FÓRUM

Convidado  

Welcome Guest, posting in this forum requires registration.

Páginas: [1] 2
Assunto: Aprovados com curso de tecnólogo
Cristiano Lira
Cristiano LiraMembro
Postagens: 6
Aprovados com curso de tecnólogo
on: 08/01/2013 - 12:49

Bom dia!


Pessoal, alguem sabe dizer se entre os aprovados para INFORMÁTICA tinha alguem com graduação tecnológica? se ele conseguiu na justiça o direito de participar dos demais processos do concurso?


Cristiano


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 08/01/2013 - 19:32

Excelente pergunta.

Vamos ver quantos se manifestão. Todo ano tem uma penca de tecnólogos.


Cristiano Lira
Cristiano LiraMembro
Postagens: 6
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 12/01/2013 - 11:48

Ninguem? Será que nem em outras especialidades nenhum tecnólogo foi aprovado?


Emanuel, parabêns pelo trabalho. Sua dedicação e inspiradora para muitas pessoas.


Rafael Andrade
Membro
Postagens: 7
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 14/01/2013 - 00:40

Emmanuel,


quanto ao uso de oculos miopia e astigmatismo, como se procede a seleção?


Att


Rafael


Matemático e Analista de Sistemas

marcelossa
Membro
Postagens: 14
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 14/01/2013 - 01:38


Quote from csl.lira on January 8, 2013, 12:49

Bom dia!

Pessoal, alguem sabe dizer se entre os aprovados para INFORMÁTICA tinha alguem com graduação tecnológica? se ele conseguiu na justiça o direito de participar dos demais processos do concurso?

Cristiano


Não sei se estou correto, mas os 2 únicos cursos que tem formação de tecnólogo e tiveram vagas abertas este ano foram informática e administração. Eu especulo que na área de "Administração" deve haver um índice baixo de tecnólogos aprovados nos concursos anteriores e os da área de "Informática" deviam ter índices maiores. Talvez por isso, eles montaram um "plano B" para limitar o acesso aos tecnólogos. Como? Reduzindo drasticamente a quantidade de vagas. Quem acompanhou os certames anteriores viu essa diminuição acontecer. Talvez seja um plano B. Mas, eu espero que seja viagem minha e que a quantidade de vagas retorne ao que era antes.


Guest
Membro
Postagens: 201
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 14/01/2013 - 06:47


Quote from rafaelima on January 14, 2013, 00:40

Emmanuel,

quanto ao uso de oculos miopia e astigmatismo, como se procede a seleção?

Att

Rafael


Oi Raffael, recomendo a você as seguintes leituras:


http://www.rumoaesfcex.com.br/forum/?vasthtmlaction=viewtopic&t=93.0

http://www.rumoaesfcex.com.br/espanhol/2012/02/11/inspecao-de-saude-is/


Douglas Maicon
Douglas MaiconMembro
Postagens: 17
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 16/01/2013 - 10:13

Olá Cristiano, fiz essa mesma pergunta em outubro de 2012 e até o momento nenhum manifesto… se souber de alguem me avise douglas.dmn@gmail.com


http://www.rumoaesfcex.com.br/forum/?vasthtmlaction=viewtopic&t=101.2


Acredito que seria natural algum Tecnólogo ficar com receio de se manifestar publicamente devido ao risco de perder a vaga…


Seria muito bom se alguem confirmasse a possibilidade de entrar como tecnologo, pois é muito desmotivante ver nossa categoria ser excluida assim….


Todos os dias me pergunto: Será que o sonho acabou?


Mesmo assim, insisto na fé e com a certeza de que posso fazer minha parte… me preparar para o concurso junto com minha noiva que tambem deverá prestar o concurso para a area de enfermagem. Apesar de estarmos meio que "estacionados" em relação ao estudos, pois este ano vamos nos casar, então a correria para terminar nossa casa juntamente com os preparativos do casório estão consumindo muito nosso tempo.


Abraço para todos!!!


Para frente, para o alto, MONTANHA!


Cristiano Lira
Cristiano LiraMembro
Postagens: 6
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 17/01/2013 - 19:41

Fiz uma pesquisa pelo nome dos 5 aprovados nesse ano, pelo menos 2 deles seus cursos são de BACHARELADO os outros não encontrei informações que comprove isso.


Fiquei imaginando, será que o edital fez que boa parte dos tecnólogos desistirem de prestar o concurso?


Ja estou pensando em fazer as cadeiras restantes para transformar meu curso em BACHARELADO também, so assim terei segurança que meu curso será aceito quando for aprovado no concurso.


Douglas Maicon
Douglas MaiconMembro
Postagens: 17
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 19/02/2013 - 16:26

<br />

Quote from csl.lira on January 17, 2013, 19:41<br />

Fiz uma pesquisa pelo nome dos 5 aprovados nesse ano, pelo menos 2 deles seus cursos são de BACHARELADO os outros não encontrei informações que comprove isso. </p>

<p>Fiquei imaginando, será que o edital fez que boa parte dos tecnólogos desistirem de prestar o concurso?</p>

<p>Ja estou pensando em fazer as cadeiras restantes para transformar meu curso em BACHARELADO também, so assim terei segurança que meu curso será aceito quando for aprovado no concurso.


Como seria isso csl.lira? Não sei se estou equivocado… mas procurei saber isso na minha faculdade tbm tentando puxar materias de licenciatura para a minha graduação tecnologica e transformar da maneira que vc falou… fui informado de que isso nao seria possivel


eduoliveira
Membro
Postagens: 2
Re: Aprovados com curso de tecnólogo
on: 27/02/2013 - 23:37

Emanuel Peixoto,


Estou terminando minha gradução em tecnologia de processos gerenciais, que é uma subárea de administração. O edital da Esfcex de 2011 estabelecia graduação em nível superior em qualquer área ou subárea, já no edital de 2012, restringia somente aos bacharelados e licenciados. Eu li no seu perfil que você entrou na Esfcex por meio de um curso de tecnologo em informática, pois, na época era permitido. E você também citou em um dos comentários desse fórum que era para o pessoal formado em tecnologia não se alarmarem, pois, em um passado desses o Exército quiz restringir o acesso de tecnólogos no curso, isso foi restringido em edital semelhante a esse de 2012/2013? E como você já está na área, acha que se ocorrendo vários processos judicias oriundos pelos tecnólogos, pode-se presumir que os próximos editais voltem a exigir somente nível superior e não restrinjam tal classe? Desde já agradeço.


Att,

Eduardo.


Páginas: [1] 2
WP Forum Server by ForumPress | Lucid Crew
Version: 1.8.2; Page loaded in: 0.125 seconds.

 

Emanuel Peixoto

* Capitão do Exército Brasileiro (QCO/Informática/2011)
* Formado em Sistemas de Informação.
* Criador do blog “Rumo à EsFCEx”
* Chefe da Seção de Informática do Hospital Militar de Área de Recife
* Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de TI,atuando como Engenheiro de Sistemas e DBA
* Microsoft Certified – MCDBA | MCSE | MCSA | MCITP | MCTS
* IBM Certified Developer – Cognos 8 BI Data Warehouses
* ITIL® V2 e V3
* Green IT Citizen
* ISO/IEC 27002

http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619
http://www.mycertprofile.com/Profile/1915602619

Facebook Twitter LinkedIn Google+ YouTube