos. Tenho certeza que se nos dedicarmos e mantermos o foco, nossos esforços serão recompensados.


E Josue, estuda direitinho ai pra gente se encontrar na turma de Administração em 2014! =)


3a colocada ADM – Concurso 2013 ao CFO 2014

Helen Núbias
Membro
Postagens: 16
Re: Nossos sentimentos perante à longa jornada de estudos!
on: 03/03/2013 - 16:21

Olá gente,

Compartilho dos mesmos sentimentos que todos vocês, me sinto impotente, como sou da área do magistério ainda tem o problema de ter ou não a vaga, enfim tudo pesa e tenta tirar a gente do foco…mas sejamos fortes e acreditemos que tudo está guardado pra nós e teremos a felicidade de adentrar o portão da ESFCEX…Estou atualmente passando por um período bem difícil, pois moro muito próximo de Santa Maria e todos sabem a situação que passamos recentemente aqui, minha irmã sofreu uma perda irreparável, e diante de tudo isso repensei minha vida e meus conceitos…e sabem que tudo isso me deu mais fé e mais vontade de continuar…quando ficamos com os sentimentos mais aguçados conseguimos nos deter em si mesmos e pensar melhor…então digo a todos vocês somos sim os escolhidos para estar lá em 2013, 2014, ou quando Deus achar que é o momento…em não percamos a fé nem o foco, e vamos seguindo…que vamos sim alcançar nossos objetivos;


Um grande abraço e bons estudos pra nós…


Paolla Silva
Paolla SilvaMembro
Postagens: 43
Re: Nossos sentimentos perante à longa jornada de estudos!
on: 03/03/2013 - 16:46

Oi Helen,

Sinto muito pelo o que aconteceu em Santa Maria e pela perda que sua irma sofreu. Mas é bom saber que voce esta tirando forcas pra seguir em frente.

Quanto as vagas, nao ha muito o que fazer ne? So mesmo torcer pra abrir e estudar pra quando isso acontecer a vaga ser sua.

Bons estudos e boa sorte!


3a colocada ADM – Concurso 2013 ao CFO 2014

JosueRodrigues
JosueRodriguesMembro
Postagens: 33
Re: Nossos sentimentos perante à longa jornada de estudos!
on: 04/03/2013 - 07:28

Olá, Paolla!


Estou estudando direitinho, sim. Este ano pretendo dar o meu melhor. Ano que vem seremos irmão de farda. Fica com Deus! Bons estudos!


Sou Josué Rodrigues. Sou casado e ainda não tenho filhos (tá no projeto). Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Minha última atuação profissional foi como Analista de Negócios da TOTVS. Abri mão do meu emprego para tocar o meu projeto, de dois anos, rumo à EsFCEx. É oportuno ressaltar que o meu projeto só está andando graças ao apoio que a minha esposa tem me proporcionado.

flaviopsa
flaviopsaMembro
Postagens: 48
Re: Nossos sentimentos perante à longa jornada de estudos!
on: 04/03/2013 - 14:27

Também compartilho os mesmos sentimentos, mas, sempre acredito na positividade do pensamento (ou fé, para alguns). Então, quando me sinto desmotivado ou cansado, por causa da rotina de trabalho, vejo o vídeo da turma passando pelos portões das armas em Salvador e penso no Ano que vem, as novas oportunidades e novos amigos de farda.


Meu nome é Flávio Passos, sou sergipano, tenho 24 anos, sou formado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT) e Lic. História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Ana
AnaMembro
Postagens: 5
Re: Nossos sentimentos perante à longa jornada de estudos!
on: 05/03/2013 - 15:39

Compartilho desse sentimento! Estamos todos juntos nesta! Já fui QCOA na FAB e passei por 3 meses o que vamos (porque temos que mentalizar que já estamos lá!) passar por 9 lá em SSA! Confesso que é mais difícil para quem já passou por um curso de formação se manter motivado. A vida militar é muito boa, mas quem já passou por ela sabe de todos os problemas que teremos que enfrentar. Mesmo assim, não podemos desistir.

Também dependo de abrir vaga para minha área (Biblioteconomia), mas estou estudando como se já soubesse da existência das vagas.

Vamos nessa!


1ª colocada de Biblioteconomia – CFO 2013-2014 / Bibliotecária/Documentalista na Universidade de Brasília-UnB (2012-2014). Tenente QCOA da FAB (2007-2012). Pós-Graduada em Gestão do Conhecimento, Informação e Arquivo e Graduada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (2003-2006).

Procopio
ProcopioMembro
Postagens: 17
Re: Nossos sentimentos perante à longa jornada de estudos!
on: 05/03/2013 - 17:04

Olá pessoal fico muito feliz em vocês dividirem por igual estes sentimentos comigo,pois não vejo como uma fraqueza por assumir os tais. Até porque não somos robôs enfrentando o campo de batalha e sim seres humanos cheios de sentimentos que se misturam e nos fazem mais fortes! Transformar sentimentos que nos trazem incertezas em certezas já nos fazem ser vitoriosos! Paolla, Josué, Helen, Flavio e Ana agradeço enormemente pelas palavras de vocês! É que às vezes sentimo-nos sozinhos mesmo com o apoio de nossas famílias! E até breve viu? Nos veremos num futuro bem próximo! Amém


Jaqueline
JaquelineMembro
Postagens: 30
Re: Nossos sentimentos perante à longa jornada de estudos!
on: 12/03/2013 - 16:35

Nossa gente, é muito legal ver vocês compartilhando coisas tão íntimas por aqui, fiquei até à vontade para me abrir, rs!

Eu tenho 21 anos, sou filha de milico e me formo em Comunicação(Relações Públicas) em Julho/13.

Sonho em ser militar desde os 15 anos, quando estava no CMRJ. Escolhi mninha faculdade pensando em algo que gostasse e que tivesse vaga nesse concurso, rs. Hoje eu moro em Manaus (SELVA!) e estudo sozinha, porque aqui não tem curso presencial.

Eu comprei um material de cursinho no começo de 2012 e planejei minha rotina direito, tava num ritmo super legal de estudos… mas aí veio a maldita greve da universidades federais e adiou minha colação em 06 meses. Fiquei desanimada e abandonei os estudos, porque sabia que o concurso do ano passado não ia valer pra mim. Mesmo assim, me inscrevi e fiz a prova. Surpreendentemente, fiquei 16. O resultado encheu meu coração de alegria e me deu força pra recomeçar. Em janeiro desse ano comprei outro material de conhecimentos gerais e um monte de livros da bibliografia específica (e continuo comprando, rs). Reorganizei os horários de estudo e… aqui estou, me desdobrando para dar conta do fim da faculdade, monografia e concurso EsFCEx. Às vezes fico me sentindo meio sozinha nessa caminhada, mas o apoio da família e dos amigos faz toda a diferença. Quando tô cansada de estudar ou meio triste, abro o armário e vejo um dos melhores presentes que já ganhei na vida: a espada do meu pai, que foi oficial do EB por 31 anos. Ainda vou usá-la, eu tenho certeza disso!!!! Quero muito conhecer todos vocês em 2014. Ainda vamos rir juntos das nossas aventuras rumo à EsFCEx, sei disso! Um beijo no coração, Jaque.


Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.207 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube