FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: 1 [2] 3 4
Assunto: Questões da Prova de Informática
fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Questões da Prova de Informática
on: 24/09/2013 - 17:57

A 70 vc acertou a outra eu não fiz ainda.


A de VPN é Tunelamento e criptografia.


http://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo_seguranca_vpn.php


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Questões da Prova de Informática
on: 24/09/2013 - 18:01

Alex Castilho,

Tempo de acesso – indica quanto tempo a memória gasta para colocar uma informação no barramento de dados após uma determinada posição ter sido endereçada. Isto é, o período de tempo decorrido desde o instante em que foi iniciada a operação de acesso (quando a origem – em geral é a CPU – passa o endereço de acesso para o sistema de memória) até que a informação requerida (instrução ou dado) tenha sido efetivamente transferida. É um dos parâmetros que pode medir o desempenho da memória. Pode ser chamado de tempo de acesso para leitura ou simplesmente tempo de leitura.


Essa eu errei e vc?


http://www.di.ufpb.br/raimundo/Hierarquia/Hierarquia.html


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Questões da Prova de Informática
on: 24/09/2013 - 18:05

A de sistemas digitais é a de portas mesmo e circuitos digitais.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

fabiokalled
fabiokalledMembro
Postagens: 97
Re: Questões da Prova de Informática
on: 24/09/2013 - 18:11

O servidor de FTP possibilita acessos simultâneos para múltiplos clientes. O servidor aguarda as conexões TCP, sendo que para cada conexão cria um processo cativo para tratá-la. Diferente de muitos servidores, o processo cativo FTP não executa todo o processamento necessário para cada conexão. A comunicação FTP utiliza uma conexão para o controle e uma (ou várias) para transferência de arquivos. A primeira conexão (chamada de conexão de controle "Ftp-control") é utilizada para autenticação e comandos, já a segunda (chamada de conexão de dados "Ftp-data"), é utilizada para a transferência de informações e arquivos em questão


http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=985


Sendo assim, a resposta da questão de FTP é:


Duas conexões no servidor e uma conexão de dados no cliente.


Acertou essa? Eu não heheheh.


Cara estou muito triste estudei muito e estou errando muito, mas fico feliz por você.


Estudando muito para lograr êxito neste concurso. Sei que a caminhada é longa mas eu gosto de andar heheh. Estarei neste blog para auxiliar no que eu puder e ser auxiliado, pois mais cedo ou mais tarde estarei, como dizem em gírias militares, do outro lado do apito, hehehehe.

Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: Questões da Prova de Informática
on: 24/09/2013 - 19:01

A de Ftp lembro de ter certeza que do lado servidor era 2 e do lado cliente 1, se vc nao colocar o numero da questao e a letra eu tb nao sei dizer hehehe, so tenho meu gabarito. Todas que vc disse conferem com o que eu lembro de ter marcado, somente aquela de linux que eu marquei cron.d


Se nao for pedir muito fabio, coloca um gabarito preliminar das questoes e comandos, tem umas que eu tenho certeza tb


Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: Questões da Prova de Informática
on: 24/09/2013 - 19:08

Por exemplo, de PMBOK o documento era o termo de abertura do projeto


E a de ITIL a area era a gerencia de incidentes


fladmy
Membro
Postagens: 5
Re: Questões da Prova de Informática
on: 24/09/2013 - 19:13

No livro do KUROSE na página 86 figura 2.15 tem uma imagem que resume tudo.

Duas conexões para cada lado…


lima
Membro
Postagens: 16
Re: Questões da Prova de Informática
on: 24/09/2013 - 19:13

O que marcaram na questão abaixo?


36. A tecnologia RFID usa 128-bits para identificar o dispositivo. Sendo assim, a quantidade total de dispositivos RFID identificáveis é:


a) 2 ^127

b) 2 ^127 – 1

c) 2 ^127 + 1

d) 2 ^128

e) 2^128 -1


Alex Castilho
Alex CastilhoMembro
Postagens: 53
Re: Questões da Prova de Informática
on: 24/09/2013 - 19:17

36 eu marquei a letra E


fladmy
Membro
Postagens: 5
Re: Questões da Prova de Informática
on: 24/09/2013 - 19:17

Eu marquei a D


Páginas: 1 [2] 3 4
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.117 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube