FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: Convocação 2014
marquesbio
Membro
Postagens: 15
Convocação 2014
on: 12/02/2014 - 09:37

Amigos,


Por qual meio é feita a convocação dos candidatos para a última etapa do concurso?


Via email ou divulgação no site da Esfcex? No edital não está indicado.


Obrigado!


Marcelo
MarceloMembro
Postagens: 70
Re: Convocação 2014
on: 12/02/2014 - 11:22

Marques,a convocação sai no site da Esfcex,e você também recebe uma carta via email ,com todas as recomendações para a apresentação em Salvador.

Abraço.


Ricardo Junior
Ricardo JuniorMembro
Postagens: 3
Re: Convocação 2014
on: 12/02/2014 - 12:05

Bom dia!,


Senhores,


Gostaria de saber se os tecnólogos em enfermagem podem concorrer a uma vaga no CFO,para o quadro de enfermagem conforme informações do MPE/AM,que aprova os tecnólogos participarem do concurso de antemão agradeço quem poder me ajudar


Me Chamo,Ricardo júnior, Sou de Recife-PE, tenho 28 anos,sou graduado em administração,e estou em busca do meu grande sonho de entrar para EsFcex. Porque para Deus nada será impossível,Lucas 1:37 e Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37:5)

bernard
Membro
Postagens: 15
Re: Convocação 2014
on: 12/02/2014 - 13:06

Marcelo, boa tarde, sou de contábeis tb, poderia me dá uns bizus, rotina de estudos e etc, meu e-mail é bernard@nksonline.com.br


Buscando meu lugar ao sol

bernard
Membro
Postagens: 15
Re: Convocação 2014
on: 12/02/2014 - 13:06

Marcelo, boa tarde, sou de contábeis tb, poderia me dá uns bizus, rotina de estudos e etc, meu e-mail é bernard@nksonline.com.br


Buscando meu lugar ao sol

Mary
MaryMembro
Postagens: 53
Re: Convocação 2014
on: 12/02/2014 - 16:59

Ricardo sou técnica e enfermeira também, então acho que posso responder….. para p técnico em enfermagem existe a EsSA, e para enfermeiros o QCO, pois são atividades bem diferentes e deverá existir o enfermeiro para supervisionar o pessoal de enfermagem, avaliando o seu desempenho e a qualidade dos serviços prestados ao paciente e para realizar procedimentos de maior complexidade, a habilitação do técnico não permite isso, não permitindo por isso um técnico supervisionando outro técnico… por isso mesmo existe esses dois cursos no exercito para agregar ambos…… conforme nosso conselho de classe sempre deverá haver um enfermeiro responsável onde tiver técnico…..espero ter ajudado


5a Colocada Enfermagem – Concurso 2013 ao CFO 2014

marquesbio
Membro
Postagens: 15
Re: Convocação 2014
on: 13/02/2014 - 08:51

Muito obrigado pelas orientações Marcelo!


Nos vemos em Salvador, se Deus quiser!


Grande abraço


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Convocação 2014
on: 13/02/2014 - 13:23

Oi, Mary,

A situação não é tão simples assim, pois a formação de tecnólogo não é a mesma de um curso técnico.

Tecnólogo faz mestrado e doutorado também. Muito desconhecem esse tipo de formação superior. Tecnólogo não é formação de nivel médio.

Não julgo o mérito da qualidade da formação, existem universidades federais, estaduais e particulares muito boas que possuem esse tipo de formação, entregando para o mercado excelentes profissionais.

Eu mesmo sou tecnólogo e pretendo fazer mestrado e doutorado, se minha formação fosse apenas técnica, não poderia.


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Convocação 2014
on: 13/02/2014 - 13:37

Outra coisa, não posso atestar qualidade ou saber se outras áreas, alem de informática, possuem cursos de tecnólogo reconhecidos pelos seus conselhos de classe. Mas, se uma determinada classe "exige" o registro e confere o reconhecimento, então, não há o que contestar.


Mary
MaryMembro
Postagens: 53
Re: Convocação 2014
on: 13/02/2014 - 20:34

Entendi Emanuel, falei pela enfermagem mesmo, pois desconheço as outras áreas, o que eu quis dizer é que na minha área o técnico em enfermagem é nível médio mesmo, não é tecnólogo, não pode fazer mestrado e não pode exercer atividades complexas de enfermeiro, na enfermagem são bem distintas as atividades de auxiliar, técnico e enfermeiro, ligadas entre si, mas com limitadas funções em cada nível .

"As funções são divididas por níveis de complexidade e cumulativas, ou seja, ao técnico competem as suas funções específicas e as dos auxiliares, enquanto que o enfermeiro é responsável pelas suas atividades privativas, outras mais complexas e ainda pode desempenhar as tarefas das outras categorias".


5a Colocada Enfermagem – Concurso 2013 ao CFO 2014

Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.204 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube