FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1]
Assunto: Penal Militar
liara
Membro
Postagens: 1
Penal Militar
on: 10/01/2014 - 11:26

Bom dia a todos!!

Desde já desejo um feliz 2014, com muito foco e dedicação a todos!!!

Estou iniciando a "batalha" este ano, e estou buscando materiais de estudo, pelo que venho perguntar, quanto a matéria de Direito Penal Militar e Processo Penal Militar, alguém teria uma boa indicação, didática e que acompanhe as matérias do último edital.

Estou com dificuldade em achar um bom material, voltado para concurso, referente a estas matérias.


Desde já agradeço.

Abraço!


kmontreze13
Membro
Postagens: 25
Re: Penal Militar
on: 10/01/2014 - 12:10

olha, o melhor material é o código seco mesmo, fazendo uma comparação com o código penal comum. A esfcex gosta de cobrar lei seca, sem muita enrolação, nem jurisprudência. Então o melhor caminho é o mais simples, não fique procurando chifre em cabeça de cavalo.


Compare os prazos de prescrição dos dois códigos, desistencia voluntário, os tipos de erro, e vai na fé. Só pela lei seca será bem sucedida…,espero ter ajudado,,,,


Rafael Marques
Rafael MarquesMembro
Postagens: 42
Re: Penal Militar
on: 10/01/2014 - 13:07

Rapaz…. com relação ao CPM ainda acho importante dar uma boa estudada na parte geral, se possível acompanhado da doutrina de Célio Lobão ou Romeiro. A banca do ano passado foi um pouco diferente das demais provas.


Entender a parte geral é de suma importância, principalmente os conceitos de crimes propriamente e impropriamente militares. Na minha opinião a doutrina só serviria para complementar o estudo da parte geral, uma vez que no, no mais é a lei seca mesmo, tal qual o colega falou.


CPPM é letra de lei… prazos e tal. IPM cai que só!


Pernambucano com orgulho!
Advogado, sonhador com a carreira militar.

flaviopsa
flaviopsaMembro
Postagens: 48
Re: Penal Militar
on: 10/01/2014 - 16:48

Para Direito, a regra de ouro para ser aprovado na EsFCEX é DECORAR a letra da Lei. A prova é uma caixinha de surpresa, pode cair qualquer coisa do edital.


Meu nome é Flávio Passos, sou sergipano, tenho 24 anos, sou formado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT) e Lic. História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

brun1n
brun1nMembro
Postagens: 17
Re: Penal Militar
on: 12/01/2014 - 21:03

Qual o facebook de vocês? Gostaria de trocar ideia com vocês sobre a prova e melhorar, consequentemente, a nossa preparação.


flaviopsa
flaviopsaMembro
Postagens: 48
Re: Penal Militar
on: 13/01/2014 - 11:27

Eu não tenho mais acesso as rede sociais, apaguei tudooo (Até whatsapp kkk), mas, vc(Bruno), e quem quiser, pode enviar email para mim (flaviopassos.jus@gmail.com). Estou disponível para ajudar ser ajudado tb 😉


Meu nome é Flávio Passos, sou sergipano, tenho 24 anos, sou formado em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT) e Lic. História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Páginas: [1]
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.073 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube