FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: EDITAL - Tecnólogos
Cristiano Lira
Cristiano LiraMembro
Postagens: 6
EDITAL - Tecnólogos
on: 27/05/2014 - 10:47

No edital diz o seguinte:

REQUISITOS;


b) ter concluído com aproveitamento, em instituição de ensino superior, o curso de graduação em área ou subárea de atividade objeto do CA, que o habilite ao exercício profissional, bem como possuir curso referente a uma das especialidades ou habilitações das áreas para as quais foram estabelecidas vagas em portaria do Estado-Maior do Exército (EME), destinadas à matrícula nos CFO/QC, e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, quando existir. Essas situações deverão ser comprovadas, conforme previsto no caput deste artigo, com a apresentação dos seguintes documentos:


1. diploma de Licenciatura plena (apenas para área do magistério) ou diploma de Bacharel (para as demais áreas), na área objeto do concurso a que se referir sua inscrição, de instituições credenciadas e cursos oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), na forma da legislação federal que regula a matéria e devidamente registrado. Será admitido, também, o diploma emitido e registrado, com fundamento no art. 63, da Portaria Normativa nº 40-MEC, de 12 de dezembro 2007; e


E então? quer dizer que mais uma vez os tecnólogos foram excluídos?


fausto
Membro
Postagens: 13
Re: EDITAL - Tecnólogos
on: 27/05/2014 - 20:46

houve uma movimentação no processo dia 23 deste mes eu vi isto hoje pegue o numero do processo e faça uma consulta no MPA,la tem um campo que voce consegue consultar processos,só que eu nao entendi muito bem o ue aconteceu ,nao sou do direito ,precisamso de alguem que nos explique como esta o andamento do processo….boa noite!!!!


sousaph
sousaphMembro
Postagens: 21
Re: EDITAL - Tecnólogos
on: 27/05/2014 - 22:48

Também não entendi se está confirmado ou não !!?


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: EDITAL - Tecnólogos
on: 28/05/2014 - 07:25

Senhores,

recomendo que se concentrem nos estudos e esqueçam esse debate, isso só tira a concentração de vocês.

Esse ano tem um dos alunos que é tecnólogo, e ele teve dificuldade "zero" para convencer um juíz federal sobre o tema.


Se a escola tem ou não um péssimo assessoramento jurídico, isso é problema da administração pública, não de vocês. Não se preocupem com isso.


LEMBRANDO QUE O MP FEDERAL ESTABELECE A EXECUÇÃO DE UMA MULTA POR DIA DE DESCUMPRIMENTO.


Quem desejar investir seu tempo agora, que acione o MP para provocar a execução da multa.

De acordo com a decisão abaixo:

http://www.rumoaesfcex.com.br/wp-content/uploads/2014/05/decisao.pdf


Por outro lado, quem desejar otimizar seu tempo útil de estudo e focar na prova, terá mais chances de passar.


FICA A DICA!


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: EDITAL - Tecnólogos
on: 28/05/2014 - 07:31

A fonte da decisão do juiz federal é:

http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=AM&proc=14139520144013200


fausto
Membro
Postagens: 13
Re: EDITAL - Tecnólogos
on: 28/05/2014 - 08:55

senhor EMANUEL,eu concordo com o senhor plenamente,porem gostaria apenas de saber se vou poder fazer o concurso ou nao….gostaria aproveitando a oportunidade de agradecer pelo site foi atraves dele que se DEUS quiser estarei n exercito nos proximos anos….


Cristiano Lira
Cristiano LiraMembro
Postagens: 6
Re: EDITAL - Tecnólogos
on: 28/05/2014 - 09:11

Emanuel, muito obrigado pelas informações prestadas.


Como sempre você tem se mostrado um verdadeiro AMIGO.


Vou focar nos estudos.


Até mais.


Mariana
MarianaMembro
Postagens: 12
Re: EDITAL - Tecnólogos
on: 28/05/2014 - 15:35

Parabéns Emanuel, por este site muito bem feito e que nos ajuda tanto.

Parabéns mais ainda pela sua paciência para responder mil vezes educadamente a mesma coisa quanto a este assunto, em todos os tópicos que criam no fórum e comentários nos artigos que você produz.

Bons estudos a todos!


sousaph
sousaphMembro
Postagens: 21
Re: EDITAL - Tecnólogos
on: 30/05/2014 - 17:02

Faço das palavras de agradecimentos dos amigos , as minhas, muito obrigado Emanuel pelos esclarecimentos e orientações , Deus te abençoe !


eliseuvitorio
Membro
Postagens: 1
Re: EDITAL - Tecnólogos
on: 06/06/2014 - 00:58

Olá Emanuel,


Eu gostaria de saber se o curso “tecnólogo em sistemas para internet” é aceito?

Eu me formei no Instituto Federal de Mato-Grosso (IFMT).


Essa aqui é a ementa do curso:

http://www.anhanguera.com/graduacao/cursos/tecnologia_sistemas_internet.php


Grande abraço.


Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.15 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube