FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Tatuagens
Bruno
Membro
Postagens: 5
Tatuagens
on: 21/12/2013 - 14:26

Boa tarde. Eu gostaria de tirar dúvidas sobre tatuagens e também servir para pessoas que também tenham dúvidas sobre o assunto.


Já li que é permitido ter tatuagens em partes do corpo que não ficam visíveis quando se esta uniformizado. Mas não é permitido tattoos que façam apologia a violência ou símbolos que denigrem a imagem (ex: símbolo do nazismo)


Tenho vontade de fazer tatuagens mas fico na dúvida de fazer antes de ingressar porque pode não ser aceito. Eu gostaria de saber se é permitido tatuagens com caveiras, símbolos de times ou qualquer outro gosto pessoal?


Grato.


Rafael Marques
Rafael MarquesMembro
Postagens: 42
Re: Tatuagens
on: 22/12/2013 - 12:50

Vou colar pra você um e-mail que recebi como resposta da ESFCEX.


" Boa tarde, Sr Rafael Marques!


Obrigado por ter entrado em contato com a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx).

O concurso de admissão para a EsFCEx é destinado a candidatos civis e militares, de ambos os sexos, com Nível Superior completo em uma das áreas de interesse do Exército, conforme definido em Edital.

O Edital para o próximo concurso de admissão ainda está em fase de elaboração. Nossa previsão é de que o Edital seja divulgado no final do mês de maio.

Com relação a tatuagens, o edital é bem claro sobre a proibição de desenhos que fação alusão ou contenham mensagens de conteúdo criminoso, racista, discriminatório ou terrorista. Como você mencionou que possui um São Miguel Arcanjo, padroeiro dos paraquedistas, seu desenho não está enquadrado nas categorias anteriormente citadas e, portanto, não há motivos para ter receio em fazer o concurso.

Desejamos sucesso em seu sonho de ingressar na Carreira Militar.


Atenciosamente,


Silvio Roberto Gaia – 1º Ten QCO

Adjunto da Seção de Comunicação Social


Escola de Formação Complementar do Exército

Colégio Militar de Salvador "


Pernambucano com orgulho!
Advogado, sonhador com a carreira militar.

Mauri
MauriMembro
Postagens: 192
Re: Tatuagens
on: 23/12/2013 - 13:40

"Fação" ??????????


Bruno
Membro
Postagens: 5
Re: Tatuagens
on: 27/12/2013 - 21:41

Obrigado pelas resposta Rafael.


Eu gostaria de saber da tatuagem de caveira. ela esta enquadrado em qual categoria?


lourdesspontes
lourdesspontesMembro
Postagens: 1
Re: Tatuagens
on: 14/04/2014 - 22:10

Boa Noite Ten. Emanuel. Procurei saber por outros meios e como não obtive respostas… Gostaria de saber sobre tatuagens em mulheres… É permitido mesmo? Quanto aos locais, os mais visíveis são: dois corações no pescoço e uma escrita do braço como um bracelete (escrito: Igualité, Eternité e Liberté ou la mort!) é permitido?


Comunicação e Marketing

Emanuel Peixoto
Emanuel PeixotoAdministrador
Postagens: 134
Re: Tatuagens
on: 03/08/2016 - 23:43

O Edital fala em tatuagens ofensivas. Vamos utilizar o bom senso e a nossas faculdades mentais…. aquela mesma que nos confere um grau "SUPERIOR" de ensino/raciocínio e nos mantem 1/2 degrau acima do ensino médio!!!!


Se não é ofensivo, então a tatuagem pode ser na "testa", não vai fazer diferença alguma.


Porque não vai fazer??


Porque a legislação não restringe nem "local", nem "quantidade" ….. Fala apenas sobre o grau de ofensividade.


Se chegar um candidato com o rosto todo tatuado, inclusive os olhos tatuados com aquela tinta preta horrível, não existe nada na legislação que impeça.


Partindo do pressuposto que o "Direito" no Brasil é legítimo nos casos onde não há lei restringindo, então PODE!


Se o candidato que tiver tatuagem nos olhos for desclassificado o que acontece? ele pode recorrer? ele tem chance de ganhar na justiça?


Se partirmos do pressuposto de que este concurso é de nível superior e nós temos que conseguir formular um raciocínio lógico, então, a resposta para já sabemos.


Eu particularmente, se fizesse parte de comissão de avaliação de candidatos, caso fosse avaliar algum candidato(a) com tatuagem e tivesse que decidir sobre a aceitação ou não, eu seguiria o edital, sem mais nem menos. E é assim que todos os avaliadores fazem.


Quando se trata do Direito dos outros, não existe "eu acho feio…" "penso que errado…", "não deveria ser no rosto, nos olhos, no pescoço, nas nádegas…(SIC)….."


Quem sou eu para achar algo! Tem que seguir é a LEI.


Enfim…


Relaxem, concentrem-se no papiro.


* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.083 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube