FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Recursos
lima
Membro
Postagens: 16
Recursos
on: 26/09/2013 - 13:31

Boa tarde, Companheiros.


Alguém vai entrar com recurso em alguma questão de informática?


tiagomelquiades
Membro
Postagens: 2
Re: Recursos
on: 26/09/2013 - 14:41

Bom a questão 34 nao vi nenhuma solução dando conta exata, estou procurando um caminho para recurso. O item tambem fala sobre 8 bits? fiquei confuso quanto a isso. 8 bits para Mantissa, expoente, tem ainda o sinal? enfim, numeros em ponto flutuante tem uma representaçao especifica. Se voce multipplicar os numeros por 2 sucessivas vezes (8 vezes no caso, sei la) em nunhuma delas da resultado exato. Alguem que tem certeza dessa questão gostaria de comentar?


A questão 45 talvez caiba recurso tb, mas estou procurando.


A questão 50 estou montando recurso, nunca ouvi falar deste termo "bloco dependente", acredito que o item "cifra de bloco" seja mais coerente.


Questao 65, acredito que o gabarito correto seja consulta externa, já que a exibição do total de pacientes caracteriza processamento.


Nao tenho muitos livros da bibliografia, o que vai dificultar um pouco os recursos, mas estas são as questões que a meu ver merecem uma atenção maior. Se alguem concorda ou discorda, vamos analisa-las aqui.


Abraços!!! Força e Fé!!!


Marcelo
Membro
Postagens: 6
Re: Recursos
on: 26/09/2013 - 16:20

a 34 eu acho que não cabe recurso, pq na verdade o que eles quiseram avaliar era se o candidato sabia transformar o número fracionário em inteiro.

pq o numero mais fácil para isso seria o 5. pq sempre é multiplicado por 2, até que se perda toda a parte fracionária.

Ex: 0,455 x 2 – multiplicaria menos vezes pelo fato de terminar em 5

Ex: 0,452 x 2 – multiplicaria mais vezes pelo fato de terminar em 2


e assim por diante.


tiagomelquiades
Membro
Postagens: 2
Re: Recursos
on: 26/09/2013 - 16:43

pois eh marcelo… faça as multiplicacoes, se forem apenas 8 bits a conta nao bate, ou seja, nao chegaremos a um 0,0.


a questao 65 foi viagem minha mesmo, perdi de boreira, saida externa é que tem processamento, então o gab esta certinho mesmo.


Marcos Paulo Sá
Membro
Postagens: 18
Re: Recursos
on: 26/09/2013 - 17:15

Pessoal, por favor escaneiem a prova e postem em algum local ou mandam por e-mail. Seria mais fácil para todos colaborarem com os recursos.


Grato,


Felipe


Alexandre Henrique
Alexandre HenriqueMembro
Postagens: 1
Re: Recursos
on: 27/09/2013 - 17:49

68. Em uma reunião de diretoria da empresa "Construindo Cidades", foi aprovado o projeto de construção de um condomínio com 2 prédios, 16 andares, 4 apartamentos… João foi eleito o gerente desse projeto e, como tal, precisará efetuar ajustes no orçamento inicialmente previsto. Ele também poderá contratar técnicos especializados para reforçar sua equipe.


Considerando o modelo proposto pelo PMI para gerenciamenot de projetos, assinale qual documento formaliza essa etapa.


a) Plano de Escopo


b) Declaração do Escopo


c) Lista de Premissas e Restrições


d) Plano de Gerenciamento de Escopo


e) Termo de Abertura


* Formado em Sistemas de Informações pela Universidade Federal de Santa Catarina.
* Aprovado em 5º Colocado para o CFO da EsFCEx 2015

Sidnei
Membro
Postagens: 3
Re: Recursos
on: 28/09/2013 - 09:34

Pessoal, espero que alguém tenha feito recurso da questão 34, pois somente hoje eu fui refazer a prova e percebi que houve erro de digitação. Foi colocado na questão o número 0,3147, quando o examinador pretendia colocar 0,3127. Trocaram o 2 por 4.

Vlr Binario 0 1 0 1 0 0 0 0

Vlr Decimal 0 0,25 0 0,0625 0 0 0 0


Nesta caso o valor decimal seria 0,3125, situação em que a resposta seria a alternativa "A".


analiameira
Membro
Postagens: 2
Re: Recursos
on: 10/10/2013 - 15:53

Eu abri recurso contra a 34.

Vou transcrever aqui minhas justificativas: Questão 34:


Amparo na bibliografia indicada (obra, autor, edição, local, editora, página e ano):

Informática básica, Alcade E.; Garcia M., São Paulo, ed. Makron Books, pág. 42 e ano 1991.


Justificativa(s):

Sobre a conversão de fração decimal para a representação binária o autor diz que: “A maneira mais simples consiste em multiplicar a fração decimal por 2, obtendo na parte inteira do resultado o primeiro dígito binário da fração binária que queremos obter… Esse processo é repetido até que a parte fracionária seja nula ou até que o número de dígitos binários seja suficiente para não superar uma determinada medida de erro”. A questão diz que todas as alternativas possuem um erro quando da representação de uma fração deciumal para sua representação em binário com 8 bits, com exceção da letra A, no entanto convertendo o n° dado como exemplo com 5 no dígito menos significativo (0,3145). Teremos:

0,3145 * 2 = 0,629

0,629 * 2 = 1,258

0,258 * 2 = 0,516

0,516 * 2 = 1,032

0,032 * 2 = 0,064

0,064 * 2 = 0,128

0,128 * 2 = 0,256

0,256 * 2 = 0,512

o 0 do número 0,512 já seria o 8° bit e sua parte fracionária não é nula.

O mesmo ocorre com as demais alternativas, como demonstrado abaixo:

(Aqui fiz o cálculo de todas seguindo o cálculo acima)


Desta forma, solicito-vos que analisem a validade das alternativas e/ou da questão.


O que voces acham? Tem fundamento?


analiameira
Membro
Postagens: 2
Re: Recursos
on: 10/10/2013 - 15:57

Também abri recurso contra a questão 33 sobre a seguinte alegação:


Amparo na bibliografia indicada (obra, autor, edição, local, editora, página e ano):

Informática Conceitos básicos, autor: Fernando de C. Velloso, Rio de Janeiro, Ed. Campus, página 20 e ano 2004. .


Justificativa(s):

O autor diz que:

“O tempo necessário para que um sistema de computador localize uma posição de memória e transfira uma informação DE (OU PARA) este endereço chama-se tempo de acesso. Logo:

Tac = Tloc + Ttr … O tempo de transferência varia com a natureza da operação que estiver sendo processada”.


Desta forma, observa-se que o tempo de acesso é composto de duas variantes: o tempo de localização do endereço de memória e o tempo de transferência deste.

E esta transferência pode ser em dois sentidos: deste endereço (retornando um dado deste endereço) ou para este endereço (gravando um dado neste endereço) deduzido a partir da frase do autor: “…e transfira uma informação DE (OU PARA) este endereço”.

Logo, não haveria nenhuma das alternativas abordando o conceito com plenitude. Ao meu ver as letras D e E se complementam (leitura e/ou gravação de um dado na memória). Solicito-vos que avaliem se caberia ou não a anulação da questão.


O que acham sobre este recurso que abri?


Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.108 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube